+ 18 ⛓ without you - kun

2.4K 43 2
                                    

_ Já está saindo? – Kun me perguntou por telefone se referindo à festa de final de ano da empresa, na qual os dois trabalhavam. – Não esqueça do que combinamos, você vai embora comigo hoje. – Ouvi a risada dele e não pude deixar de o acompanhar. Nossa relação é um pouco complicada, a empresa não permite que colaboradores se relacionem amorosamente então decidimos manter "isso" em segredo. Sim, nós nomeamos nossa relação de "isso", pois nenhum dos dois queria abrir mão do emprego e muito menos dar um título decente para seja lá o que temos.

Tinha acabado de sair do banho quando recebi a ligação, assegurei que iria sozinha para não levantar suspeitas e desliguei a chamada. Estava levemente atrasada, mas o que eu tinha em mente para vestir era algo simples então daria tempo. Coloquei um vestido preto de alcinhas que estava pegando poeira no armário, mantive meus cabelos soltos, fiz uma maquiagem leve nos olhos e passei um batom vermelho em meus lábios. Quando estava tudo pronto, peguei um salto e dei uma última olhadinha no espelho "Voilà, eu estava magnífica.".

[...]

Cheguei ao salão e a movimentação era grande, boa parte dos funcionários já estavam lá conversando, bebendo e rindo. Andava por entre as pessoas e ouvia muitos elogios, respeitosos por sinal, mas eu só sabia sorrir sem graça e agradecer. Estava tentando ao máximo não dar bandeira, mas era inevitável procurar ele com os olhos no meio da multidão. Minha linha de raciocínio foi interrompida quando meu chefe parou em minha frente com sua esposa agarrada ao seu braço sorrindo para mim.

_ Você está tão bonita ______, está roubando olhares de todos no salão. Por acaso está querendo chamar atenção de alguém? – Perguntou Sr. Choi divertido.

_ Obrigada senhor, mas você sabe que eu gosto do meu emprego. – Falei fazendo uma careta e logo caindo na risada com os dois.

Enquanto meu chefe falava o quão feliz estava com a equipe pelo grande trabalho desempenhado durante o ano, me senti quente de repente e olhei em volta, flagrando Kun sentado em uma cadeira no canto olhando diretamente para mim sem ao menos piscar. Sorriu quando percebeu que foi pego e sussurrou ao vento "Você está muito linda", assenti discretamente e voltei a atenção ao Sr. Choi que continuava na mesma posição. A empresa seguia as regras à risca, por isso quando Kun estava por perto eu agia o mais neutra possível, pena que nem sempre funcionava pois senti minhas bochechas quentes pelo elogio e pela minha visão periférica pude vê-lo rindo contido. Ele sabe do efeito que tem sobre mim.

A celebração corria há algum tempo e eu não tive chance de me aproximar de Kun para trocar algumas palavras, alguém sempre interrompia meus passos para papear, mas eu o buscava com o olhar vez ou outra e ele parecia estar se divertindo tanto quanto eu. Foi quando Xiaojun, que conversava comigo, avisou que iria pegar algo para beber. Percebi meu amigo Hendery se aproximar com o olhar fixo em mim e um sorriso enorme estampado no rosto.

_ UAU! Machucou quando você caiu do céu, meu anjo?? – Ria divertido e eu não pude deixar de acompanhá-lo. Hendery era meu colega de trabalho mais próximo, me sentia muito confortável com ele que, além de gentil e engraçado, era extremamente inteligente. – Você sabe que a festa inteira está de olho em você, né boneca? Então sugiro que você e seu namoradinho disfarcem um pouco ou serão pegos.

_ Hendery!!! Fale mais baixo. Estou dando tanto na cara assim? – Ele assentiu - Porra, mas o que posso fazer se ele realmente está um gostoso nesse terno. – Ri de minhas palavras seguindo os olhos para onde Kun estava e o encontrei olhando para o chão com uma carranca no rosto.

E eu até já sabia o motivo dela. O chinês não era de sentir ciúmes com frequência, mas Hendery era alguém que o deixava inseguro. Uns meses atrás Kun estava estranho e pediu para conversar comigo, colocando todas as cartas na mesa. Ele contou que soube de um boato em que meu amigo e eu estaríamos tendo um caso, disse que se sentia inseguro porque meu olhar direcionado a Hendery era bonito e terno, que quem visse de fora realmente acharia que temos sentimentos um pelo outro e concluiu falando de seu medo em me perder caso um dia eu olhasse no espelho e percebesse que não gostava mais dele, e sim, do Hendery.

𝙉𝘾𝙏 ⛓Onde histórias criam vida. Descubra agora