"Aproveitando a distração deles Joy caminha até a cortina e dá uma espiada na plateia, o assento de Wendy e Yeri já estam vagos. A atriz ficou um pouco desapontada por querer vê-las mais uma vez antes da mais nova embarcar. Joy escuta seu nome ser chamado e volta para a equipe, forçando um sorriso no rosto."
-------
A noite está ótima. É uma sexta-feira perfeita, sem nenhuma nuvem no céu e muitas opções de lugares para ir. Wendy recebeu o convite de amigas para sair e ela aceitou logo após deixar Yeri no aeroporto. A dentista volta para o prédio onde vive apenas para deixar seu carro recém-comprado na garagem, afinal de contas ela merece beber algo depois de uma semana intensa de trabalho.
Em poucos minutos chega ao restaurante que suas amigas falaram. O reencontro é recheado de sorriso e muita conversa, pois o trio japonês não se via desde o ano anterior. Mina e Sana dominavam os assuntos enquanto Wendy e Momo riam na maior parte do tempo. O papo não foi nem interrompido quando a comida chegou, definitivamente sentiram da companhia uma da outra. Elas se conheceram durante o ensino médio, sendo Sana e Wendy da mesma sala e as outras duas entraram sem dificuldade no seu grupo de amigos.
Wendy tem a sensação de estar sendo observada, por isso varre o lugar com os olhos e a encontra. Joy estava no bar do restaurante, com três ou mais canecas de cerveja nas mãos, recolhendo o pedido da galera do teatro. Mesmo com as mãos lotadas e necessidade de prestar atenção na tarefa, a atriz consegue sorrir e piscar para Wendy ao retornar para sua mesa.
– Você conhece ela? – Momo pergunta ao observar o flerte da morena. Então todos os olhos da mesa estavam em Wendy.
– Sim. – Mina deixa os talheres na mesa para dar total atenção à dentista. – O quê? – Wendy questiona ao ver o trio a encarando.
– Uma mulher super gata piscou para você e só recebemos isso como resposta? – Mina fala num fôlego só de tanta indignação.
– Ela é… – Céus, como definir a relação das duas? Não podia falar ficantes, pois seria uma enxurrada de perguntas que ela não pode responder. – uma amiga recente. A gente divide o mesmo apê.
– Isso é incrível. – Mina comenta maravilhada.
Pelo tom de voz de Mina ela está interessada por Joy, fazendo a dentista experimentar pelo mesmo sentimento corrosivo que sentiu ao ver mais cedo Joy beijando um ator, bom, não era ela de fato, sim sua personagem. Enfim, Wendy se culpa por sentir ciúmes da atriz sendo que elas não são nada além de ficantes.
– Ela tá solteira? – Mina pergunta.
– Não. – Wendy mente. Ela vê a amiga fazendo uma expressão exagerada de tristeza, palhaça do jeito que só ela é. Mina ia esquecer sobre Joy assim que a próxima mulher bonita aparecesse na sua frente.
Com isso o assunto Park Sooyoung teve fim, para a alegria de Wendy que não precisava mais responder coisas sobre ela. Sana inicia a falar da sua recente viagem ao Japão, que se ramifica em outros assuntos. Assim segue tranquilamente a reunião das amigas. O tempo passou tão rápido que mal notaram o restaurante esvaziar, inclusive a atriz e sua turma não estavam mais lá.
…
Assim que abre a porta do apartamento o cheiro de álcool adentra o ambiente e foi inevitável atrair a atenção de Joy. A atriz aproveita a falta de sono para pôr em dia uma das séries que assiste. Wendy não é muito discreta na entrada, digamos assim, ela tropeça no carpete, mas fica de pé.
– Parece que alguém se divertiu. – Joy comenta ao ver a mais velha.
– Sim. – Wendy inicia. – Em minha defesa tropecei porque estava escuro e esse cheiro foi pela bebida que derrubaram em mim. – Realmente, a loira cheirava como alguém bêbado, mas estava super consciente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verde é a cor mais quente (Wenjoy)
Fanfiction[Wenjoy, Seulrene | Universo Alternativo | +18] Wendy sente uma enorme necessidade de sair de sua zona de conforto e toma uma decisão drástica que muda sua vida. A dentista abdica de seus bens, conforto e um relacionamento seguro para seguir seu so...