Descobertas Importantes
— Wei Ying. — Lan Wangji chamou-o pela terceira vez naquele dia.
— Mnnn... Mais cinco minutos por favooor... — Wei Wuxian falou, virando-se na cama novamente. Quando a luz bateu em seu rosto, ele tornou a se virar.
— Já é hora do almoço. — Lan Wangji falou. — Depois pode voltar a deitar. Coma um pouco.
Quando ele deitou de costas finalmente para conseguir levantar, sua barriga estava pequena, mas obviamente protuberante, e as pontas das orelhas de Lan Wangji ficaram vermelhas imediatamente. Ele não acreditava no quanto ele era sortudo, poder ver seu marido daquela forma, carregando uma Criança Espiritual. Uma criança com tanto potencial, que nasceria com um caminho glorioso pela frente. Ele não queria mais nada da vida depois do longo caminho que trilhou para finalmente tê-lo em seus braços.
Batidas na porta do Jingshi surpreenderam os dois, já que o almoço já estava ali.
— Pais? Estão aí? Eu gostaria de falar com vocês. — Lan Sizhui falou do lado de fora.
Lan Wangji atendeu a porta e Sizhui estava sozinho, alguns livros e antigos escritos em suas mãos, equilibrados sobre a sua barriga já bastante protuberante de quase seis meses dos gêmeos.
— Wei Ying precisa apenas se vestir. Sente-se.
— Já estou indo! — Wei Wuxian disse de trás do separador de ambiente ornamentado que dividia a área de convívio do quarto.
— Não se apresse. — Lan Sizhui falou rindo. — Eu estava pesquisando mais sobre as Crianças Espirituais essa manhã, pai. Eu sei que você também tem lido vários documentos. Já se deparou com esse alguma vez?
Lan Sizhui estendeu um dos papéis da pilha para Lan Wangji analisar.
— Não. — ele falou simplesmente.
— Eu imaginei. — foi a resposta de Lan Sizhui.
O papel que ele havia mostrado era na verdade muito pequeno, parecia mais uma página de um registro. E era exatamente o que era. Uma página de um registro retirada do livro que ele tinha em mãos.
— Eu encontrei tudo isso na área restrita da biblioteca. — Sizhui falou.
— Tudo isso o que? — Wei Wuxian finalmente sentou-se junto com o marido e o filho na mesa, vestido apenas nas suas roupas de baixo e um robe azul por cima. Sizhui não conseguiu não pensar que era estranho ver o pai vestindo cores tão claras.
— É um livro de registro do nascimento das Crianças Espirituais. Há algumas centenas aí, mas uma página havia sido arrancada. Eu a encontrei. — Lan Sizhui falou. — Não foi fácil.
Lan Wangji estava olhando ligeiramente espantado para a folha em suas mãos.
— Por que... — Lan Wangji estava incrédulo com o que leu, com certeza, e Wei Wuxian imaginava o que seria.
— O que está escrito, Lan Zhan? — ele perguntou ao marido.
— Eu... — Lan Wangji falou, e logo ele estava de pé e saiu do Jingshi como uma flecha.
— Sizhui, o que você entregou a ele? — Wei Wuxian perguntou atônito.
— Naquela página de registro, havia os nomes de Hanguang-jun e Zewu-jun. — Lan Sizhui explicou. — Consta que os dois são também Crianças Espirituais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crianças Espirituais
Fanfic[ZhuiLingYi/WangXian/mpreg/Sidefic: Escolhas Difíceis/XiCheng] Quando uma Criança Espiritual nasce, o mundo cultivacional se anima. Um bom, e alguns diriam mau, exemplo de uma Criança Espiritual é Wei Wuxian. Seus pais eram almas extremamente sincro...