E aí galerinho tudo supimpa?
Demorou um pouco mais do que eu esperava mas segue o capítulo 2 🥰🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Hoseok ainda tentava entender o que tinha acontecido na noite anterior, enquanto o guarda costas que o acompanhava dentro da carruagem parecia entretido com seu livro. Não queria estar ali na verdade, mas que escolha tinha? Não havia explicação ao que tinha acontecido se ele de fato não fosse um Divino... Ou todas as pessoas que testemunharam seu ato de heroísmo tiveram um surto coletivo.
- Tá tudo bem aí rapaz? Você parece que vai ter um troço a qualquer momento. - Disse o grandalhão, tirando os olhos de sua leitura e observando o ruivo.
- Tá tudo bem sim senhor, eu só estou um pouco confuso com tudo acontecendo ao mesmo tempo, é muita informação para a minha mente... Como assim o Oráculo me chamou? - Hoseok respondeu esfregando as mãos de forma compulsiva.
- Wonho. Me chame de Wonho. - Ele notou o ruivo esfregando as palmas. - Não precisamos de toda essa formalidade, além disso nosso trajeto será longo.- Disse fechando seu livro e prendendo 100% de sua atenção ao Divino que claramente não estava bem de tanto nervosismo. - Eu recebi o relatório e ordens de te escoltar... Olha só, tive uma boa idéia! - Falou sorrindo largo. - E se você me contar tudo do começo? Talvez isso ajude você a organizar os pensamentos, e eu passo a ter informações mais precisas pra reportar ao Oráculo.
Hoseok refletiu a proposta por alguns segundos, de fato parecia ser melhor do que passar horas em puro silêncio com a companhia de seus próprios pensamentos.
- Tudo bem...- Disse por fim. - Olha cara, foi uma loucura...
CIDADE KAJAR 1 DIA ANTES
A capital da Magia estava agitada nos últimos dias. A notícia de que o Divino da Água tinha sido encontrado era o principal assunto (ou fofoca) em qualquer estabelecimento.
Hoseok não aguentava mais, teria o povo outro assunto na boca? Sério, que diferença faria só mais um Divino ter surgido? Não era como se o fim do mundo estivesse próximo ou coisa do tipo. Por falar em fim do mundo, a Guilda em que trabalhava estava o puro caos:
Guerreiros, Magos, Clérigos, Arqueiros e todas as profissões possíveis por algum alinhamento cósmico chegaram todos na mesma semana trazendo recursos de suas missões ou a procura de novas tarefas.
Hoseok detestava o ambiente tão cheio pois isso significava um aumento na quantidade de correspondência, e ele era simplesmente o carteiro da Guilda Brila.
- Hobi! - ouviu uma voz feminina lhe chamar. – Aqui! – ela acenou com a mão indicando para ele se aproximar.
- Oi Momo, o que tem para mim hoje? - ele perguntou se aproximando do balcão.
- Tem algumas correspondências a serem entregues lá em Heckran.– Ela foi entregando os envelopes. Heckran se trata de uma zona de mineração de gemas, a maior de Astra, um lugar muito movimentado tanto por mineradores como por estudiosos em geral, afinal nunca se sabe quando um novo tipo de gema pode ser descoberto não é mesmo? Toda a parte de extração de gemas é administrada pelas Guildas, Escolas de Arcanas e a própria Realeza.
Aliás o sistema político de Astra é bem simples: Guildas, Institutos, Realeza, Sacerdócio e o Oráculo:
Guildas cuidam do trabalho/ofícios (desde o padeiro até o guerreiro, são vinculados a alguma Guilda) além de serem os que cuidam da parte de infraestrutura.
Institutos cuidam da educação, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.
A Realeza cuida das leis, da moeda, segurança pública em geral e toda a parte diplomática com as outras entidades/raças.
YOU ARE READING
Astra
FanfictionTaehyung sofre com algo que nem sabe se são apenas sonhos ou memórias de uma vida passada, mas após uma noite de bebedeira e o encontro com uma mulher misteriosa, descobrir seu próprio destino se torna inevitavel, e isso pode mudar o futuro de todos...