2

42 6 0
                                    


Sábado, o que dizer sobre este entediante e mórbido dia? Deus descansou certo? Não que eu acredite nisso mas acho que sim os sábados são para descanso.

Os humilhados foram exaltados e eu estou de folga, quem amou?

Eu definitivamente não quero me levantar da minha cama, mas tenho que fazer compras, atualmente tenho três pacotes de miojo de galinha caipira no armário. Eu queria conseguir ser o tipo de pessoa que assim que se propõe a fazer algo apenas se levanta e faz, mas eu sou o tipo de pessoa que se propõe a fazer algo e demora três horas para decidir realmente fazer.

A minha ilustre -diga-se de passagem- mansão de quatro cômodos e meio é perto do meu trabalho, e meu trabalho é perto da minha faculdade, então eu esbarrava nas mesmas pessoas todos os dias, eram o que eu chamava de pessoas de rotina, sempre no mesmo lugar na mesma hora, quase todos os dias.

estava na rua, de pijama e chinela havaianas, fedendo mesmo, não vestiria roupas decentes, nem tomaria banho para apenas ir a dois quarteirões da minha casa para sentir cheiro de mijo e ver gente feia na rua né?

O mundo ainda fedia a gasolina queimada e mijo, não me acostumaria nunca a isso, mas não deixaria um só dia de sentir

O supermercado não era grande nem algo chique, passei por quase todos os corredores, limpeza, congelados, padaria. Devo confessar, tenho medo de alguns setores, os que tem doces e salgadinhos principalmente, a cada corredor desses você vê uma criança com catarro escorrendo pelo nariz e lágrimas por todo o rosto, uma mãe agoniada, e na maior parte dos casos, produtos que antes pertenciam às prateleiras, no chão. Fazer compras era totalmente relaxante mas determinadas situações me fazem suar, como por exemplo quando alguém me pede informações e eu perco a fala ou me falta a memória sobre os corredores, desenvolvi a tática de sempre erguer os ombros e dizer que não sei.

Comida congelada, comida de verdade, doces, bebidas e alguns produtos de limpeza, comprei o que precisava para fazer a comida para a semana seguinte e para manter minha casa em ordem pelas próximas três semanas.

Viver sozinho é uma ideia muito romântica na mente dos jovens, acreditem foi uma ideia muito linda na minha mente também, mas quando colocada em prática você percebe que não tem tempo para cozinhar, não tem dinheiro para as baladas, não tem disposição para chegar às três da madrugada em casa e álcool para você se torna algo a fazer quando está cansado, e então você estabelece uma rotina para se alimentar, para descansar, conseguir ter hobbies e fazer tudo o que deve fazer.

A volta para casa estava sendo como em todos os outros dias, os meus fones estavam no volume máximo tocando the marias-júpiter, eu estava no meu próprio mundinho, e distraído, sinto algo se chocando contra mim, um loiro de aproximadamente um metro e setenta com uma bolsa de telescópio, igual a do Marte, na mão. O garoto sorridente da lanchonete que também era o garoto que tentou roubar o marte de mim.

- Caralho você quebrou meu ovo!

- EU NEM CHEGUEI PERTO DO SEU PAU!- o menor estava gritando, estava ofendido pelo o que ele interpretou

- Garoto? Os ovos que eu comprei- eu disse assim levantando a sacola que já recebia uma cor amarelada

-A- o loiro estava sem reação e tinha o dedo indicador levantado, a boca se movendo mas nenhum som era emitido, ele apenas abaixou a mão, fechou a boca e corou- Eu vou comprar ovos novos pra você.

Agora caminhávamos em direção ao meu apartamento, em diferentes volumes de silêncio, não um silêncio desconfortável mas sim agradável.

O loiro me fez centenas de pedidos de desculpas e comprou novos ovos, também insistiu que me acompanhasse até meu apartamento como um pedido de desculpas, não queria forçar contato com um estranho, minha casa não era longe, uma caminhada de apenas cinco minutos foi o suficiente.

Ele mexia os lábios como se quisesse dizer algo, erguia o rosto apenas para logo em seguida o abaixar novamente, estava constrangido.

- Obrigado, digo, pelos ovos e por essa ilustre caminhada silenciosa até minha humilde mansão

Ele riu. E somente isso, acenou com a cabeça e foi embora pelas ruas meio movimentadas por onde viemos.

Deixei tudo dentro das suas respectivas sacolas, amanhã será um dia deveras cansativo, vou ter que tirar tudo do armário se eu guardar, de qualquer forma as compras ficarão no chão

Apenas me joguei no meu pequeno, mas confortável sofá. Meu celular neste momento era minha única opção de distração no momento, ainda estava com marte mas o céu estava nublado então não seria um dos dias em que eu vou para um lugar alto observar os astros.

"Park Jimin passou a seguir você"

"Park Jimin curtiu três de seus tweets"

"Park Jimin enviou uma mensagem a você"

"Oi :)" 16:57

"Oi?" 16:58

Bloqueei o celular e decidi tomar meu banho, já que ainda não havia o feito.

Não é nada demais o garoto ter me mandado uma mensagem, o estranho é ele ter me achado no twitter.

[...]

Não respondi mais mensagens, pude ver pela barra de notificações que haviam novas mas decidi apenas dar atenção ao meu velho e surrado livro "a química que há entre nós" pode parecer incomum eu estar lendo algo com esse tipo de título, mas se engana aquele que pensa que tem a ver com um romance, o livro menciona alguns desprazeres da vida, relações não correspondidas e explica que o amor nada mais é que uma reação química do nosso cérebro. Ler é algo que eu gosto, mas pelo contrário do que muitos pensam, não acho que literatura seja apenas clássicos e livros com palavras difíceis, eu gosto da literatura jovem, não toda, claro, de certa forma faz com que tenhamos sonhos baseados em romances que nunca existirão, enchem o estômago de borboletas e nos deixa ansiosos, eu gosto da sensação, embora saiba que seja apenas a euforia do momento. Não me apego a esses sentimentos porque não passam de ilusões.

Já são três e quarenta e dois da madrugada, estou prometendo a mim mesmo que seria apenas mais um capítulo desde às seis da tarde, esse é o mau do leitor "só mais unzinho".

Deixei o livro de lado para olhar o celular

"Tudo bem?" 16:50

"Desculpa incomodar, só queria pedir desculpas mais uma vez, você pare alguém legal :)" 16:52

"Tô bem, e você? Quebrou mais alguns ovos pelo caminho?" 03:45

O sono chegou aos poucos enquanto rolava a timeline acompanhando tweets de pessoas que eu nunca havia visto, apaguei a luz e deixei o celular de lado e me rendi às pálpebras pesadas.

Como Sua Vida Seria Melhor Em Marte|  jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora