Capítulo 3 - Casamento

1.1K 160 150
                                    


Casamento



Quando Lan Jingyi e sua família chegaram no templo dos ancestrais, Lan Sizhui e seus pais já estavam ali, os mais velhos sentados e Sizhui esperando em pé. Lan Qiren também já estava ali, mas estava do lado contrário de onde estavam seu sobrinho preferido e seu marido. Jingyi parou por um momento para admirar Lan Sizhui em suas roupas especiais, com os ornamentos e a fita que Wei Wuxian havia dado aos três. Ele estava ainda mais radiante porque não conseguia parar de sorrir, mesmo vendo a carranca que seu tio-avô fazia para seu pai do outro lado do templo.

Lan Jingyi se postou ao lado de Lan Sizhui e eles trocaram alguns olhares, sem dizer nada, e esperaram por sua terceira parte. Jin Ling não demorou a aparecer, com seu tio e Zewu-jun, e eles então estavam prontos para começar a cerimônia. Zewu-jun deu sua permissão para começarem com um aceno de cabeça e um sorriso leve em seus lábios.

Os três se ajoelharam e fizeram suas reverências, e essencialmente, estavam casados. Jin Ling escolheu essa hora para presentear os outros dois com os sinos Jiang que havia recebido de seu tio. Lan Sizhui ficou com o de Jiang Fengmian, e chorou com a homenagem, e Lan Jingyi, com o de Yu Ziyuan, que ficou muito orgulhoso e honrado com o presente.

Eles foram para o Hanshi depois, onde o jantar estava já montado e os esperando. Eles foram em silêncio até o Hanshi, e as poucas pessoas que passaram por eles não fizeram nenhuma pergunta ou fofoca (afinal, era proibido falar sobre os outros pelas suas costas). O jantar servido era bem diferente da comida tradicional servida no Recanto das Nuvens, e havia até álcool.

Wei Wuxian estava decepcionado. Ele, é claro, queria aproveitar cada prato e cada gota de álcool que ele costumava ingerir, mas não poderia depois de todas as restrições do médico. Ele quase preferia que esse fosse um jantar tradicional Lan, insosso, amargo e mais medicinal que saboroso, e ele não tivesse que ver os outros poderem aproveitar o que ele não podia.

Mesmo que Lan Sizhui também tivesse que seguir as restrições do médico, ele estava feliz pelo banquete, e por seus agora maridos poderem ter uma noite agradável em seu casamento. Ele também estava muito mais acostumado a seguir as regras e comer a comida dos Lan.

Eles comeram e depois de um tempo, Lan Sizhui foi tomar um ar fresco do lado de fora do Hanshi. Ele viu Wen Ning ao longe, e foi até ele.

— Me desculpe se eu te causar algum problema vindo até aqui. Quando recebi a borboleta de Jin Ling, eu quis vir parabenizar vocês... Eu espero que tenha corrido tudo bem. — Wen Ning falou.

— Sim, foi tudo bem. É bom te ver nesse momento, tio. — Lan Sizhui falou. — Obrigado por ter vindo, afinal, você é realmente o único parente de sangue que tenho.

— Bem, agora você terá mais um, não é? — Wen Ning falou.

— Oh, você ainda não sabe? Nós descobrimos que serão gêmeos! — Sizhui contou.

— Melhor ainda! — Wen Ning falou.

— Ah, então é aqui que você está. — Wei Wuxian falou, vindo do Hanshi. — Wen Ning!

— Olá, Mestre Wei. — Wen Ning falou.

— Então você também não deve saber que o Mestre Wei também está esperando uma Criança Espiritual. — Lan Sizhui falou animado.

— Parabéns! — Wen Ning falou, e tentou sorrir, mas seu rosto morto se distorceu numa careta feia. Os dois entendiam muito bem o sentimento de Wen Ning, e sorriram pra ele mesmo assim.

Crianças EspirituaisOnde histórias criam vida. Descubra agora