Capítulo 1

211 15 9
                                    

- Shen Yue!! - grita minha mãe pra eu acordar - Acorde, você está atrasada!!

- Ah mãe, só mais cinco minutos. - falo cobrindo meu rosto com o lençol.

- Cinco minutos meu pé! Levante logo antes que eu jogue um balde de água em você!

- Um balde de água!? - me levanto a mil indo para o banheiro.

- Não demore filha!

Chego no banheiro e tomo meu banho e escovo meus dentes com a maior velocidade possível, quando chego no quarto ligo meu celular e vejo que ainda são 5:30 da manhã.

- Mãe!!! - falo irritada.

- Filha pense pelo lado positivo: você não vai chegar atrasada na escola pela primeira vez no ano, isso é bom certo?

- Você pensa assim, eu vou dormir mais.

- Durma pra você ver e você nunca mais vai acordar!

- Ai mãe, eu estava brincando, vou me vestir.

Me vesti e pela primeira vez como minha mãe disse eu não estava atrasada, me arrumei ao máximo para todo mundo ficar encantado por mim.

- Filha vamos. - diz minha mãe buzinado o carro.

- Só um minutinho mãe.

Fui buscar meu celular que eu havia esquecido de pôr em minha bolsa, eu vi que havia algo parecido com um convite, achei estranho parecia de um número que não estava em meus contatos, mas como eu não tinha tempo, limpei da barra de notificações e fui correndo para o carro.

- Amém né, achei que estava se arrumando para o seu casamento. - diz minha mãe sorrindo. - Entre logo e vamos.

Entrei no carro e coloquei meu fone pra ouvir minhas músicas até chegar na faculdade, era um longo caminho até lá.

[Na faculdade]

- Filha chegamos. - minha mãe acha estranho eu não ter respondido nada e olha para mim, ela ri ao ver que eu estava dormindo - Filha, filha vamos. - desperto tirando meus fones de ouvido.

- Ah nós já chegamos? Foi tão rápido.

- Entre logo filha.

- Oh sim, verdade. - abro a porta do carro e vou correndo para dentro da faculdade.

Chego na sala e falo com meus amigos, e me lembro que tinha o convite e fui ver.

"Olá, bom dia, viemos convidar você ao Good Garden no dia 20/12, esperamos você lá."

Eu achei isso totalmente estranho, eu nunca tinha visto falar desse lugar, mas eu irei mesmo assim, talvez é até um evento da faculdade já que estamos no fim do ano.

- Bom dia alunos! - diz meu professor.

Me espanto ao ver o professor entrando na sala de aula, eu guardo meu celular e pego meu caderno e meu livro.

[No intervalo]

Na hora do intervalo eu geralmente fico na sala ouvindo músicas ou vou para biblioteca ler um livro.

- Olá, você é a Shen Yue? - diz um garoto estranho que eu nunca tinha visto antes.

- Sou sim, por quê?

- Bom.... é.... - ele parecia tímido - Você gostaria de passar o intervalo comigo?

Eu fico realmente em dúvida desse pedido, mas como não tinha nada pra fazer de melhor, eu aceitei.

- Ahm, ok. - falo fitando as minhas mãos - O que nós vamos faz-- eu percebi que ele não estava mais ali, eu estava me sentindo estranha será que ele acha que eu mordo? Não sou um bicho tá? Eu acho pelo menos...

Ouvi um som de notificação, olhei para os lados e vi que ninguém estava na sala de aula, então só restava o meu mesmo, peguei ele de dentro de minha bolsa e realmente era o meu celular, era novamente do número que havia mandado o convite.

"Olá novamente, tudo bem? Bom gostaríamos de avisar que o evento foi adiado e vai ser no dia 12/12, obrigado pela atenção."

Será que isso é algum tipo de trolagem? Se sim eu não estou gostando disso! Espera... Dia 12!? Isso é semana que vem, eu tenho que falar com minha mãe. Espero que ela não deixe!

[Em casa]

Não parei de pensar no garoto que estava ali, realmente parecia alguém que eu já tinha visto antes, mas se já o vi não lembro quando.

- Mãe cheguei! - falo me jogando no sofá - Eu estou tão cansada! Talvez hoje eu durma mais cedo.

- Você dormindo cedo? Deve estar muito cansada mesmo. - diz ela sorrindo.

- Mãe não duvide de mim! - ela olha pra mim e ri - Qual foi a graça?

- Você dizendo que vai dormir cedo.

- Eu vou dormir cedo hoje e mostrar pra você mãe!

- Só acredito vendo. Vai tomar banho sua porquinha.

- Ei não me chame assim! Eu acabei de chegar mãe.

- Se você não tomar banho você vai dormir aí mesmo. Você quer isso?

- Ahh, tá bom tô indo. Aliás mãe eu tenho que falar uma coisa.

- Diga. - fita seus olhos em mim.

- Eu fui convidada pra um lugar lá, o nome é Love Garden, Good Garden algo assim.

- Good Garden? - ela parecia surpresa - Filha esse lugar é muito lindo, o aluguel lá é muito caro também. Quem convidou você?

- Um número desconhecido.

- Que dia vai ser? - pergunta minha mãe fitando o chão.

- Dia 12 desse mês. - ela começa a me encarar animada.

- Sério? Vamos amanhã comprar a roupa pra você ir.

- Amanhã? Eu vou estar ocupada com a escola.

- Ah filha, a gente dá um jeito. Agora vá tomar seu banho! - aponta pro banheiro.

- Tô indo. - vou correndo ao banheiro.

Good Garden - DyshenOnde histórias criam vida. Descubra agora