3. Abaixe a guarda

320 28 27
                                    

As gotas grossas de chuva chocavam-se contra o vidro das janelas, Seoul estava chuvosa fazia dois dias o que gerava um grande congestionamento no trânsito, motoristas estressados e pedestres molhados na maior parte do tempo. Wendy deu sorte pois saiu do consultório antes da hora do rush, chegava seca e tranquila no apartamento.

Neste momento ela estava cortando os vegetais para seu jantar. Cozinhar é quase uma terapia para Wendy, quando fazia isso esquecia do mundo lá fora. Depois de picar o vegetal em cubos ela acrescenta em uma das panelas, o som da tampa da panela encostando a superfície que cobriria não chegou nem perto do estrondo que preencheu o apartamento quando Joy chegou.

A atriz estava estressada e irritada por ter pego chuva, além de estar espirrando desde a noite passada. Sooyoung está gripada numa semana crucial para a sua peça, mal tinha fôlego para recitar sua linhas, nada podia ficar pior, ela pensou. A morena foi direto para o banheiro tomar uma ducha, saiu de lá com uma blusa preta que evidenciou sua palidez anormal.

– Joy, você está bem? – Wendy questina ao ouvir de longe a respiração pesada da mais alta.

– Aham, é só um resfriado. – Ela minimiza, sentando no sofá e falha ao segurar um espirro.

– Você tá super quente. – A loira nota após colocar a palma da mão na testa de Joy. – Está se medicando?

– Tomei uma aspirina.

– Joy, você tem que tomar um antigripal. Além disso precisa se alimentar melhor, sua imunidade está baixa. – Wendy aconselha. – Eu fiz um jantar saudável, coma um pouco. 

– Pensei que você fosse dentista, não nutricionista. – Joy dispara irritada. Wendy entende rapidamente a rispidez da outra e se retrai.

– Tudo bem. – O tom de voz Wendy é irônico. Se Joy não quer ser ajudada o problema é dela.

– Olha Wendy, me desculpa. Eu estou estressada. – A atriz ganha a atenção de Wendy antes que ela pudesse sair do cômodo. – E também não estou acostumada com pessoas cuidando de mim.

– Certo. – A mais velha assente com a cabeça.

– Obrigada por se importar comigo. – Joy consegue ver um sorriso preencher o rosto de Wendy antes dessa partir para o próprio quarto.


Semanas depois

– Ai meu Deus Yeri! Parabéns! – Wendy parabeniza a irmã por mensagem de áudio. Joy chega no apartamento, deixando suas chaves numa mesa de canto. Depois de segundos a loira manda outra mensagem num tom mais sério. – É por causa dele, não é Yeri? Olha só, preciso conversar com esse cara.

– Problemas com sua irmã?

– Não sei exatamente. Ela conseguiu aprovação num exame do corpo de bombeiros de Londres.

– Ela nasceu lá? – A atriz pergunta curiosa, numa das conversas com Wendy descobriu que a mais velha tem dupla nacionalidade, com a sua irmã poderia ser o mesmo.

– Não. Yeri nasceu na Coreia do Sul e só saiu daqui em curtas viagens. – Ou seja, ela não tem outra nacionalidade.

– Então como ela conseguiu passar nesse exame?

– Eu não faço a mínima idéia, mas o que a Yerim quer, ela consegue. Talvez ela consiga a nacionalidade britânica que tanto deseja.

– Espera. – Joy interrompe ao lembrar-se de algo. – Ela quer ser britânica desde pequena?

Verde é a cor mais quente (Wenjoy) Onde histórias criam vida. Descubra agora