Capítulo 2

73 5 0
                                    

Ao chegar ao Brasil, Louise e seus pais foram para a fazenda de seu falecido avô, no Rio de Janeiro. Louise chegou encantada pela cidade e já quis logo a desbravar para conhece-la melhor. Ela então deixou suas coisas em sua nova casa e foi falar com sua mãe:

- Mamãe, agora que já organizamos tudo por aqui, posso sair um pouco para conhecer a cidade e ver como é tudo por aqui?

- Claro filha, pode sim, mas muito cuidado! As cidades brasileiras são um pouco diferente das que você está acostumada na Europa.

- Pode deixar! - Louise então foi conhecer algumas belezas brasileiras que a deixaram encantada.

Depois de algum tempo andando ela chegou a uma praça no centro do Rio, com um pequeno coreto e começou a andar em direção a ele, pois algo estava lhe chamando a atenção, Louise foi chegando perto e observando quando avistou um grupo de pessoas fazendo um protesto que ela ainda não havia identificado o motivo. Como era uma menina muito curiosa e astuta, logo se aproximou deles e ficou impressionada com aquela quantidade de pessoas lutando por alguma causa.

- O que está havendo aqui? perguntou Louise a um jovem rapaz que participava do protesto.

- Estamos protestando contra a crueldade da escravidão e reivindicando liberdade para nossos semelhantes.

Louise ficou muito entusiasmada.

- Nossa, que incrível! As pessoas precisam se conscientizar e se juntar na luta por uma causa tão necessária de empatia e saber.

- Vejo que achamos mais uma companheira para esta causa, como se chama? - Perguntou o rapaz

- Adoraria me juntar a vocês, sempre me indignei com os absurdos da escravidão no Brasil que nunca tem um fim... Ora me chamo Louise, e você?

- Que belo nome! Me chamo Bernardo, satisfação em conhecê-la.

Bernardo era filho de Álvaro, um homem nobre, justo e idealista, e de Isaura, uma bela mulher cheia de talentos e virtudes que nasceu escrava.

...............<>...............

Loiuse Angelle Onde histórias criam vida. Descubra agora