Dia do Caçador

0 0 0
                                    

Quase chegando na base dos Caçadores, Cailon observou uma estrutura com algumas torres. Ela era cercada por um enorme muro, que passava por toda base. Na entrada tinha uma ponte de pedras que atravessava um rio, e levava até a fortaleza, onde era cercada por um muro. Atravessando a ponte, Cailon e os dois caçadores chegaram em um grande portão de metal. Um dos guardas gritou para cima.

-Abram o portão, novo caçador.

Em questão de segundos, o grande portão começou a se abrir.

- Você vai gostar da nossa base.
Disse o caçador, que sempre falava entusiasmado.

Montando no cavalo, Cailon entrou dentro do portão. No lado de frente da base, ele viu alguns caçadores, de armaduras de cores diferentes. Os caçadores faziam serviços diferentes. Alguns levavam pessoas presas por correntes, outros traziam baldes d'água, já alguns simplesmente conversavam e riam em grupo. Os caçadores que acompanhavam Cailon, pararam em frente de uma escadaria larga que dava como entrada para a fortaleza .

-Chegamos na grande base.
Disse o caçador entusiasmado. Enquanto contemplavam a estrutura, que era semelhante a um pequeno castelo.

Cailon derceu do cavalo.

- Ficaremos com seu cavalo, ele vai ser muito útil em nossa cavalaria.
Disse o outro caçador pegando nas rédeas do cavalo de Cailon.

-Espera, esse cavalo é meu.
Disse Cailon, enquanto puxava as rédeas de volta.

- Tenho certeza que você não vai ter tempo para andar de cavalo por aqui.
Disse o caçador rindo.

- Vamos, venha comigo, vou lhe apresentar para o capitão dos caçadores.
Disse o caçador entusiasmado. Puxando o braço de Cailon.

Cailon e o caçador saíram andando pelos degraus da escadaria, então depois de um tempo, eles entraram no pequeno castelo. No salão principal havia alguns caçadores parados em posição de guarda.
Cailon observou que era um lugar simples, sem muito luxo. Apenas com algumas tapeçarias verdes.

No caminho o caçador puxava vários assuntos aleatórios com Cailon. Cailon apenas respondia com um "pois é", "é verdade" e "concordo".

Depois de subir no último andar do castelo, os dois entraram na sala do capitão dos caçadores.

Entrando, Cailon observou um grande quadro de um lobo sendo esfolado por um caçador. A sala parecia aconchegante, havia uma lareira já ligada. Observando a janela, Cailon viu que já havia escurecido.

O caçador fez uma reverência para o capitão.

-Senhor, encontramos esse jovem no centro da cidade, ele está interessado em se tornar um caçador.
Disse o soldado entusiasmado, mais de uma maneira séria.

- É sempre bom um jovem interessado em proteger os reinos, você tem certeza que quer servir os Caçadores?
Perguntou o capitão, sentando em uma cadeira, com as mãos sobre uma mesa com vários pergaminhos.

- Tenho certeza...absoluta.
Disse Cailon com incerteza.

- Muito bem, caçador Jonas, pode sair.
Disse o capitão se levantando.

O caçador entusiasmado tinha nome, ele era chamado de Jonas. Então, depois da ordem, ele saiu da sala.

Cailon observou que o capitão era careca, e tinha uma longa barba grisalha que chegava até o pescoço. Ele usava uma armadura de cor vermelha que cobria o corpo quase inteiro, deixando visível apenas o rosto. Um dos seus olhos era da cor azul claro, o outro era de uma cor branca. Sua pele era quase clara, seu rosto era marcado por uma grande cicatriz que começava no olho branco e terminava na sobrancelha.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 26, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Aquilo Que É MeuOnde histórias criam vida. Descubra agora