Capítulo 10 - Mundo Azul

479 68 19
                                    


Yoongi desperta vagarosamente de seu sono, abre os olhos e encara o relógio do celular que aponta 5:30 da manhã, cedo demais para ir à Universidade. Sabendo que não iria mais conseguir dormir, ele levanta da cama, toma um banho, veste uma roupa e arruma a mochila com os materiais necessários para a aula daquele dia, não esquecendo é claro, de seu pequeno quadro branco para comunicação.

Enquanto caminhava, conforme o costume dos últimos dias, Yoongi encara as folhas já amareladas pelo outono, sentindo o vento frio tocar seu rosto, fazendo com que suas bochechas brancas adquirissem um leve tom de rosa. Deixando-se guiar pelo frescor da manhã e pelo fato de ainda estar cedo, ele muda seu caminho para o mesmo que Jungkook costuma seguir quando vai para a Universidade, a estrada perto do lago, na esperança de vê-lo durante o trajeto. Assim como imaginava, lá estava lá ele sentado à beira do lago, admirando a água serena e cristalina com um olhar perdido, um olhar que havia sido frequente encontrar no rosto de Jungkook.

Toda vez que o vejo desse jeito, não consigo deixar de pensar que a culpa desse olhar em seu rosto pode ser minha.

Antes, era comum vê-lo com um olhar indiferente, mas, nunca perdido.

Eu sinto muito.

Com esses pensamentos, Yoongi desce devagar as escadas que ligam a estrada à margem do lago, sempre tentando chama-lo em seu coração...

Jungkook, eu sinto muito...

— Jungkook...?

O quê... minha voz...

                                                                                               ...

Ao ouvir seu nome, Jungkook vira o pescoço para olhar a pessoa que o chamou, porém, ao ver quem era, espanta-se e dá um passo em falso para trás, levando-o diretamente para dentro das águas do lago.

Ele... falou meu nome?

Ao ver a queda do outro, Yoongi desce mais rápido as escadas e segue para ajudar a levantar o jovem ainda sentado dentro da água fria, porém, por mais preocupado que estivesse, ele não conseguiu segurar o riso e caiu na gargalhada, mesmo que por sua garganta, nenhum som pudesse ser ouvido.

— Pare de rir e me ajude direito – Jungkook segura a mão que lhe é estendida e levanta-se irritado.

Yoongi une as mãos em pedido de desculpa, mas ainda assim, continua sorrindo.

Olhando desse ângulo, você é fofo.

— Quem é fofo? Eu estou encharcado... – Jungkook fala, dessa vez mais calmo.

Você nunca se importou em aparecer desse jeito na escola antes.

— Não me impor... to...

Só depois dessa frase, foi que ambos perceberam um fato. Yoongi não estava com seu quadro branco em mãos e, mesmo assim, Jungkook o entendia.

— Fale – repensou. – Ou melhor, mova seus lábios.

Yoongi obedeceu.

Por quê? O que tem haver mexer meus lábios, você não vai me ouvir mesmo.

— Tem razão, não posso ouvi-lo, mas, consigo ler seus lábios – Jungkook sorriu. – Tente de novo.

Yoongi pensou por um instante.

Certo, é impossível que tenha conseguido me entender de uma hora para outra, então...

Eu te amo.

Mundo AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora