Varinhologia é um antigo, complexo e misterioso ramo de magia que lida com a história, habilidades e ações de varinhas, ferramentas mágicas quase sencientes usadas por magos e bruxas para lançar feitiços. Este ramo particular da magia é cuidadosamente estudado por fabricantes de varinhas, como Garrick Olivaras e Mykew Gregorovitch
....................................................................Todas as varinhas têm seus comprimentos individuais e também podem ser alguma correlação entre o tamanho de uma pessoa e o comprimento de suas varinhas.
[Rúbeo Hagrid], que é meio-gigante, possuía uma das mais longas varinhas conhecidas; tinha quarenta centímetros de comprimento e era de carvalho. Foi quebrado ao meio depois que ele foi culpado pela abertura da Câmara Secreta.
A varinha mais curta conhecida pertenceu a Dolores Umbridge, que é descrita como sendo atarracada e parecida com um sapo. Sua varinha "incomumente curta" e atarracada foi jogada na Floresta Proibida e arrebentada ao meio pelo casco de um centauro.
De acordo com Garrick Olivaras, combinar uma varinha com um mago apenas pela altura é uma medida grosseira.
Varinhas longas tendem a se adequar àquelas com grandes personalidades, de um estilo de magia mais espaçoso e dramático.Varinhas mais suaves favorecem o refinamento de feitiços elegantes e refinados. Varinhas particularmente curtas escolherão bruxo cujo caráter tenha algo em falta.
A extensão extrema da varinha de Hagrid pode ser atribuída a sua personalidade extrovertida e energética, enquanto
Umbridge era conhecida por seu extremo fanatismo e carência de empatia e era muito cruel, mas aderida à política e nunca buscou poder maior do que a lei poderia conceder dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Varinhologia Para Iniciantes
FanfictionUm pouco sobre a matéria Varinhologia. Prazer, Anne, Professora de Varinhologia em diversos RPGs, aqui você aprenderá um pouco sobre Varinhologia! :) Capa e Banner Por: @nahywwer do projeto @rainbowproject_rb