Noah
Bray, Irlanda
O último mês em casa – na cidade Bray, na Irlanda, local que havia nascido e sido criado – foi bom para poder passar um tempo com a minha família, apesar de ainda ter muitas coisas do trabalho para resolver para a nova temporada que estava prevista para começar no final do mês de fevereiro na Austrália. Ainda não tinha uma opinião formada sobre as mudanças que foram feitas no carro e no que esperar das corridas, apenas desejava que elas fossem melhores que as da última temporada. Se tivesse aquilo, já estaria no lucro.
Havia passado o Natal e o Ano Novo com meus irmãos e minha mãe, apesar da insistência de Camille de viajarmos para algum lugar, mas eu não estava no clima de passar aquelas datas longe da minha família mais uma vez. Na verdade, não estava muito no clima para fazer nada e aquilo estava deixando minha namorada cada vez mais irritadiça.
Camille Leblanc tagarelava ao meu lado sem parar enquanto sentávamos no restaurante que íamos sempre quando estava na cidade, mas eu não prestava atenção no que a minha namorada de anos falava, com outras coisas rondando a minha cabeça naquele momento. Na verdade, estava bem desatento nos últimos dias, todos já haviam percebido.
— Noah, eu estou falando com você. — Proferiu Camille, parecendo bem descontente. Fechei os olhos ao ouvir seu tom de voz, pois sabia o que viria depois, e ela tinha completa razão no que quer que dissesse. — Você ao menos presta atenção nas coisas que eu digo nos últimos dias? Porque isso está bem recorrente, e às vezes estou falando algo muito importante com você, mas sua cabeça está longe, além de...
Desliguei a mente não querendo ouvir mais daquele seu mesmo discurso de como eu estava distante, de como não parecia dar a atenção necessária para ela, de como ela falava sozinha e não tinha nenhuma reação vinda de mim... Tinha muita coisa em minha cabeça no momento para ter que lidar com mais aquilo, por mais incrível que Camille pudesse ser, por mais que ela tivesse sido maravilhosa pra mim nos últimos anos, eu não estava sendo o melhor para ela há um bom tempo...
— Eu quero terminar. — Disse surpreendendo a mim mesmo, abrindo os olhos.
A voz de Camille morreu.
Ela arregalou os olhos como se não pudesse acreditar no que havia acabado de escutar. Na verdade, nem eu acreditava que pedi aquilo, talvez fosse meu subconsciente tomando à frente das decisões daquele momento.
— Como assim você quer terminar?
— Não está dando certo, Cami. — Falei tentando encontrar as palavras certas para terminar aquilo, sem ferir seus sentimentos, porque ela não merecia. — Tem muita coisa acontecendo no momento, e muitas outras que precisam da minha total atenção. A temporada está para começar e eu tenho que me concentrar nela, não vou poder te dar a atenção devida e você merece alguém que esteja ali por você sempre que precisar... Essa pessoa não sou eu no momento.
— Mas eu achei... — Ela mesma se interrompeu, sentando-se ereta na cadeira, tentando chegar a uma solução melhor, por mais que soubéssemos que aquilo era o melhor para os dois. — Nós podemos dar um jeito nisso, eu entendo que você tem seu trabalho e às vezes ele será sua prioridade...
— Cami, não dá mais. — A interrompi, sendo franco. — Preciso de um tempo pra mim.
A mesma mordeu o lábio inferior e vi seus olhos ficarem marejados.
"Por favor, não chora", supliquei internamente. Não saberia lidar com aquilo, não saberia o que fazer se Camille chorasse.
— Eu fiz alguma coisa errada? — Perguntou receosa, tentando entender aonde tudo mudou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
L'Armonia Perfetta
RomansaDEGUSTAÇÃO! PARA COMPRAR O LIVRO ACESSE: https://amzn.to/3akpHpx Noah Lambertini sempre foi tido como a grande promessa da Fórmula 1, mas após duas temporadas frustradas, ele está cansado. É então que resolve seguir o conselho para tirar uma folga p...