💠-21-💠

1.5K 189 63
                                    

🦋▫️VANESSA▫️🦋

Madelaine me ligou perguntando se eu poderia  buscar a Isa na escola pois ela não iria conseguir sair da cafeteria a tempo de a pegar na escola. O que eu fiz? Isso mesmo, eu me levantei da cama e fui direto para a escola da garota com David no banco de trás do carro.

Ao estacionar na frente da escola de ensino fundamental I, tiro David do bebê conforto e vou com o bebê nos braços para onde alguns pais esperavam o sinal bater e as crianças serem liberadas.

- Dadada. - David fala colocando o boneco no meu rosto e eu rio pegando o mesmo.

- Obrigada. - agradeço passando para a mão que segurava David e fico olhando o enorme portão da escola.

Olho em volta vendo algumas mães e pais conversando amigavelmente enquanto esperavam o sinal bater.

- É o seu filho? Ele é lindo. - uma senhora que estava ao meu lado comenta olhando diretamente para David.

- Oh não, ele não é meu filho. - nego com a cabeça amigavelmente - É meu sobrinho.

- Ah, então está explicado do porque ele se parecer tanto com você. - sorri levando a mão até a mãozinha de David e a toca fazendo o bebê rir - Está esperando sua filha? - questiona e eu faço careta negando com a cabeça.

- Por enquanto eu não tenho filhos. - rio fraco - Estou esperando a filha da minha amiga. - dou de ombros e David encosta a cabeça em meu ombro levando sua mão até o colarinho da minha blusa social - E a Senhora? - pergunto.

- Estou esperando a minha netinha. - sorri orgulhosa ao dizer "netinha".

Antes que eu diga algo, o sinal bate e a porta se abre. Uma multidão de minis seres humanos correm pelas escadas a baixo indo ao encontro dos seus responsáveis.

- Tchau, foi um prazer conversar com você. - a senhora diz assim que uma menininha se aproxima dela.

- Digo o mesmo. - sorrio e volto a olhar para a entrada da escola.

Depois de várias crianças saírem, vejo Isa descer as escadas rapidamente e olhar em volta, ao me ver, eu aceno para ela que corre em minha direção e para na minha frente.

- Onde está a minha mãe? - pergunta me olhando.

- Sua mãe, pequena gafanhota, está no trabalho e pediu para que eu viesse te buscar. - falo enquanto ela tirava a bolsa rosa e me entrega.

- Hm... Então, oi, Vanessa! Oi, Davi! - diz animada e David a olha, sorri e estende os braços em direção a menina.

- Quer o levar até o carro? - pergunto e ela afirma com a cabeça, me abaixo ficando da sua altura e entrego David a ela - O segure assim e com cuidado, por favor. - peço e a menina afirma com a cabeça.

David ri alto apoiando suas mãos nos ombros da menina e Isa o acompanha na risada. Eu me certifico que ela estava o segurando de forma segura e me levanto, jogo sua bolsa sobre o meu ombro e toco seu ombro a guiando para o meu carro.

Assim que nos aproximamos do mesmo, eu abro a porta traseira e Isa me entrega o bebê, o coloco no bebê conforto. Em seguida, a menina da a volta no carro, abre a outra porta e entra no automóvel se arrastando para perto do David.

- Aqui sua bolsa. - passo sua bolsa rosa por cima do bebê conforto e ela a pega.

Fecho a porta e dou a volta no carro entrando no banco do motorista, coloco o cinto e me viro para trás.

- Coloque o cinto, Isa. Se acontecer algo com você a sua mãe me mata. - peço e a menina afirma com a cabeça fazendo o que eu pedi - Que tal nós irmos em uma sorveteria?

- Eu só posso comer doce no fim de semana, Vans - Isa faz um bico adorável fazendo com que eu me derreta por ela.

- Vamos fazer assim, nós tomamos sorvete mas você não conta para a sua mãe. Esse pode ser o nosso segredo.

- Podemos fazer isso.

