Capítulo 3 - Nestha -

1.7K 121 15
                                    

     Cassian estava usando seu corpo para abrir a porta do quarto aonde tinham vindo os gritos de Feyre. Quando ele conseguiu abrir não tinha ninguém lá dentro, nem mesmo ela. Cassian correu para o primeiro andar e eu o segui. Quando chegamos na porta da frente vimos alguns homens andando pelo jardim para fora da casa.

    Procurei por Feyre e não conseguia achá-la. Até que de longe consegui ver aonde ela estava. Seu braço tatuado caído no colo de um dos homens enquanto seu corpo era carregado pelo mesmo.

     Cassian correu na direção deles e me disse para sair pelos fundos o mais rápido que eu conseguisse. Eu iria atrás de ajuda para eles, mas antes de eu conseguir me virar completamente alguém agarrou meu pescoço com muita força, me levantando do chão.

     Tentei gritar, mas não saia uma palavra... e aquele rosto, eu conhecia aquele rosto de algum lugar. Consegui mover minha perna e acertar com força o corpo daquele homem e corri em direção a Cassian.

    Ele estava lutando com mais de cinco pessoas ao mesmo tempo mas quando me viu indo até ele... Quando ele percebeu o motivo, abriu as assas e subiu aos céus e sem muito esforço parou em frente a pessoa que tinha me segurado. Os outros que estavam lutando com ele caíram no chão.

    Ele levantou o homem com uma mão enquanto a outra segurava a sua espada e o observou com um rosto meio surpreso e assustado.

    Não tinha visto mais ninguém por perto que pudesse nos ferir até que Cassian grunhiu de dor e caiu no chão. Várias flechas foram cravadas em suas costas e eu corri em sua direção novamente. Mas antes que conseguisse alcança-lo os homens seguraram ele e voaram tão alto que não era possível vê-los.

    Enquanto descia meu olhar dos céus a procura de Cassian reparei em uma pequena faixa de couro caída no chão... A que ele usava para prender o cabelo.... Peguei ela e disse a mim mesma que traria os dois de volta.

    Corri em direção a casa da cidade e encontrei Armen e Elain lá. Assim que passei pela porta, elas me olharam e Armen caminhou rapidamente até mim e viu a faixa que eu estava segurando. – O que diabos aconteceu? – Ela me perguntou.

    - A Feyre e o Cassian eles... eles foram levados. – Consegui responder enquanto tentava normalizar minha respiração depois da corrida.

    - Como assim levados? – Disse minha irmã se levantando e vindo até mim.

    - Estávamos juntos e alguns homens pegaram eles. Nós... nós precisamos acha-los. – Disse olhando para Armen que possuía agora um olhar sombrio em seus olhos.

    Mor abriu a porta e pude ver seus olhos arregalados quando me olhou de cima a baixo. Ela fechou e seguiu o caminho para aonde estávamos.

    - Rhys me disse  o que aconteceu! Ele já está vindo pra cá. O conflito que ele teve que resolver... Foi uma distração. Os rebeldes pararam de repente e saíram voando. – Disse Mor enquanto sentava no sofá.

    - Esses desgraçados devem ter planejado tudo e esperaram a hora certa. – Armen falou enquanto andava até o sofá. – Você não viu quem era?

    - Sim. Eu lembro de reconhecer um deles, mas eu não lembro de onde. – Respondi olhando para as duas agora sentadas me encarando.

    - Me mostre! – Uma voz grave ecoou atrás de mim e quando me virei Rhysand estava bem atrás de mim junto com Azriel. Seus olhos eram raiva pura e não havia nenhum brilho neles quando ele saiu da sombra e caminhou até mim. Balancei a cabeça permitindo que ele entrasse em minha mente e visse tudo que aconteceu.

    Abri meus olhos e todos na sala me olhavam. Rhysand passou todas imagens do que aconteceu para os outros. Mas havia algo de errado, ele não conseguiu ver o rosto dos homens. Eles viram apenas borrões. – Magia? – Retrucou Mor.

