NA MANSÃO SHIRLEY
-Anne, desça aqui!-Ordenou Bertha no andar de baixo.
Anne desceu exibindo todo seu charme em um lindo vestido azul marinho e seus cabelos ruivos soltos pelas costas.
- Sim mamãe!
- Sente-se aqui !Seu pai quer lhe falar!
-Pois não, papai!
- Se arrume muito bem !- Disse Water animado.
-Ocasião especial?
- Sim , você conhecerá seu noivo!
-O QUE ?-disse Anne se levantando de uma vez.
- E se comporte , caso contrário você pega o próximo trem para Roma !
-O senhor não pode fazer isso , e o que eu quero , não importa a vocês?
- Se eu faço isso filha , e porque eu te amo!
- Você quer me ver infeliz ?Só me caso se eu um dia amar alguém .
- Não seja criança Anne!
- Me deixe meu pai , eu penso por mim mesma!
-Parem vocês agora!Joyce chega da escola a qualquer momento!-Disse Bertha dando um basta na briga.
- Não acredito que ainda fazem isso comigo !-Disse Anne já se acabando em lágrimas.
Anne entrou em seu quarto e afundou a cabeça no travesseiro e começou a chorar.NA MANSÃO BLYTHE
- Como assim eu vou me casar?- Perguntou Gilbert furioso.
-Se casando meu filho.- Disse John Blythe
-Eu nem conheço essa tal de SHIRLEY!
- Essa tal de SHIRLEY e sua futura esposa.- Disse Emma Blythe , demontrando toda sua elegância.
-Eu posso escolher minha esposa papai.
- Eu sei , mas a sua esposa a escolha não é sua , são negócios.
-Então é isso eu sou um negócio.
- Não invente coisas Gilbert.
Gilbert bufou de raiva e subiu para seu quarto. Ele teria que falar com essa Anne Shirley, mas esperaria o jantar daquela noite.NA MANSÃO SHIRLEY
Estava tudo na correria , os jantar seria especial aos Shirley e aos Blythes , mas não para Anne e Gilbert.
No quarto Anne ainda com os olhos inchados e vermelhos com a expressão abatida se arrumava , estava cansada de tudo aquilo , não queria mais passar por aquilo denovo , não queria ir para Roma , deixa Diana e Cole?Joyce !Como poderia viver sem sua irmãzinha?
Estava se sentindo um terreno bonito sendo vendido.
- Anne , papai e mamãe me mandaram te chamar!-Disse Joyce com uma voz infantil.
-Claro Joy , estou pronta!
- Pelo amor dos anjinhos , como você está linda!
- Obrigada minha linda, agora vamos descer !
Anne desceu e abraçou a mãe que retribuiu com compaixão.
- E para o seu bem!- sussurou a mãe.
-O que pensam que é para o meu bem!- Anne disse em um tom de revolta.
-Anne por favor ,Hoje não.-Bertha suplicou
-Minha filha como está linda!- Disse Walter animado.
- Poderia estar feliz também!- Responde Anne com rispidez
- Não comece Anne!-repreende Walter.
A campainha tocou e Anne se posicionou a frente da mãe e Joy na frente da irmã e assim entrou dois senhores muito simpáticos. E depois um menino muito atraente que fez Anne o analisar de cima a baixo e fez Bertha da um sorriso de satisfação.
Ele realmente era lindo , mas não ao ponto de Anne ter que se casar com ele dali um ano, naquela noite ela prometeu a si mesma se comportar , mas não ficaria quieta por muito tempo.
- Boa noite Sra.Shirley!
-Boa noite , Senhor Blythe ! Estas são minhas filhas Anne e Joyce!
- Como vai senhor?
- Muito prazer me conhecê-la Senhorita Shirley e você tambem pequena!Esta é minha esposa Emma Blythe !
- Muito prazer em conhecê-la ,senhora Blythe!
- O prazer é meu querida!
- E esse é meu filho Gilbert Blythe!
Gilbert travou o maxilar ao encontrar com Anne que se encontrava tão abatida quanto ele , mas era linda do mesmo jeito , muito mais linda do que a última aposta de seu pai , Winifred Rose.
- Prazer Senhorita.
Anne o comprimentou cordialmente e depois todos se sentaram a mesa , Ambos estavam desconfortáveis com aquela situação , mas tentaram fingir ao máximo. Os Blythes e os Shirleys fazia planos para o casamento de Anne e Gilbert que seria no próximo ano.
-Anne , leve Gilbert para conhecer nosso jardim!-Disse Bertha na tentativa de juntá-los.
-Claro , Venha comigo Gilbert!
Anne se levantou e Gilbert a seguiu.
Caminharam em silêncio pelo jardim se sentaram embaixo de uma cerejeira.
-Eu sei que você não quer isso tanto quanto eu!-Declarou Gilbert.
- Como??- Anne perguntou assustada.
-Eu também não sabia que iria me casar com você!
- Isso é ridículo , nossos pais decidem nossas vidas e nós somos obrigados a seguir seus passos e além de tudo serem os últimos a saber.
-E se fingirmos aceitar?
-Como pretende?
-Fingindo aceitar a realidade , vai forçá-los a abaixar a guarda tornando o término mais fácil , se recusarmos agora , isso vira uma guerra civil e o prêmio e o nosso casamento.O que me diz Anne , temos um acordo?
- Sim , temos um acordo!
Ambos se levantaram e antes de adentrar a casa.
-Não precisamos ser noivos! Mas manter uma relação saudável , pois vamos mentir por um tempo , amigos pode ser ?
- Não nego minha amizade!
Gilbert abriu a porta e adrentaram rindo , fazendo os pais acreditarem que estavam se dando muito bem.
Na despedida Gilbert se despediu de Anne com um beijo na mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha que ser eu- Songfic de Shirbert
FanfictionPessoal , eu me ousei um pouco e decidi criar essa pequena Songfic , do nosso casal preferido! Cada capítulo terá uma frase da música " Tinha que ser eu" de Mateus e Kauã. Espero que gostem da minha HISTÓRIA! Ela é 100% autoria minha! BEIJÃO ♥️