Uma brisa gelada veio da janela do quarto naquela manhã fazendo com que eu abrisse os olhos. Levantei já suspirando, Rhys não estava ao meu lado.
Na noite anterior estávamos tão cansados de não termos um tempo só para nós que resolvermos deixar as coisas de lado para ficarmos um pouco juntos... mas eu entendia. Estávamos com várias coisas para resolver desde a guerra.
Caminhei até a janela de nosso quarto e enquanto respirava um pouco de ar puro, observava Velaris... pequenos raios de sol passavam de trás das montanhas e iluminavam a cidade coberta por neve.
Inspirei e expirei lentamente antes de ir tomar um banho. No caminho para o banheiro olhei para a mesa ao lado da janela e vi um bilhete com uma caneta apoiada em cima. Nele estava escrito: - Ansioso para te ver mais tarde. - Fazia um ano desde que aceitei me tornar parceira de Rhys. Tínhamos combinado de reservar o fim de nossas tardes, logo após ele resolver todas suas obrigações como Grão-Senhor, para nos encontrarmos. Eu estava preparando uma surpresa para ele havia quase 3 meses... peguei a caneta e escrevi como resposta: - Espero que goste de seu presente! – E saí para meu banho.
Não demorei muito. Coloquei minhas roupas e um sobretudo, mas antes de sair pela porta de nosso quarto o bilhete surgiu novamente – Se meu presente incluir você nua encostada em uma parede, vou torcer para não haver quadros pendurados! – Enquanto lia me lembrava de seu sorriso predatório e do sexo que fizemos no chalé no Solstício de Inverno passado.
- Canalha! – O bilhete sumiu e jurei ter ouvido sua gargalhada grave através de nosso laço.
Saí do quarto caminhando em direção a mesa do café da manhã aonde estavam Mor, Azriel e Elain sentados em silêncio.
Quando me aproximei mais da mesa, lancei um sorriso para minha irmã e para Mor e disse a Az que não poderíamos treinar hoje, mas que amanhã logo cedo o encontraria se ele não tivesse outros planos. Ele apenas assentiu e voltou a comer mantendo um certo olhar de vez em quando para minha irmã sentada à sua frente.
Mor me olhava intrigada. Ergui meu olhar e encontrei seus olhos investigando cada parte de meu corpo. Um ano atrás eu era apenas um palito, com olheiras e com medo de ficar sozinha... Mas depois de vir para a Corte dos Sonhos as coisas mudaram. – O que? – Perguntei erguendo meu queixo em direção a ela.
- Você... tem algo diferente hoje... mas o que? – Ela me olhava de cima abaixo procurando por respostas. Então eu disse: - Vou passar o final da tarde toda com Rhys... talvez eu esteja a tempos ansiosa por um momento assim de novo com meu parceiro...- Mas Mor sabia. Sabia que mesmo quando eu passara um tempo com Rhysand não me comportava daquela forma. Eu estava ansiosa e muito nervosa para aquela tarde e ela... ela percebeu.
Mencionei que estava indo ver como andavam as coisas pela casa nova e depois disso Elain me olhou com os olhos arregalados e disse gaguejando: -Não... não... para que você vai lá? – Conseguir ver pelo canto de meus olhos a atenção que Az disparava sob Elain. –
Visitei faz quase cinco dias, quero ver como as coisas estão indo por lá. - Respondi e não vi seus olhos mudarem, só havia uma imensidão escura neles. Não o brilho que vi a alguns dias enquanto ela plantava flores no jardim e observava de longe Azriel lutar com Cassian, enquanto ele aproveitava cada segundo livre daquela briga para olhar para ela também.
Segurei o rosto de minha irmã e dei-lhe um beijo na bochecha e caminhei em direção à porta dizendo: - Não se preocupe! Estou bem. Não se esqueçam do nosso evento amanhã... Preciso de todos vocês aqui!
Eu tinha convidado a todos, apesar de não ter certeza se Nestha viria, mas a convidei de qualquer forma. Eu e Rhys resolvemos tirar umas férias e passarmos alguns dias juntos. Nós não tínhamos intenção de viajar ou coisa parecida. Apenas queríamos um tempo para caminhar sobre a cidade, voarmos juntos e fazer coisas que normalmente estamos tendo dificuldade em achar algum tempo extra. Pensamos que uma festa para nos divertir como os nossos amigos, nossa família, seria uma ótima maneira de começar.
Antes de atravessar a porta que eu acabara de abrir escutei Mor perguntar com um tom preocupado: - Não vai tomar café?
Eu e Rhys havíamos provado diversos tipos de frutas na noite passada em locais que jamais vou esquecer... – Estou sem fome! - Disse a ela e passei pela porta.
Estava a caminho da casa que Rhys comprara para mim. Para nós! Quando me vi próximo ao local em que Nestha estava morando. Tudo em mim lutou contra ao que eu estava prestes a fazer, mas a saudade que estava de minha irmã... a preocupação que me consumia por meses foi mais forte.
Mesmo depois de várias tentativas, não só minhas, mas com grande participação de Cassian também, nenhuma delas terminou bem.