    - Sim. – Assentiu Armen com o rosto mais pálido que o normal.

    - Vocês duas vão para a casa em busca de alguma pista – disse Rhysand apontando para mim e Armen com o queixo – Azriel veja se alguém na cidade viu ou ouviu algo e me informe se houver algo de importante. Mor quero que você avise aos guardas da cidade o que houve e fale para eles dizerem quem entrou ou saiu daqui. – Os guardas tinham sido colocados nas fronteiras de Velaris depois dos ataques que a cidade sofreu. – Eu vou dar uma olhada pelo território e suas redondezas para ver se acho algo.

    Todos saíram num piscar de olhos da casa enquanto Armen me puxava para fora. Elain nos seguiu e perguntou se poderia nos acompanhar. Armen apenas mexeu a cabeça e corremos para onde tudo aconteceu.

    Assim que passamos pelo jardim paramos em frente a porta, ainda aberta desde a última vez que passei por ela com Cassian, havia sangue no chão. Sangue de um illyriano que jurou me proteger...

    O rosto de Armen ficou sombrio e entramos na casa. Eu as guiei direto para o quarto aonde tínhamos ouvido os gritos e ali começou nossa busca.

    - O que é isso? – Perguntei enquanto via um tipo de gosma ou líquido no chão junto com um pouco de sangue, provavelmente de Feyre. Armen xingou.

    - É veneno! – Respondeu ela.

    - Mas porque alguém iria querer raptar ela? E ainda levar Cassian junto. – Era uma coisa na qual eu tinha ficado confusa.

    - Feyre é uma Grã-Senhora muito poderosa, não tanto quanto Rhys, mas ela é muito valiosa. Também tem o fato de ser parceira do Grão-Senhor mais poderoso de Prythian e o mais odiado também. Quanto a Cassian... bom não sei o porquê levaram ele, mas devem ter visto algo na hora para decidirem levado também.

    - Ela sabia dos riscos e mesmo assim se tornou parceira dele? – Questionei.

    Armen me encarou e disse: - Ela ama ele. O laço da parceria quando é aceito pelos dois lados é muito mais forte que qualquer obstáculo. Sem contar que Feyre encontrou seu lar aqui, com ele, com todos nós. Ela é feliz, não podemos julgar ela por escolher ficar com ele mesmo sabendo que teria um alvo nas costas.

    - Parece burrice na minha opinião. – Ela grunhiu.

    - Parece burrice para você ela ser feliz? – Engoli em seco -Talvez Cassian devesse parar de insistir tanto com você. Já que se aceitasse estar com ele, você teria um alvo nas costas também.

    Aquelas palavras foram como facadas em mim: Talvez Cassian devesse parar de insistir tanto com você.

    Desviei minha atenção do quarto aonde Armen ainda procurava mais pistas e encontrei Elain parada no corredor de frente para uma porta. Bati no ombro de Armen que se virou para mim enquanto eu apontava para minha irmã.

   - O que foi? – Ao nos aproximarmos mais pude ver lágrimas nos olhos dela e seu rosto ficando cada vez mais pálido. Ela não respondeu nada, apenas levantou o queixo devagar para a porta que estava na sua frente.

    - Merda! – Disse Armen do meu lado.

    - O que? – Perguntei franzindo a testa para ela.

    - Essa porta deveria estar trancada. Feyre a fechou com sua própria magia. Mas como abriram e porque abriram? – Ela questionou a si mesma.

    - O que tem demais aqui? – Falei olhando para ela e para a porta em seguida.

    - Eu não sei Feyre não me deixou ver... – Seu olhar ficou distante no momento em que empurrei a porta e vimos o que tinha lá dentro.

    Meu rosto ficou paralisado. Meu corpo estremeceu. E Armen ao meu lado suava frio. Nunca tinha visto ela daquela forma antes. Enquanto isso Elain permanecia chorando lentamente do meu outro lado.

    - Precisamos achar a Feyre. Agora! – Disse ela rispidamente. 

A Court Of Stars And DreamsOnde histórias criam vida. Descubra agora