O retrato

81 7 0
                                    

Sair aos fins de semana é chato! Mas sair aos fins de semana para ir no sítio da vovó é mais chato ainda! Que saco, tenho de deixar a internet, as redes sociais, o mundo!!!!
Maldita hora que minha mãe chegou em casa e falou que íamos ao sítio... Bosta!!!! Tanto que eu queria ter ido ao cinema com meus colegas, era a oportunidade perfeita para assistir aos filmes e lançamentos da hora.
Bem, pelo sim pelo não resolvi ir, mas era um saco mesmo assim. Chegamos lá pela tardinha, cheguei cansado e vi que seria uma semana chata e sem emoção, resolvi ficar no andar de baixo.
O sítio da minha avó era grande, tinha um lago a alguns metros da casa e uma paisagem bonita, árvores cercavam a casa e davam um ar meio sinistro de livro de filme de terror... Mas tudo bem, nada com o que se preocupar.... Eram só lendas.
Minha prima toda convidativa me chamou para irmos ao lago, mas não quis, inventei que estava cansado da viajem e que faríamos isso amanhã, afinal o final de semana ia se arrastar por dois longooos dias.
Ao menos ela levou minha mala para o meu quarto, ela disse que era um quarto novo e ficava logo no primeiro andar, fiquei da tarde até a noite na varanda jogando meus jogos. Minha mãe não deu bola então.... Foda-se, eu é que não ia ligar.
Parece que só lembraram de mim no jantar... Mas disse que estava sem fome e fui deitar, logo que entrei no quarto ele era espaçoso, bonito e bem mobiliado (ao menos isso nesse fim de mundo).
Me deitei e vi que havia um quadro sinistro bem na direção da minha cama, ele tinha a paisagem de fora, as árvores eram bonitas como as lá de fora, o quadro retratava a noite, cheio de estrelas e com uma lua cheia de dar medo... Mas, isso não era o mais apavorante, o que apavorava no quadro era a silhueta sinistra de um homem com olhos redondos brilhantes, ele era inteiramente negro como a noite, e o pior.... Não fazia feição alguma e parecia me olhar... Me olhava como se conhecesse todos os meus pecados! O que será que o artista quis representar com essa atrocidade?!
Senti um frio no estômago e tentei correr mas não consegui, pensei em ir lá e tirar o quadro da parede mas meu medo era grande, então só pude me cobrir e fiquei olhando para a figura sinistra do quadro, e ela parecia tão real que poderia até mesmo me tocar!!!! Não... Era só um quadro, era só um quadro. Mas que diabo de quadro!!!!! Se não fosse a imobilidade da figura eu juraria que era real, maldito final de semana!!!! Fiquei com os olhos no quadro até adormecer... Pela manhã eu não quis abrir meus olhos e cobri minha cabeça com uma coberta, não queria olhar aquele quadro e estava decidido a pedir que tirassem aquilo dali. De repente alguém bate na porta, era minha mãe, queria saber se eu havia dormido bem
- Então querido, como foi a noite?
- Foi boa - respondi sem olhar para a parede.
- Que bom - disse ela sorrindo - Dormiu bem então?
- Sim mãe, só queria que tirassem aquilo da parede, é ridiculamente horrível!!!
- Do que está falando querido?
Apontei para a direção do quadro sinistro e pra minha surpresa....
Era uma JANELA!!!!!!

Contos para ler após a meia noite (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora