Certo incerto

113 17 20
                                    

Ainda era bem estranho para Amélia estar longe de casa, os Oliveira moravam em Rio Grande do Sul, um lugar do interior chamado Bento Gonçalves, afastado de tudo. Eram muito receptivos, foram 3 meses que passaram voando, acordar com sol batendo a janela, com o clima frio todas as manhãs, café em família, uma sensação que Amélia nunca aproveitou muito. A um mês Caio tinha chego do Chile e estava com eles terminando de curtir o 1 mês de férias restante.

- Toc Toc Toc, Bom dia Amélia - a mulher dizia por trás da porta

- Bom dia Dona Luciana - A menina disse se sentando na cama.

- Pedro e Caio já estão lá em baixo.

- Okay, já desço - ela disse calçando as pantufas.

A menina desceu, colocou um casaco e uma calça moletom, a carioca não era nada acostumada com o frio local, ajeitou seus cachos, estava sem suas tranças a uma semana, foi a até o jardim se juntar a eles.

- Bom dia a todos - ela disse ainda dando um bocejo.

- Bom dia - Caio e Pedro incrivelmente responderam em um só som.

-As maçãs estão mordidas novamente, praga malditas, ainda vou descobrir oque é, Bom dia Amélia. - o homem colocava o pão francês na mesa.

- Bom dia Seu Geraldo

Luciana e Geraldo eram muito carinhosos, amavam a vida no interior, eram extremamente grudentos com seus dois filhos, receberam Amélia de braços abertos no quarto de sua filha Isabel que se encontrava numa viagem pesquisando e tentando achar informações sobre Maximus e seus seguidores.

- está animada - Caio pergunta entre um gole e outro de seu café.

- Acho que sim, Hayato me deve um mês com a minha amiga, ele atrasou tudo - ela diz apontando para a Mantega, e prontamente Geraldo a passou.

- Haaa Amélia, é o amor - Pedro diz fazendo careta.

- Estou animada com a chegada deles, amo casa cheia - Luciana diz batendo palminhas.

Chegava a ser cômico, como Geraldo era calmo demais assim como Pedro, e Luciana extremamente extrovertida e simpática trazendo luz ao lugar.

- Quero muito conversar com o menino, sempre quis saber mais sobre a cultura BruxoJaponesa - Geraldo diz fechando um de seus livros.

- Olha, depois que ele começar a falar, acho que vai perder a vontade - ela diz arqueando as sobrancelhas - ele é muito metido a sabe tudo.

- E você é muito metida a Durona - Precisa relaxar Amélia, teve três meses para isso, olha que tal um suquinho de maracujá hm - Caio como sempre falando pelos cotovelos e Pedro como sempre o dando cutucadas.

- Pedro, acho que você tem uma promessa a cumprir - Amélia diz dando uma piscadinha

- Ah é sério ? - ele diz meio irônico

- você prometeu- diz dando uma mordiscava no pão.

- Sim senhora.

Amélia e Pedro subiram para uma colina do sítio dos Oliveira, Caio tinha ficado para ajudar Luciana com o almoço, e Geraldo aparava o jardim, queria passar uma boa impressão aos convidados que chegariam em breve.

- Muito bem aqui está perfeito - o menino diz colocando as telas nos cavaletes - esta tinta é a Óleo então teremos que ter pincelada cuidadosas.

- Okay - se sentava e tentava seguir os movimentos do menino em sua própria tela.

Amélia acaba se perdendo em seus pensamentos o que se tornou frequente desde sua despedia a Scorpius, Ele não trocou uma carta se quer com a menina, sem notícias durante todas as férias, é praticamente como se tivesse desaparecido.

Castelo bruxo Onde histórias criam vida. Descubra agora