Capítulo 1

167 6 3
                                    

Outono de 1870, a melhor estação do ano para algumas pessoas, quando as folhas caem e o céu ganha um lindo tom amarelado, que permite que a imaginação flua nas entrelinhas do destino.

Quando se cresce em um meio seguro e tranquilo, seu olhar sobre o mundo tende a se tornar restrito. O que não ocorreu com Louise. A doce garota de belos cabelos negros e um sorriso encantador possuia um espírito forte e corajoso. A jovem havia acabado de completar 16 anos e estava prestes a se mudar da França para o Brasil, país de origem de sua mãe, em razão da morte de seu avô, o Coronel Sebastião.

Malvina conheceu um gentil rapaz que encantou seu coração em uma viagem pela Europa. Um tempo depois eles se casaram e desse amor nasceu Louise. A menina teve uma linda infância com tudo que uma criança de classe alta tinha direito, estudou nas melhores escolas, recebeu todo tipo de instrução possível, aprendeu vários idiomas e  conhecia variados instrumentos. Nada disso fez com que ela se tornasse arrogante no decorrer de sua vida,  pelo contrário, Louise possuia muita empatia em seu coração, caminhava cada vez mais para se tornar uma mulher justa e cheia de ideais.

Uma das coisas que mais lhe indignava era a ainda presente escravidão e seus absurdos no território brasileiro, e ela sabia que não seria uma tarefa fácil encarar aquilo de perto.

...............<>...............

Loiuse Angelle Onde histórias criam vida. Descubra agora