Ela abriu a porta para mim após as minhas batidas. Já era um avanço se considerasse os últimos meses. Ela estava com um livro grosso em suas mãos quando seus olhos se ergueram e encontraram meu rosto. Antes que eu pudesse pensar em dizer algo meus olhos não conseguiam desviar dela. Ela estava...diferente. Abaixo de seus olhos tinha uma olheira se formando e seu rosto estava mais magro e seu corpo também. Apesar de tudo ela ainda era deslumbrante..., mas estava mudada. Atrás dela, pilhas e pilhas de livros preenchiam a sala. Ela me encarou de volta em resposta a todos os olhares que não pude conter e perguntou: - O que você quer?
-Eu estava... indo para a casa nova... pensei que seria uma boa ideia se nós duas fossem...- Não consegui completar a frase antes de ela responder secamente: - Não! – E fechar a porta bem na minha frente. Eu estava preocupada, mas Nestha tinha se tornado mais difícil ainda do que era antes. E eu achando que não podia piorar...
- Tudo bem...- falei em uma voz baixa e sai arrastando os pés através das ruas cobertas por neve em direção a meu destino final.
Parei em frente ao Sidra antes de continuar meu caminho e lágrimas percorreram meu rosto. Você está bem? Ouvi Rhys através do laço e demorei um pouco para conseguir responder: Contando os minutos para estar em seu abraço novamente...
Senti uma carícia percorrendo meus escudos e sorri levemente quando ele disse: Também não vejo a hora de ver esse seu sorriso e olhos lindo de perto Feyre, querida. Eu tenho que ir agora.... Se precisar me chame. Amo você!
Amo você também – disse antes do laço ficar quieto.
Algo grande tampava a visão do meu lado direito e sorria para mim enquanto eu levantava minha cabeça para ver quem era, mesmo suspeitando. Os cabelos ao vento e as roupas de couro se aproximaram de mim para um abraço.
Cassian me ergueu um olhar distante ao ver minhas lágrimas rolarem por minhas bochechas. Ele sabia que eu precisava de um abraço. Ele era meu amigo. Minha família. Eu agradeci com um leve gesto da minha cabeça.
-Levará um tempo Feyre. Ela se fechou completamente. Nem discute comigo mais. Simplesmente fecha a porta e não me deixa entrar...
Cass sentia algo por Nestha, era evidente. Mas ela não cooperava e senti que isso o estava magoando. Ela não era uma má pessoa, mas ela era... difícil. E por mais que não gostasse de ver ele sofrer sabia que ele seria perfeito para ela e ela perfeita para ele. Mas ela precisaria ser menos fechada e dar uma chance não só a ele, mas a todos nós também.
Virei para o rio novamente e perguntei cautelosamente se Cassian havia algum outro compromisso naquela manhã ou se ele poderia me fazer companhia. Ele me deu um leve sorriso quando me respondeu: - Seria um prazer acompanhar você. – Começamos a caminhar novamente quando ele falou: Armen acha que está nos escondendo algo.
Dei um leve sorriso quando ele terminou de falar. Armen me visitava as vezes. Ficava horas dentro daquela casa quando ia para lá, até que ela aparecesse e me puxasse para fora dizendo para eu respirar um pouco de ar puro. Das últimas 4 vezes que ela apareceu parou na frente um dos cômodos da casa e tentou abri-lo, eu ri com sua tentativa. Eu o tinha fechado com minha magia para que ninguém, até mesmo Rhysand, abrisse. Percebi seu olhar furioso quando falhou ao abrir e me perguntava toda vez que ela me via, o que tinha lá dentro que eles não podiam ver. Cassian continuou: - Fizemos apostas... – Olhei para ele e fiz uma careta enquanto um sorriso abriu em seu rosto. – Mor acha que você está fazendo um closet enorme para ela. Az acha que é um local para treinamentos. Armen acha que você e Rhys guardam coisas lá...- Eu ergui minha cabeça franzindo a testa e ele apenas me lançou um olhar quando percebi a que tipo de coisas ela tinha se referido.
- Pelo caldeirão! - Cassian caiu na gargalhada. Deslizei meus dedos para cima em um gesto leve e bolas de neve se formaram atrás de nós virei minha mão e fiz com que todas elas fossem atiradas nele. Ele ria enquanto desviava delas. – Vocês e essas apostas! - Revirei os olhos enquanto Cass voltava para o meu lado. – Todos estão errados- revelei a ele.
- Eu sabia! - Ele disse em um tom um pouco mais alto.
- O que você apostou? – Perguntei;
- Estava na esperança de que fosse uma biblioteca. Pequena, mas uma biblioteca. – Eu sabia porque ele tinha esperanças naquilo...- Talvez chame atenção dela, já que não tenho conseguido fazer isso...
- Não se culpe Cassian! Você não tem culpa alguma. - Ponderei.
- Apenas gostaria de fazer mais por ela...
Seguimos pela rua até nos aproximarmos de nosso destino e ver uma figura encapuzada próximo aos portões. Parecia esperar por algo ou por alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Court Of Stars And Dreams
Fanfiction!!! PARA MAIORES DE 16 ANOS - CONTEÚDO POLÊMICO CAPITULO 4!!!! Feyre e Rhys decidem passar uma tarde juntos mas algo vai mudar o futuro deles. Será que a imagem do Entalhador estava certo com a "promessa do futuro deles"? 🏅 1 - #acomaf (22/12/2020...