O
* M A T R I M I N I A L *LAN WANGJI
O dia havia chegado chuvosos e triste. O aniversário da morte de Wei Wuxian veio deixando Lan Wangji cabisbaixo e no automático, Sizhui não perguntava o motivo de tal luto que durava anos desde que se entende por gente.
E nesta manhã suas horas que se dedicava ao seu companheiro recebeu o chamado de seu mestre Lan Qiren. Wangji a contra gosto se retirou do pequeno altar que foi feito para Wei Ying, no entanto, tal local era desconhecido para qualquer outra pessoa que não o criador.
Andando tranquilamente pelos corredores Wangji pensava a que se referia o tal chamado, por dias achou seu tio com um comportamento fora do normal para alguém de sua idade tão avançada. O salão das orquídeas em seu geral era utilizado para as palestras que por alguma razão o ano atual não receberão discípulos de outras seitas se não as do seu próprio território.
Com um bater suave na porta a voz firme de Qiren soa para que o mesmo entre, o cômodo portava duas mesas com as devidas cortesias de boas vindas dos Lan e logo ao lado duas jovens moças bens arrumadas, e ao lado delas um homem que aparentemente estava em seu auge da maturidade.
Qiren vendo seu sobrinho se aproximar da seus comprimentos ao convidados e se senta ao lado de Xichen, que por alguma razão também fora chamado pelo mais velho.
Com uma curva nós lábios Qiren se pronuncia.
— Líder Xu-long estes são os meus sobrinhos Lan Xichen o mais velho e o mais novo Lan Wangji. Sobrinhos estas são as Damas LiHua Long, LiShen long e o líder de seita Xu-Long..
— Uma satisfação os conhecer mas não entendo o motivo da visita, algo de urgência? — Se pronunciou Xichen. Até então Wangji observava tudo municiosamente.
— Urgente não..mas considero um casamento algo bastante agitado..- disse o líder Xu-Long com o sorriso mais convencido possível. — De todas as seitas na atualidade apenas as duas Jades Lan e Jiang Wanyin estão solteiros.
— Meu tio não deveria ser precipitado, estamos falando de um casamento e não de uma simples convivência.
— Xichen isso não está em discussão ambos irão se casar com as jovens Damas.
Wangji nada nada disse apenas assistia aquele cena e pensava no que seu companheiro faria naquele situação, o único capaz de o compreender sem precisar que o mesmo diga algo.
— (...) Veja Wangji, ele não questiona minhas ordens sei que vocês estarão em boas mãos.
O mais novo dos irmão se levantou os reverencio-ou e saiu do local deixando Lan Qiren soltando fumaça pelos ouvidos.
— Você vai conversar com seu irmão Xichen e acho melhor ver resultado enquanto as damas fazem sua estádia no Recanto das Nuvens.
As jovens estavam deslumbradas com a aparência e porte dos seus futuros maridos que pouco deram atenção ao que acontecia naquela sala.
— Tio, não seja desta forma o senhor sabe que Wangji se nega a ter contato com qualquer pessoa..
— Não toque neste assunto Xichen eu o proíbo de mencionar aquele herege..
— Não citei nada tio..foi o senhor. – Xichen estava ciente do que seu ainda não havia aceito totalmente o fim daquela pessoa e que luta todos os dias para encontrar seja lá o que for, mesmo que isso o leve a morte ele não vai abrir mão daquele que tanto amou mas que não soube dizer..
O líder deixou a sala e foi ao encontro de seu irmão, Xichen se lembrou que nesta data era o aniversário de morte dele isso explica a quietude anormal de Wangji. Por entre as colinas nós limites de Gusulan, Wangji alimentava os coelhos que havia ganho daquele que fez sua vida ter sentido. Era o espaço sagrado em seu coração e se não fosse pelas regras o mesmo já teria tirado sua vida e se fosse da vontade dos deuses ambos estariam juntos em algum lugar, sendo que juntos, como deveria ser.
Se aproximando e se colocando ao lado de seu irmão Xichen tenta o confortar como vem feito nós últimos anos.
Xichen ao tomar um ar e a seguir se pronuncia ao seu irmão:
— Não sei o que lhe dizer Wangji. Mas não consigo imaginar o que tanto guarda em seu coração e pensamentos, mas se em algum momento mesmo que pouco eu puder ajudar..
Wangji queria falar tudo que sentia confiava em Xichen mas a barreira quando feita nada poderia ser derrubar..
— Não vou desistir irmão..
— Nunca diria do contrário..mas Wangji o que tanto procura? Só o que vêm a meus pensamentos é a alma do mestre Wei..
— Chenqing..
Os olhos de Xichen saltaram, a anos Chenqing estava desaparecida assim como o amuleto do tigre Estígio.
— Wangji a única coisa que encontrou após aquele dia foi apenas o filho de vocês, os objetos e anotações do Wei Wuxian foram levados pelas seitas..
— Não vou desistir enquanto não a tiver comigo vou continuar a procurar ...mesmo que seja o fim.
— Cuidado Wangji o tio não sabe que suas saídas da seita é para encontrar os artefatos de seu companheiro, e mesmo que eu o acoberte com este casamento ficará difícil..
— Não se preocupe..a próxima caçada não pretendo voltar..
O espanto era o retrato do mais velho. Xichen esperava tudo menos o que acabará de ouvir..
Lan Wangji prestes a deixa sua casa..— Ficarei no Recanto das Nuvens até que termine a reunião das seitas..
Então era isso Xichen viu atrás das ações de Wangji que o mesmo a cada caçada demorava para retorna.
Lan Wangji estava indo embora aos poucos..
..
.
Até a próxima pessoal ☺️.
VOCÊ ESTÁ LENDO
° JADE ° #1
Fanfic* Livro I JADE [COMPLETO] *Livro II Patriarca [COMPLETO] Livro 2021 Lan Wangji estava tão frustado com as tentativas falhas em encontrar seu tão adorado Wei Wuxian, que a cada nova passagem de ano perdia totalmente as esperanças. Lan Sizhui ou Wei...