Capítulo XIV

1.6K 201 92
                                    

Zayn P.O.V.

Já fazia alguns dias que eu não via Liam. Ele me prometeu que iria vir me ver, mas ele não tinha vindo, eu apenas observava os seus passos as vezes pelo espelho que a belo moça me dera, mas achava errado ficar observando-o sempre, ele tinha que ter a sua privacidade.

Eu precisava tanto vê-lo, eu queria sair desde castelo e ir atrás dele, mas desse jeito é impossível, as pessoas não iriam reagir nada bem com a minha presença.

Talvez ele esteja ocupado demais para mim, ele tem uma vida, diferente de mim que vive noite e dia trancado neste castelo sem ter o que fazer.

Pelo menos um dia eu queria poder voltar ao normal para ver como está as coisas lá fora, como as pessoas são, como é o mundo das pessoas normais.

- Você bem que poderia me transformar em príncipe por um dia...

- Sinto muito, mas eu não posso fazer isso, você precisa quebrar o feitiço. - A bela moça me respondeu sem ao menos estar na sala, antigamente isso me assustava, hoje já me acostumei com apenas a sua voz.

Olhei para a rosa mágica que já tinha caído várias petálas e isso me fazia perder as esperanças de um dia voltar a ser humano. Estou cansado dessas orelhas em minha cabeça e este rabo. As orelhas eram até bonitinhas, mas esse rabo era horrendo, eu não sabia controlar, ele se mexia por vontade própria.

Eu estava destraído olhando para a rosa até que uma pedra foi jogada dentro do castelo quebrando a janela que eu passava horas olhando para fora.

Olhei para pedra no chão e vi que tinha um papel amarrado nela, me aproximei da janela tentando ver quem tinha jogado isto aqui dentro, mas não tinha nem sombra da pessoa.

- Você não irá ver o que? - Voltei meu olhar para a pedra e eu não sabia se realmente queria ver o que tinha nela. - Talvez seja algo importante...

Me aproximei da pedra, abaixando e olhando atentamente para ela até pegá-la em minha mão e tirar o barbante que tinha em volta e tirando o papel que estava enrolado na mesma.

Abri o papel e vi letras escritas com uma cor de caneta preta. Virei o papel de todos os jeitos possíveis, mas não consegui ler o que tinha.

Eu já disse que não sei ler? Pois é, eu não aprendi.

Quando eu era um príncipe, eu nunca precisei fazer nada, tudo era feito para mim. Eu tinha pessoas para ler cartas, livros e até revistas para mim. Realmente, eu era um príncipe mimado e não sabia disso, mas agora eu sei e tenho certeza de uma coisa, eu era insuportável.

- Eu não consigo ler isso, que droga! - Larguei o papel de lado e cruzei os braços. - Eu sou muito burro!

Por que eu não aprendi a ler? Por que eu não fui a escola como as outras pessoas? Eu sou tão inutil quanto uma porta, eu nem deveria existir, sou tão inutil neste planeta.

- Não seja tão ruim consigo mesmo, você pode pedir alguém para te ajudar.

- Ah claro, e quem eu iria pedir? Se esqueceu que eu não tenho amigos?

- Você tem o Liam. - Revirei os olhos ao ouvi-la. - Ele pode ajudar você.

- Ele pode, mas eu não v...

- Zayn?

Escutei alguém me chamando do salão principal, mas não era a voz de Liam, era uma voz desconhecida para mim no momento, eu não estava reconhecendo-a.

Sai da ala oeste com certo receio de ir ver quem estava lá embaixo, poderia ser alguém atrás da Fera. Alguém querendo ver se eu realmente existo, mas como alguém iria vir aqui, tenho certeza que Liam não contou de mim para ninguém, só para aquele amiguinho dele.

the beast (ziam mayne)Onde histórias criam vida. Descubra agora