Noah
Portofino, Itália
Portofino era uma comuna italiana, localizada na região da Ligúria, a sudeste da cidade de Gênova, com cerca de 530 habitantes e uma área de apenas 2km². Apesar de ser um vilarejo, era conhecida por ser lar de muita história, dentre elas, a da família Mancini – que poderia ser considerada a mais tradicional de toda a Itália, por sua fortuna e influência em muitos negócios ao redor do mundo, e principalmente, por ser a fundadora da equipe de automobilismo mais reconhecida ao redor do planeta.
Era naquela pequena cidade que estava localizada a sede da equipe, na qual eu passava pelas portas duplas da entrada naquele momento, xingando-me mentalmente por estar atrasado para a reunião habitual de início do ano com toda a equipe e o corpo diretivo.
"Belo jeito de começar o ano, Lambertini.", repreendi-me. "Continue assim que você irá longe."
— Buongiorno*! — Desejei aos recepcionistas que me cumprimentaram com a educação habitual sempre que vinha até o local.
Vi a figura de Howard Drummond, meu empresário, parado mais à frente mexendo em seu celular sem desviar os olhos da tela. Eu o conhecia há anos, e ele sempre estava ocupado com as milhões de coisas para fazer ou resolver relacionadas à minha carreira.
— Espero não estar muito atrasado. — Foi a primeira coisa que disse quando me aproximei do mais velho, este desviou a atenção para mim, abrindo um sorriso acolhedor familiar.
— Buongiorno, Noah! — Desejou o italiano. — Não, você não está mais atrasado, nossa reunião foi adiada por um tempo. Eu te mandei uma mensagem avisando do imprevisto.
Franzi a testa, não havia recebido mensagem alguma.
Tirei o celular do bolso da calça vendo que o mesmo estava desligado, então, era aquilo que me esqueci de fazer naquela manhã: recarregar o celular.
— Sem bateria. — Devolvi o aparelho para o bolso dos jeans ao acrescentar: — Por que a reunião foi adiada? Achei que a agenda de Pietro Mancini fosse muito apertada para "imprevistos." — Citei o nome do presidente da companhia, que tinha apenas um dia reservado em sua agenda muito lotada para resolver assuntos pendentes da escuderia.
— Não quando o "imprevisto" se chama Catharina Mancini e ela está na cidade. — Explicou Howard.
Arregalei os olhos, surpreso. A menção do nome da "Herdeira de Portofino" era inesperada.
— Você está dizendo que a neta de Pietro Mancini, que ninguém realmente acredita que existe, está aqui?
— Você parece muito surpreso com isso. — Disse meu empresário, assim que começamos a caminhar em direção à cafeteria da sede da empresa, para esperarmos pelo novo horário de nossa reunião.
— Qual é, Howie! — Exclamei, sentando-me em uma das cadeiras altas das mesas perto das janelas. — A Herdeira de Portofino é tipo uma lenda dentro da Mancini, ninguém sabe como ela é de verdade, como se parece, quantos anos ela tem... Você não tem curiosidade?
— Nem um pouco. — Disse o mais velho desinteressado. Howard era muito estraga-prazeres quando queria. — E você também não deveria colocar suas expectativas lá no alto, as chances de conhecê-la são menos que zero... Como mesmo disse, a garota é uma "lenda".
Revirei os olhos. Howard, além de meu empresário, era meu amigo há muitos anos, poderíamos conversar sobre vários assuntos diferentes além de apenas trabalho, mas havia algumas coisas que não davam para serem discutidas com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
L'Armonia Perfetta
RomanceDEGUSTAÇÃO! PARA COMPRAR O LIVRO ACESSE: https://amzn.to/3akpHpx Noah Lambertini sempre foi tido como a grande promessa da Fórmula 1, mas após duas temporadas frustradas, ele está cansado. É então que resolve seguir o conselho para tirar uma folga p...