Ainda era de manhã quando os alunos se reuniram no saguão de entrada para deixar as malas que voltariam para casa conosco. A maioria dos alunos do sétimo ano choravam ou já tinham chorado, o que seus olhos inchados e cara vermelha denunciavam. A cerimônia de encerramento do ano letivo havia sido na noite anterior, após o jantar, e os formandos resolveram fazer uma festinha na Sala Precisa depois.
Eu e Harry saímos da festa um pouco mais cedo, nos escondemos sob sua Capa da Invisibilidade, e passeamos por cada pedacinho que mais sentiríamos falta de Hogwarts. Passamos o resto do passeio sentados sob uma das árvores à beira do lago, abraçados, trocando beijos e observando as estrelas.
Larguei meu malão ao lado dos de Pansy e Blaise e seguimos em direção ao Salão Principal para tomar o último café da manhã como alunos da escola. O clima de nostalgia ainda estava presente, e diferente do normal, a divisão por casas não foi seguida. Os alunos estavam todos misturados, mas a maioria do sétimo ano estava junta. Também pudera, foram anos compartilhando aulas, brigas e passeios à Hogsmeade.
Nos juntamos a Harry, Rony e Hermione, que conversavam sobre tudo que já tinham feito na escola. O casal estava de mãos dadas sobre a mesa e Harry relembrava o dia em que os flagrou se beijando no corredor do sétimo andar, atrás de uma armadura.
— Que romântico, Rony — impliquei com o ruivo, que mostrou a língua, mas sorriu logo
depois.— Eu nem acredito que vocês já estão juntos há meses... depois de anos ouvindo Harry dizer o quanto você era "lindinho" — Hermione suspirou, olhando para nós dois.
— E o Draco dizendo o quanto Harry era gosto-
— Então, vamos comer? — interrompi Pansy enquanto todos riam, claramente sabendo como a frase terminaria. Harry deixou um beijo nos meus lábios e eu me derreti todo. Não conseguindo desfazer o sorriso pelo resto do café.
Não sei quanto tempo passou, mas logo estávamos seguindo McGonagall e Hagrid em direção às escadas que levavam ao pequeno cais de Hogwarts, onde chegamos de barquinho em nosso primeiro ano. Suspirei ao ver que a primeira parte da viagem da nossa volta para casa definitiva, de Hogwarts à estação de Hogsmeade, seria igual à nossa primeira chegada à escola.
Eu e Harry acabamos indo sozinhos em um barquinho. Ele passou seu braço pelos meus ombros e eu encostei minha cabeça nele. Seus dedos faziam carinho em meu braço, enquanto eu deixava beijinhos nos pedaços de pele que ej conseguia alcançar naquela posição.
— Sabe, demorou um pouco para eu perceber que nosso relacionamento é real. — Levantei a cabeça ao ouvir aquilo e o encarei de frente. — Digo, eu passei tantos anos desejando você que quando aconteceu mesmo, ainda parecia um
sonho.Eu sorri.
— Entendo perfeitamente — disse. — A gente passou por umas coisas meio... excêntricas — Harry riu —, mas meu coração está completamente confortado com o fato de estarmos juntos. Não me sinto mais inseguro.
— Acho que estamos de acordo que precisamos conversar sempre sobre tudo, né? Se tivéssemos feito isso no início, de repente estaríamos namorando há mais tempo.
— Mas será que seria a mesma coisa? Somos muito mais maduros que antes, Harry. Acho que íamos acabar desgastando um sentimento tão bonito por sermos muito novos ainda... a gente nunca sabe o que o futuro nos reserva. — Ele fez carinho na minha bochecha. — Mas eu concordo plenamente que a gente precisa ter a conversa como nossa base... não estou a fim de pensar em te drogar com Veritaserum de novo.
— Nem eu.
Rimos, voltando à posição inicial nos braços um do outro. Observei cada barquinho à frente do nosso, suspirando e sorrindo melancólico. Harry agora fazia carinho em meus cabelos e percebi sua movimentação. Acho que ele também observava os barquinhos com o mesmo sentimento que o meu. Mais uns minutos e os alunos já estavam desembarcando na outra margem do lago.
— Vou sentir muita falta daqui — eu disse, saindo do barquinho e segurando as mãos de Harry.
— Eu também. — Ele me beijou antes de seguirmos para o trem. — Mas Hogwarts sempre será nossa casa.
Harry estava mais que certo, pois alguns anos depois, nós dois retornamos à Hogwarts, não só para acompanhar nossos filhos, mas também para assumir o cargo de professores. Ele de DCAT e eu, de Poções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Veritaserum
FanfictionDraco Malfoy é apaixonado por Harry Potter. Com medo de se declarar à toa, Pansy Parkinson resolve ajudá-lo, colocando algumas gotas de veritaserum na bebida de Harry, no Yule Ball. Mas o feitiço se volta contra a feiticeira, ou melhor, contra o mel...