Na cavernaNo meio da noite a tempestade havia cessado, Octavia acordou junto ao sol que brilhava na entrada da caverna. Abrindo seus olhos viu Lincoln dormindo ao seu lado e deixou escapar um sorriso.
Octavia: Você já acordou? - perguntou para Ryan que estava do lado de fora.
Ryan: Sim. Está com fome? - estendeu a mão segurando um pedaço de carne.
Octavia: Estou, obrigada. Você sabe caçar?
Ryan: É claro, na nossa aldeia nos ensinam a caçar, lutar e a sobreviver nas florestas. O que eles mais nos falam é sobre a regra jus drein jus daun, dizem que é justiça, mas o tio Lincoln diz que o que eles fazem é vingança.
Octavia: E o que você acha? - pergunta antes de morder mais uma vez seu café da manhã.
Ryan: Eu odeio essa regra. Minha mãe foi morta por causa dela.
Octavia: Minha mãe também morreu, eu tinha quase sua idade. Você se importa de falar o que aconteceu?
Ryan: Por mim, tudo bem. Lá na aldeia, tem um treinamento especial para os que tem sangue-da-noite.
Octavia: O que é isso? - disse antes que ele pudesse continuar
Ryan: É um sangue escuro, quase preto. - ele pega uma faca e faz um corte em seu braço. - Olha.
Octavia: Eu nunca vi sangue dessa cor.
Ryan: Quem tem sangue-da-noite é treinado para ser heda. Eu fazia parte do treinamento, porém, quando comecei a voltar para casa muito machucado, minha mãe ficou preocupada e me levou até a comandante. A heda mandou um dos guardas lutar comigo, mesmo depois de um longo e cansativo dia de treinamento. Eu estava muito cansado e acabei caindo, o guarda não parou. Minha mãe ficou nervosa e o atacou. Ela começou a lutar com o guarda no meu lugar e acabou com ele. Quando ele parou de lutar e ficou caído no chão, percebemos que estava morto.
Octavia: Como ela conseguiu acabar com ele?
Ryan: Ela aprendeu tudo com Indra. Minha mãe iria ser a Segunda dela.
Octavia: Eu conheço a Indra. Foi ela que fez isso. - disse mostrando a cicatriz que ainda tinha na barriga. - E então, o que aconteceu depois?
Ryan: Anya ficou furiosa, mandou que prendessem minha mãe e a condenou a morte por mil facadas, onde todos os membros do clã dão uma facada nela, e por ultimo, a heda a mata.
Octavia: E você e Lincoln tiveram que...
Ryan: Sim. Na minha vez, ela disse para eu não ter medo, que tudo ficaria bem, mas eu não consegui segurar as lágrimas e conter o medo. - ele chorava com a lembrança.
Octavia: A minha mãe também morreu por minha culpa. Até hoje a vejo quando fecho meus olhos. - ela se abaixa para ficar na altura do garoto e limpa as lágrimas que escorriam do rosto dele. - Qual era o nome dela?
Ryan: Diana.
Octavia: É um nome lindo. A minha se chamava Aurora.
Ryan: Você sente falta da sua igual eu sinto da minha?
Octavia: Sim, Eu sinto muita saudade dela. - Ryan a abraça enquanto derrama suas lágrimas.
Lincoln sai da caverna com os olhos molhados e abraça os dois que estavam aos prantos no chão. Ficam ali por um tempo até se separarem.
Octavia: A quanto tempo estava ali?
Lincoln: O suficiente para me emocionar. Parece que vocês dois se deram bem.
Ryan: A Octavia me entende, tio Lincoln.
Lincoln: Ah é? Que bom, garoto. - diz rindo.
Octavia: Bem, eu já vou indo. Tchau, meus grounders favoritos.
Ryan: Tchau, tia Octavia.
Lincoln: Tchau, skygirl.
No acampamento
As pessoas que estavam na nave acordaram uma por vez. Bellamy abriu os olhos e viu que Clarke havia dormido em seu colo. Logo, ela também acordou e percebeu ele a fitando.
Clarke: Por que você não me acordou?
Bellamy: Fiquei com dó, você estava dormindo profundamente. - os dois se levantaram e saíram da nave.
Raven: Eaí, fofinhos. Dormiram bem?
Clarke: Bom dia, Raven. Dormimos muito bem.
Raven: Ah, então quer dizer que vocês estavam juntos?
Bellamy: Talvez. - ele olha para a entrada do acampamento e avista Octavia. - OCTAVIA! Onde você estava?!
Octavia: Eu tive que passar a noite em outro lugar por causa da tempestade. Conseguiram entrar em contato com a Arca?
Clarke: Sim, mas a transmissão falhou ontem a noite.
Monty: Clarke! O Chanceler Jaha está falando no rádio! - gritou de dentro da nave.
Clarke: E parece que acabou de voltar. - disse rindo.
Ela e os outros correram até lá e ouviram a transmissão que havia melhorado.
*Transmissão de rádio*: Olá, crianças. Aqui é o Chanceler Jaha. Enquanto a Arca não encontra uma maneira de ir para a Terra, vocês terão que continuar sobrevivendo. Nós descobrimos que existem abrigos de sobrevivência aí por perto, onde podem existir suprimentos para ajudar vocês. Bom, é isso. Boa sorte a todos. May we meet again.
Raven: Clarke, no livro do seu pai tem um mapa dessa região, lá talvez mostre onde ficam esses abrigos. - disse baixo.
Clarke: Vamos ver. Se soubermos onde fica podemos nos separar em grupos e ir buscar os suprimentos.
E assim foi feito. Clarke fez algumas réplicas do mapa do livro de seu pai para que todos soubessem para onde ir.
Eles se dividiram em três grupos:
Grupo 1: Octavia, Raven e Clarke.
Grupo 2: Bellamy, Murphy e Finn.
Grupo 3: Monty, Jasper e Harper.
Wells ficou encarregado de cuidar do acampamento.Grupo 1
Depois de um tempo de caminhada, Raven viu algo mais a frente. Tinha uma abertura no chão e dentro estava tudo escuro, então resolveram descer pensando que poderia ser o abrigo de sobrevivência. Octavia amarrou uma corda em uma árvore e foi a primeira a descer seguida das outras. Chegando lá embaixo, elas pegaram lanternas para iluminar o local e perceberam que não era um abrigo, mas sim uma biblioteca.
Haviam prateleiras enormes lotadas de livros empoeirados e teias de aranha. No chão, a grama crescia pelos espaços da madeira e o teto, mesmo que caindo aos pedaços, tinha sua beleza. Octavia, Clarke e Raven ficaram fascinadas com tudo aquilo, porém, antes que pudessem tocar em qualquer livro, viram um pequeno pondo de luz vindo do outro lado da escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life is about more than just Surviving
Fiksi PenggemarThe 100 com certeza é a minha série favorita, mas tem algumas coisas que eu queria que fossem diferentes, por exemplo que Bellarke acontecesse. Pensando nisso resolvi criar minha versão da história, com os mesmos personagens icônicos e com um enredo...