°C A P Í T U L O O1°

1.4K 151 18
                                    

ESTE LIVRO NÃO É PARA FINS LUCRATIVO.

Sujeito a spoilers



U M  A M A N H Ã
* S E M  S O L *

GUSULAN - LAN WANGJI

  Não importava o quanto eu me dedicava tudo era em vão. Em apenas um inverno eu consegui mas o acontecimento veio tão rápido que mal contive minhas emoções em total controle. Em que Wei Ying havia me escutado e a última vez quando Lan Sizhui ficou doente, as duas últimas vezes em que o vi  e nada mais pode fazer além de me torturar por sua falta, e agora após vinte longos anos sem quais quer sinais não havia espaço para dúvidas ele não iria voltar.. nunca mais..

  — Como anda o segundo mestre Jade líder de seita?— pergunta o ancião Lan.

— Não novas mestre. Infelizmente Wangji foi a um caçada e deve voltar em três ou quatro dias..

— Não lhe perguntei no sentido de presença mas sim em questão a sua alma e mente.

   Xichen estava ciente de como o seu mais novo se sentia em questão ao mestre Wei, toda via, não queria aceitar as mudanças radicais feita pelo mesmo. Por semana Lan Wangji violou com sequência regras diversas da seita, por horas tocava a tal canção que antes daquele momento era desconhecida e tudo isso após seu castigo mais rigoroso e perverso.

A segunda Jade havia se tornado apenas uma casca sem forças para uma ação maior, deixando por vezes suas responsabilidades principais para verificar os acontecimentos em yiunmeng Jiang, deixando-o cada vez mais frustado e sem formas de continua. Sua pequena luz e seu ponto para seguir era o jovem Lan Sizhui, seu filho que tanto lutou para o manter ao seu lado mesmo que consequente deveria manter suas raízes ocultas, afinal, para sempre ele será um Wen a menos que tenha a nobreza de Lan. Por fim, A-Yuan estava em sua adolescência graciosa sendo o líder do grupo principal de juniores e sendo o exemplo mais satisfatório para Qiren.

Zuwo-jun compreendia as intenções do concelho ancião para si e seu irmão, porém, ambos não desejavam se casar  avouço. Com seu sorriso tímido e inflexível o mais jovem diz: — Mestre ancião sei que eu e Wangji estamos em idade de nós casarmos, porém não será seguindo fiel as regras que o faremos. Wangji e eu prendemos encontrar nossos futuros por nós mesmos..

O ancião se surpreende com palavras tão simples e transparente do líder de seita e o responde: — A descendia não pode ficar apenas no bastardo de Wangji herdeiros legítimo devem vir de grandes família..

— Irei re-consciderar sua arrogância e julgamento como consequências do momento, espero que não torne a se repetir. Lan Sizhui é meu sobrinho e filho de Wangji vocês gostem ou não também é filho do falecido Wei Wuxian.

— Isso é uma calúnia ao que meus ouvidos ouvem.

O ancião deixou o cômodo irritado com rumo que chegou a conversa qua até então estava civilizada. O nome do indivíduo ao ser pronunciado tornou o clima bem mais tenso que antes, era fato que conversar de casamento por si só é tenso, mas falar do falecido era um martírio diário para alguns.

Enquanto respirava com dificuldade Lan Sizhui se chocou com as poucas palavras do velho mestre, em toda a sua vida sempre ouvia o quão educado era seita Lan e por várias vezes ouvia falar desta tal Wei Wuxian, mas a curiosidade/ fofoca é contra as regras. O choque maior foi saber que seu pai.. diga-se biológico era esse tal de Wei Wuxian..

  Suas poucas memória eram mantidas em um belo objeto e vestes escuras.. porém ao acordar suas memórias se resumia ao irmão-rico.
  Em seus 16 anos teve suas faltas preenchidas pela dedicação e atenção de Lan Wangji que o defendia como seu verdadeiro filhote, um verdadeiro laço paterno.

Com os dias passando Wangji retornou para o Recanto das Nuvens desanimado e frustado. Era mais um dia e estava perto de mais um aniversário de morte se seu companheiro..

  O quarto silencioso ficava o mais distante dos outros dormitórios Wangji se surpreendeu ao ver Sizhui sentado nas escadas, andando com graça o mais velho chegou até o jovem e disse : — Algum problema Sizhui?..

O jovem se assustou vendo que seu pai havia retornado.

— Perdão, eu apenas queria pensar e de alguma forma fiquei confortável aqui..

— Algo que deva me preocupar?

— ...

— Sizhui..vamos tomar um chá..

Ambos seguiram o interior da casa. Acomodados a dupla degustava de delicioso chá de jasmim e hortelã, o favorito de Wei Ying,

— O que lhe preocupa?

— Por acidente eu escutei algumas coisas que me deixaram confuso..e..de alguma forma intruso..

— Apenas fale.

— É verdade que eu sou seu filho bastardo?

Os olhos ambares de Wangji expressaram o espanto.

— Nunca pense que é meu filho bastardo. Você não é.

— Então eu tenho uma mãe, ou ela morreu?

— Morreu quando você era um bebê.

— Me viu nascer?

Mentir é contra as regras. Em seu pensamento Wangji estava usando isso ao seu favor, contaria as origens de A-Yuan sem violar o conceito da seita.

— Não.

— Então como sabe que ela morreu?

— Sizhui..sua mãe morreu na coa
campainha queda do sol..

— Entendo.. então eu não sou bastardo..

— Biologicamente não. Eu ter criado você foi contra a vontade dos anciãos.. Sizhui eu não prendendo me casar para satisfazer os mais velho da seita..

— Acredito que sim..sei que quando viaja assim e retorna sem conquista é por quê não encontrou o que procura.. espero de coração que encontre o que tanto procura..

O jovem se levanta e lhe revenscia, em sua mente a conversa foi produtiva e esclarecedora..
Timidamente Wangji se volta para a pintura na parede e diz:

— Nosso filho está se tornando um homem, o queria aqui para ver o quão habilidoso ele é

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Nosso filho está se tornando um homem, o queria aqui para ver o quão habilidoso ele é..Wei Ying..

.

.

.

PS: imagem editada por eu. Elementos retirados do Pinterest.

° JADE ° #1 Onde histórias criam vida. Descubra agora