angel.

7 1 0
                                    

Os dedos de Noah batucavam fora de ritmo a superfície do balcão, pelos altos falantes espalhados pela loja Harry Styles cantava sobre um anjo enquanto na sessão de rock dos anos 80 um trio de amigos falavam de forma animada sobre algo. Aquele trio de garotos o fazia lembrar de quando ele era mais novo e após um dia de aula ia para a loja de discos da cidade, costumava passar mais tempo cercado de cds e vinis do que na companhia de outras pessoas da sua idade, enquanto os amigos estavam saindo para paquerar garotas ele estava aprendendo a tocar instrumentos e sonhando em fazer parte de uma banda, infelizmente os planos de gravar um álbum e sair tocando pelo mundo não deram certo, Noah atribuía o fracasso da banda ao fato de que nenhum dos integrantes sabia cantar e alguns deles nem tocar decentemente. Não virou uma estrela do rock e sim um empresário, em vez de lotar arenas ele comandava duas lojas de cds e instrumentos. Não tinha glamour, groupies ou milhões na conta, mas ele não precisava de nada disso, sua vida era boa exatamente do jeitinho que era.

O sino preso acima da porta tocou fazendo com que Noah despertasse dos seus pensamentos. Na entrada da loja se encontrava uma garota, com seu sapato de solado grosso e um copo de starbucks na mão ela parecia que tinha saído direto de um editorial de moda e caído por engano em sua loja. Como se sentisse que estava sendo observada a garota olhou em sua direção, seus olhares se cruzaram somente por alguns segundos antes que ela abaixasse a cabeça e seus cabelos cobrirem seu rosto. Você poderia se apaixonar por alguém em apenas cinco segundos? Foi o que pensou enquanto a observava caminhar pela loja. Tinha algo no jeito que ela se mexia, uma mistura de fragilidade e confiança, que estava fazendo com que ele não conseguisse tirar os olhos dela.

— Boa noite. — Um dos garotos falou enquanto se aproximava do balcão, Noah virou o rosto em direção a ele e abriu um pequeno sorriso. — Cara você não tem guardado em algum lugar o álbum Three Imaginary Boys?

— The Cure, 13 faixas, 1979, vamos ver... — Murmurou enquanto pesquisava no banco de dados da loja. Sua cabeça era cheia de informações nem um pouco úteis, isso costumava enlouquecer sua mãe quando ele era mais novo, tinha a mania de segui-la pela casa citando fatos aleatórios e trechos de filmes. — No momento não temos, mas posso encomendar para você.

— O que vocês acham? — Perguntou aos amigos e foi ignorado por ambos, no momento os dois estavam mais interessados em seguir a garota com os olhos. Pelo jeito ela atraia atenção de todos que estivessem ao seu redor. — Vocês querem um babador? — Ao ouvir isso Noah fez força para segurar a risada. Ignorando as expressões de constrangimento dos amigos o garoto virou para Noah e rolou os olhos. — Parece que nunca viram uma mulher bonita.

— Eu realmente vejo bem poucas. — O mais alto dos amigos respondeu. A risada que Noah estava tentando segurar acabou escapando.

— Eu não estou olhando porque achei ela bonita. — O terceiro amigo disse e ao ver três pares de olhos o olhando de forma cética seu rosto ficou tão vermelho quando o boné em sua cabeça. — É que eu tenho a impressão que a conheço de algum lugar...

contos urridalgo.Onde histórias criam vida. Descubra agora