Tronquilhos, guardiões das árvores, optam por viver em madeiras de qualidade - madeira de varinha.
Portanto, pode-se supor que não se pode simplesmente entrar em uma floresta, recuperar um galho e criar uma varinha.
As madeiras de varinhas já podem ser mágicas ou simplesmente ser o único tipo de madeira forte o suficiente para sustentar o poder da magia interior.
Madeira das Varinhas
• Videira
Varinhas de videiras não são muito comuns, seus proprietários geralmente são aqueles bruxos que procuram um propósito maior, com uma visão além do comum, e que frequentemente surpreendem até as pessoas que lhe conhecem melhor.
As varinhas de videira são as mais sensíveis na hora de escolher seu dono, e são comumente atraídas por bruxos com "profundezas ocultas". Essas varinhas emitem magia, apenas com a mera entrada de seu futuro dono no local.
Bruxos que possuem essa madeira de varinha:
~ Hermione Granger.
• Cerejeira
Varinhas de Cerejeira são muito raras, e fazem uma varinha de poder estranho.
Muito valorizadas pelos estudantes de Mahoutokoro no Japão, onde os donos destas varinhas recebem um certo prestígio.
Muitos bruxos do ocidente pensam que essa varinha é frívola, ou meramente ornamental, mas a verdade é que não é nada raro que essa varinha possua um poder extremamente letal.
Obs: Ao ser combinada com o núcleo de Corda de Coração de Dragão, não deve nunca ser usada por um bruxo que não possua auto-controle, e uma excepcional força de espírito (e, certamente não será escolhida para um bruxo que não possua estas qualidades).
Bruxos que possuem essa madeira de varinha:
~ Neville Longbottom (foi a varinha que o escolheu, não a velha de sua avó que ele usava inicialmente).
• Carvalho
Essa varinha tem seus bons e maus momentos, e é tão leal quanto seu proprietário.
As varinhas de carvalho exigem parceiros com força, coragem e fidelidade.
A maior parte de seus donos tem uma forte intuição, e apresentam grande afinidade com o mundo natural, criaturas e plantas.
Bruxos que possuem essa madeira de varinha:
~ Rúbeo Hagrid.
Obs: Há rumores de que a varinha de Merlin era feita de Carvalho, mas como seu túmulo jamais foi encontrado, isso não foi oficialmente confirmado.
• Azevinho
Uma das madeiras de varinha mais raras, é considerada protetora, e trabalha felizmente para aqueles que precisam de ajuda para superar raiva e impetuosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Varinhologia Para Iniciantes
FanfictionUm pouco sobre a matéria Varinhologia. Prazer, Anne, Professora de Varinhologia em diversos RPGs, aqui você aprenderá um pouco sobre Varinhologia! :) Capa e Banner Por: @nahywwer do projeto @rainbowproject_rb