Afastei-me de Bernardo seguindo em direção de minha casa, o céu pintava em uma linda aquarela de cores que conversavam entre si, o sol já se punha deixando o palco todo para a lua brilhar.
Gosto do Rio de Janeiro, me agrada as coisas, as pessoas e os lugares, posso até dizer que já fiz amigos.
Fui interrompida dos meus pensamentos quando senti um impacto que me fez ir ao chão.
Ai! tome mais cuidado garoto, não olha por onde anda? - Murmurei mesmo que já não pudesse me ouvir pois o garoto esbarrou em mim sem nem mesmo parar para perguntar se eu estava bem.
Pouco pude ver seu semblante, que apesar de muito bonito se mostrou um mal educado.Cheguei logo em casa, cansada devido ao dia exaustivo e um tanto quanto divertido.
Malvina - Oie minha filha, venha cá me dar um beijo. - Minha mãe saiu da cozinha e já veio logo me envolvendo em seus braços
- Oie mãe - Retribui o abraço
- Não acha um pouco tarde para ficar vagando pelas ruas de uma cidade ao qual você não conhece? - Resmungou ela
- Poxa mãe nem é tão tarde, e eu estou conhecendo a cidade, aliás fiz até um amigo e amanhã iremos conhecer mais pontos turísticos do Rio - Me soltei de seus braços já em direção ao meu quarto
- Louise como você pode sair com um estranho ao qual nem conhece, eu não te criei para falar com estranhos - Ela murmurou com um tom de preocupação
- Mamãe está tudo bem, ele é uma boa pessoa, logo trago aqui para que você o conheça , agora preciso dormir pois estou exausta.
- Tudo bem, mas não vai descer para o jantar?
- Não mãe, comi algo durante o dia e não sinto fome, já vou dormir pois amanhã será um ótimo dia para se “conhecer estranhos” - Disse em um tom de brincadeira pois sabia que isso a irritava e era engraçado vê-la assim
Saí de lá antes mesmo que ela respondesse. Minha mãe sempre foi uma mulher a qual senti muito orgulho, me criou da melhor forma sempre me ensinado o certo para que eu nunca cometa injustiças. Ela é uma boa mulher e de bom coração, mas também quando brava não tem quem fique perto.
Finalmente eu tocava meus pés no assoalhe do meu quarto e podia sentir o alívio de sentir meus dedos livres daquele pequeno salto que apertava até a alma, na minha opinião eu sempre achei que as mulheres deveriam optar por escolher sapatos tão confortáveis quanto de homens.
Acordei de meus pensamento e fui direto para meu banho. Em poucos minutos ja estava pronta para dormir, amanhã será um longo dia e espero que Bernardo não me esqueça, afinal, o conheço há um dia e já estou depositando minhas confianças no rapaz. Não se passou muito tempo para que eu logo pegasse no sono.
...............<>...............
07:00 - Acordo com a grande fresta de sol que adentrava minha janela e refletia em meu rosto, me castigava mentalmente por não ter fechado a cortina. Com muito sacrifício me levanto e vou fazer minhas higienes pessoais.
Olho as horas em meu relógio e vejo que já está próximo do horário que combinei com Bernardo, combinamos de nos encontrar na mesma praça que nos separamos. Após toda minha rotina matinal desço para tomar café e lá está minha mãe sentada tomando seu café .
- Bom dia Margarida, que milagre ve-la de pé tão cedo - Disse depositando um beijo em minha testa enquanto me sentí
- bom dia mãe, também estou feliz em te ver - Descontrai- Cadê o papai?
- como sempre saindo cedo, juntos com as galinhas - sinto tristeza em sua fala
- É o trabalho dele né, mas está tudo bem - disse já me servindo - Enquanto isso tem a minha companhia todas as manhãs
- Isso quando você acorda na parte da manhã - rimos juntas - A final não sei qual foi o milagre que hoje te tirou da cama
- Um amigo irá me apresentar outra parte da cidade hoje - Ao falar me lembrei que já era quase o horário de encontrar-me com Bernardo e eu não queria fazê-lo esperar de forma alguma- Por falar nisso preciso ir para não me atrasar.
Disse colocando de forma quase que grotesca a comida para dentro e me despedindo de minha mãe.
- Querida tome muito cuidado, o Rio não é a Europa. Não quero que se envolva com coisas e pessoas erradas
- Ei mãe não se preocupe estarei em boa companhia e nada irá me acontecer, agora por favor me deixe ir pois odeio me atrasar.
- Ok, tudo bem, você já é grande, sabe se cuidar. Te amo
- Te amo.
O sol se mantinha ao centro do lindo céu azul e eu me sentía feliz por estar em um lugar novo e estar me identificando nele. Saí de meus pensamentos e fui em direção ao meu compromisso.
...............<>...............
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loiuse Angelle
Fiksi SejarahApós Malvina mudar-se para a Europa nas aventuras do amor acaba tendo sua primeira e única filha, Louise Angelle. Uma garota que mesmo tão nova demonstra ter opinião forte, revolucionária e ativista, não aceita nada que vá contra seus princípios. Ao...