5. Sinais confusos

294 24 10
                                    

Seulgi fecha a porta da sala do estúdio de dança depois que Jennie, Lisa e Joohyun estão dentro. Era hora delas trabalharem na coreografia da música de um girl group. A tailandesa dirige-se até a estação de som para ligar os alto falantes da sala.

– Alguém não ouviu a melodia? – Lisa pergunta e todas negam. – Ótimo. Como vai funcionar?

– Acho justo cada uma mostrar o que pensou, nisso discutimos sobre a coreografia final. – Jennie lidera o pensamento.

Os seguintes minutos são preenchidos pela apresentação da versão de cada dançarina. Elas analisam com cuidado cada movimento da parceira de equipe e toma nota dos pontos positivos e negativos, se houverem. O quarteto reuniu-se no meio da sala, sentadas no chão em formato de círculo para conversarem sobre suas opiniões.

Lisa inicia a discussão elogiando a leveza da coreografia de Joohyun, a estética extremamente agradável dos movimentos de Jennie e elogia a precisão dos passos de Seulgi. O ponto negativo que a tailandesa aponta é que os movimentos das quatro são tão distintos que será complexo elaborar uma coreografia com todos esses elementos.

Jennie e Seulgi concordam com as palavras da mais alta, realmente seria um desafio encaixar tudo em uma coreografia só, deveriam entrar em consenso e definir um estilo. Joohyun estava quieta até pedir a palavra ao levantar a mão. Os olhos se voltam para a bailarina que coça a garganta antes de se pronunciar.

– Acho que alguns passos de Lisa seriam censurados nos programas musicais. – Joohyun fala sem esboçar nenhuma expressão facial. – E a coreografia de Seulgi definitivamente não é de um girl group.

Seulgi ficou em silêncio por alguns segundos até compreender a ofensa direta ao seu trabalho. Joohyun demonstrou, de forma clara, o seu favoritismo por sua amiga Jennie.

– E sua coreografia é chata. – Aquela foi a frase mais "ofensiva" que Lisa havia ouvido sair da boca de Seulgi em anos. Jennie e a tailandesa se entreolham ao notar o clima tenso entre as outras duas dançarinas.

– Gente, vamos focar na coreografia e não em ofensas pessoais. Vamos ser profissionais.– Jennie tenta voltar a atenção do quarteto para o trabalho.

– Eu fui profissional. – Joohyun murmura.

– Ah, foi? E o que você tem a criticar da coreografia de Jennie? – Seulgi rebate. Lisa segura a base de seu nariz com a ponta dos dedos tentando não brigar com a amiga.

– Nada. Ela foi muito bem.

– Vamos fazer uma pausa de cinco minutos. – Lisa assusta todas ao bater com as palmas da mão no piso da sala. – Seulgi você vem comigo. – A tailandesa puxa sua amiga até o bebedouro fora da sala. – Que merda foi essa? Você nunca agiu com ninguém assim.

– Ela quem começou! Joohyun chegou tacando pedras em mim. Na gente, na verdade, ela falou mal do seu trabalho também.

– Seul, não é a primeira vez que escuto que minhas coreografias são ousadas e que serão censuradas e nem você sobre o que é coreografia "de homem" e "de mulher".

– Eu sei. O que me irritou foi que ela foi dura com a gente e quase jogou rosas para a Jennie.

– Olha, entre nós a que chega mais perto do estilo da Joohyun é a Jennie então era meio óbvio que ela ia puxar sardinha para a amiga.

– Que expressão mais antiga. – Seulgi ri do modo de falar de Lisa.

– Bom, se deu um sorrisinho é porque tá mais calma. Vamos logo terminar esse encontro, tô morrendo de vontade de comer sushi, bora?

Verde é a cor mais quente (Wenjoy) Onde histórias criam vida. Descubra agora