05- Novas Amizades

184 4 0
                                    

Salve Família!

#Narração Laura#

           Acabamos de tomar  banho, e começamos a arrumar o cabelo  fazer uma make básica. Eram cerca de onze horas da noite quando começamos a ouvir o barulho do som, já havia algumas pessoas gritando, outras conversando, meu irmão estava em uma pequena reunião com alguns meninos na cozinha, segundo ele estava resolvendo assuntos relacionados a nossa segurança.

          Assim que ele terminou a reunião, subimos de apé para o baile já, que era na rua de cima da nossa casa, sentamos em um canto da quadra, e ficamos observando o movimento, quando deu meia noite o Dj chegou e começou a tocar as musicas.

              Resolvemos entrar na  pista,  começamos a dançar e  apareceram mais duas meninas, quase de imediato fizemos amizade descobrimos que  eram irmãs e viviam com a tia na favela, passamos um bom tempo dançando e conversando, a musica estava alta dificultando assim a nossa comunicação. Após algumas horas rebolando, fomos até o bar, em busca de bebidas, tomamos dois copos , estávamos cansadas de ficar dançando e vendo pessoas se comerem, então decidimos sair do local para descansar um pouco.

            Quando íamos sair, da quadra dois meninos entraram na nossa frente, só então fui lembrar que meu irmão havia colocado os seguranças, para ficar de olho em nós, porém como já não éramos mais crianças, decidimos despistar os mesmos.

Laura: Meninas, temos que dar um jeito, de sumir da vista destes meninos.

Duda: Laura seu irmão disse que era para nossa segurança esses meninos isso vai da b.o né?

Laura: É  por este motivo que ele não vai saber.

Bruna: Calma, você disse que se o Dezinho souber?

Laura: Sim...

Carolina: Menina não sei quem você é, mas te garanto que não tem como fugir do dono da favela.

Laura: Na verdade eu não vou fugir do  " dono da favela" - faço sinal de aspas com as mãos- eu só vou fugir dos seguranças que meu irmão colocou para me vigiarem.

Carolina: Então é verdade?

Duda: O que é verdade?

Carolina: Quando ele assumiu a comunidade, espalhou uns boatos que ele tinha uma irmã caçula,  mas a história nunca foi confirmada.

Laura: Acho que essa história é verdadeira. Como que vamos despistar eles?

Carolina: A única coisa, que pode fazer eles sairem daqui, é uma invasão, e nesse momento é meio complicado conseguir subir o morro para soltar os fogos. 

Bruna: Sem falar que o olheiro, deve ta lá, então vamos ter que arrumar outra saída.

Duda: O foco deles somos eu e a Laura certo? Então se desaparecermos, eles vão ter que nos  procurar.

Bruna: Correto, e a Laura é bem pequena, então se ela entrar no meio das pessoas, eles vão perder ela de vista com facilidade. 

Aline: Vamos fazer assim, Carolina, leva a Laura para dar uma volta no meio das pessoas, eu e a Bruna, andamos por fora da quadra, a gente se encontra na rua de trás.

Carolina: Fecho.

Começamos andar apressadamente no meio da multidão, seguro firme na mão da Carolina, que vai me guiando entre as pessoas, após alguns minutos andando olhamos ao nosso redor e percebemos que os meninos, não estão mais atrás de nós. Com cuidado passamos por trás da mesa de som, e pulamos a mureta,  em seguida corremos até a rua onde as meninas nos aguardavam.

Duda: O que nós vamos fazer agora?

Carolina: Sentar e conversar?

Laura: Eu topo

Bruna: Eu também

Duda: Vamos conversar sobre?

Laura: Séries que gostamos de assistir...ou nossas vidas?

Carolina: Acho que nossas vidas é mais interessante. Eu começo, meu nome é Carolina, mas me chamam de Carol, a Bruna é minha irmã, nós moramos com nossa tia, que cuida da gente desde quando éramos recém nascidas. Nossa mãe morreu no parto, enfim...próxima.

Bruna: Como minha irmã já disse, sou a Bruna, ah é isso.

Laura: Idade?

Bruna: Eu tenho 18 e a Carol 17. E vocês?

Duda: Bom meu nome é Maria Eduarda mas sempre me chamam de Duda, tenho 17 anos, sou amiga da Laura, a gente estuda juntas, e nossas mães são amigas desde jovem, daí acabamos nascendo práticamentes amigas já. -Risadas-

Carolina: Vai Laura, agora é sua vez fala  a história de vida do chefe. -Risos-

Laura: Bom meu nome é Laura, mais sou conhecida como Pkena, como a Aline disse tenho 17 anos, sou irmã do André, é isso.

Estava, tudo indo bem, as meninas eram muito simpáticas, até que do nada começamos a ouvir barulhos de disparos....

----------------------------------------------------------------------













Irmã do Dono do MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora