Confuso

6.5K 966 534
                                    

E vamos de metade da fanfic! Obrigada pelo feedback, espero que gostem deste capítulo <3

X

Assim que pegamos o ritmo das aulas e dos inúmeros deveres de casa, o mês de setembro acabou. Outubro, além de trazer uma bonita paisagem por conta do outono, trouxe o primeiro jogo de quadribol do ano letivo. Seria apenas um amistoso entre Sonserina e Grifinória, um pequeno treino até o começo da competição pela taça. Mesmo tendo saído do time no ano anterior — sofri um acidente traumatizante por conta de um balaço e minha mãe quase teve uma síncope —, eu não conseguia perder um jogo. Eu amava torcer pela minha casa, mas é claro que havia outro motivo: ver Harry jogar. Ele ficava tão bonito concentrado, esperando a hora certa de voar até o pomo, que eu não conseguia deixar de observá-lo em todos os jogos. Todas as vezes que a Grifinória ganha, Potter desce de sua vassoura e corre para abraçar Rony, enquanto o resto do time se amontoa sobre os dois. Aquilo virou uma marca do time e eu, do meu lugar da arquibancada, ficava sorrindo igual bobo, mesmo que Harry não notasse o quanto eu torcia por ele.

O jogo foi marcado para sábado de manhã, para não correr o risco de se estender muito e acabar ficando muito escuro. Acordei o mais cedo que pude e logo já estava vestindo o antigo suéter de quadribol da Sonserina, que eu não vi necessidade de me desfazer. Desci os degraus dos dormitórios até a sala comunal e Pansy já me esperava, sentada em um dos sofás. Olhei para ela e fiz sinal para que fôssemos logo comer. Estava nervoso e um pouco apreensivo por causa do jogo, além de que eu não vi Harry o resto do mês, tirando as aulas que tínhamos juntos, já que não conseguimos conciliar nenhum horário para uma nova aula particular, porque os treinos de quadribol haviam sido retomados e eu passei a fazer algumas aulas extras que me ajudariam na minha futura carreira.

— É uma pena que a Veritaserum não estará pronta até o jantar de Dia das Bruxas. — Ai, não. Eu estava evitando aquele assunto o máximo que podia. — Imagina você e o Harry se acertam logo e vão juntos ao Yule Ball? — minha amiga indagou, sonhadora. Revirei os olhos para ela, o barulho do Salão Principal ficando cada vez mais alto a medida que nos aproximávamos.

— Acho que você está lendo romances Veela demais.

— Ah, não seja sonso! Nunca vi uma pessoa tão lerda quanto você. É óbvio que o Harry gosta de você, nem que seja um pouquinho. O menino cora toda vez que você o encara.

— Harry é tímido assim mesmo. — Dei de ombros. Nem eu estava mais acreditando naquilo. Sentei na mesa da Sonserina, que estava numa empolgação só, e puxei um bolinho da cesta.

Corri os olhos pela mesa da Grifinória, que estava tão animada quanto a minha, e estacionei o olhar em Potter, que segurava os ombros de Rony enquanto falava algo. Gina estava fazendo carinho em seu cabelo. Minha fome desapareceu e eu dei meu bolinho para Blaise, que procurava um bolinho de chocolate, mas pelo visto já tinha acabado.

— Tem certeza, Draco? Eu posso comer de outro sabor — o garoto disse. Eu e Blaise éramos companheiros de time e dividimos o dormitório, mas nunca fomos muito próximos. Apenas sorri e disse que ele podia comer porque não estava com fome.

Minha atenção se voltou para o casal-não-casal e suspirei. Blaise acompanhou meu olhar e pareceu entender o que estava acontecendo. Pansy, como sempre alheia a tudo quando estava rodeada de bolinhos, continuou mastigando e encarando o próprio prato. Blaise deu uma tossida, como quem se prepara para contar algo, e disse:

— Eu sei como se sente.

— Sabe, é? — perguntei meio contrariado.

— É horrível gostar de alguém que parece não corresponder — ele disse e eu notei seu olhar se desviar rapidamente para Pansy e depois voltar para o bolinho em sua mão. — A gente fica completamente confuso.

VeritaserumOnde histórias criam vida. Descubra agora