- Uh, não mas ela não vai brigar com a gente se não descobrir. - falo em um tom cúmplice fazendo Isa rir e afirmar com a cabeça.

[...]

- Qual sabor? - pergunto com David nos braços. Isa fica na ponta dos pés e encara os diversos sabores a sua frente.

- Menta com chocolate. - diz e eu faço careta.

- Sério? Isso é tão ruim.

- Não é não. - nega com a cabeça e eu rio olhando para o atendente que esperava que nós nos decidimos.

- Duas bolas de menta com chocolate. Um milk shake de creme, por favor. - peço.

- É para já. - sorri para mim antes de abrir o vidro que protegia os sorvetes, pegar um copo de plástico e colocar duas bolas do sorvete escolhido por Isabella - Cobertura?

- E ai? - pergunto para a menina que afirma com a cabeça.

- Chocolate. - o homem coloca bastante cobertura, coloca uma colher no sorvete e entrega a menina - Obrigada.

- De nada, mocinha.

- Escolha um mesa. - digo e ela afirma com a cabeça indo até a mesa que dava a visão de fora.

Eu pago os sorvetes, vou até a mesa que Isabella estava sentada e deixo o bebê sentado sobre minhas pernas.

- Está gostoso? - pergunto e ela afirma com a cabeça - Me deixa experimentar um pouquinho? - peço.

- Você disse que era ruim! - franzi o cenho com a boca suja de cobertura e eu rio. Não digo mais nada e em questão de segundos, a menina empurra o sorvete em minha direção - Mas é só um pouquinho, viu?

- Pode deixar. - faço um joia com o polegar, pego só um pouquinho de sorvete e levo até minha boca - Posso deixar ele experimentar? - pergunto e a menina afirma com a cabeça - Abre o bocão, saco sem fundo. - pego a mesma quantidade de sorvete e levo até a boca de David que recebe o sorvete de bom agrado.

- Saco sem fundo. - Isa repete e começa a rir. Ela ri ainda mais assim que David faz uma cara feia e vira o rosto.

- Uh, eu acho que ele não gostou. - entrego o sorvete de volta para Isa.

- Mal gosto. - diz e o mesmo homem que nós atendeu, coloca um milk shake de creme a minha frente.

- Obrigada. - agradeço e ele afirma com a cabeça gentilmente antes de se afastar.

Isa e eu tomamos os nossos sorvetes. Eu fiz David experimentar um pouco do meu milk shake e foi a pior coisa que eu fiz já que depois, ele quis mais e eu não sabia se ele podia tomar isso.

Resultou em eu tomando o mais rápido o possível e dando apenas algumas gotinhas em sua boca para que ele não passasse vontade

[...]

- Podemos jogar vídeo game? - Isa pergunta assim que entramos em casa jogando sua mochila ao lado da porta.

- Claro, por que não? - ela me olha sorridente e tira os tênis, vai para a sala apenas de meia e vou atrás dela.

Coloco David no cercadinho, ligo a televisão e o vídeo game. Entrego um controle a menina e pego os jogos.

- Qual você quer jogar? - me ajoelho com vários jogos para a sua idade.

- Eu não quero aqueles para crianças. - Isa diz.

- Não? - nega com a cabeça - Qual você quer então?

Isa pega os jogos da minha mão e seleciona o GTA 5 me fazendo levantar a sobrancelha.

- Eu já joguei com o meu primo. - diz e eu afirmo com a cabeça.

- Nada de contar para a sua mãe que eu te deixei jogar isso, está bem?

- Sim, tia Vanessa. - afirma com a cabeça passando os braços em volta do meu pescoço e me abraça.

Isa se solta de mim, pega o controle do vídeo game e corre para o sofá. Coloco o jogo para rodar e me sento ao seu lado para a ver jogar.

A cada segundo era uma risada alta da menina pois ela sempre roubava um carro, batia em um tanto de lugar ou roubava uma moto para andar na floresta, batendo em algumas árvores

Querido DavidOnde histórias criam vida. Descubra agora