Varinhas

87 2 0
                                    

- A Varinha -A varinha é o item mágico através do qual os bruxos realizam feitiços, apesar de sabermos que é possível realizar magia sem o uso de uma varinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- A Varinha -
A varinha é o item mágico através do qual os bruxos realizam feitiços, apesar de sabermos que é possível realizar magia sem o uso de uma varinha.

Isso acontece quando o bruxo é obrigado a recorrer à magia em um momento de aperto, ou simplesmente por não saber controlá-la.

As varinhas são criadas com madeira e alguma substância mágica como núcleo.

Suas características mágicas dependem do material com a qual foi fabricada.

"Mas não se esqueça, não é o bruxo que escolhe a varinha, a varinha que escolhe o bruxo! "

Embora seja extremamente poderosa, a magia tem suas limitações.

Em primeiro lugar, os bruxos precisam de varinhas.

Todos os componentes gestuais envolvem um rápido floreio com a mesma.

A varinha de cada bruxo é única e especial, e pode ser difícil usar a tal de outra pessoa.

Em compensação, o bruxo deve estar sempre a portando (ou algo que atue como varinha, como armas brancas especialmente preparadas), não importa a situação, se desejar fazer magia.

Ele não pode fazer magia sem uma varinha, e varinhas improvisadas ou cuja varinha não seja "específica" para o bruxo (ou seja, não tenha sido comprada ou construída pelo próprio bruxo).

- A Madeira -
Em geral a construção de uma varinha costuma seguir alguns padrões quanto ao material externo e o núcleo.

É normal que a madeira esteja diretamente correlacionada com o bruxo, geralmente tomando por base as árvores associadas às diferentes partes do ano céltico, e o nascimento do Bruxo, Porem pode haver casos especiais ou materiais diferenciados ou raros, que ficaram a cargo do player de jogo (você) decidir.

Para essa padronização poderá ser adotadas quaisquer uma das relações abaixo:

    24 de dezembro – 20 de janeiro = Bétula

    21 de janeiro – 17 de fevereiro = Sorveira

    18 de fevereiro – 17 de março = Freixo

    18 de março – 14 de abril = Amieiro

    15 de abril – 12 de maio = Salgueiro

    13 de maio - 9 de junho = Pilriteiro

    10 de junho - 7 de julho = Carvalho

    8 de julho – 4 de agosto = Azevinho

    5 de agosto – 1 de setembro = Aveleiro

    2 de setembro – 29 de setembro = Videira

    30 de setembro - 27 de outubro = Hera

    28 de outubro – 24 de novembro = Junco

    25 de novembro - 23 de dezembro = Sabugueiro

Varinhologia Para IniciantesOnde histórias criam vida. Descubra agora