Há muito tempo em um grande reino prospero, nesse reino viviam dois irmãos gêmeos Chac e Itzamna, seu pai já era velho então resolveu dividir seu reino em duas partes, para dar aos seus filhos para governarem assim que ele viesse a falecer, o que logo aconteceu. Após a morte de seu pai ambos os irmãos se separaram para governar sua parte do reino, a parte de Chac era conhecida por enorme sucesso nas minas de ouro e prata e por ter bons produtos artesanais, enquanto a de Itzamna por sua produção abundante de vegetais, por sua alta atividade agropecuária.
Um dia Itzamna começou ter inveja Chac e teve uma ideia.
"Por que não tomar a parte do reino do meu irmão?" Então ele começou a bolar um plano para matar seu irmão, ele planejava convidar seu irmão para um jantar e o envenenar.
Então ele chamou seus empregados de maior confiança para ajudar ele com seu plano, só que ele não contava que seu primo Claudio escutasse tudo assim que soube de tudo foi até seu primo Chac e o contou tudo, assim que ele ouviu tudo ficou paralisado e a princípio não acreditou no que seu primo estava falando então seu primo disse:
— Se não acredita em mim, espere em breve recebera um convite para jantar na casa de teu irmão.
E assim aconteceu então Chac levou consigo um homem um degustador, o qual Itzamna não conhecia e que não esperava, então assim que a comida foi servida Chac explicou ao irmão que aquele era um degustador, assim que Itzamna escutou isso congelou e ficou estático, então assim o provador começou a provar todas as comidas que foram servidas ao seu Rei, assim que ele provou o vinho ele começou a engasgar então começara a jorrar sangue de sua boca, Chac após ter visto tudo isso sabia que as palavras de seu primo eram reais então assim disse Chac:
— Meu Irmão no qual eu tanto confiei me traiu então sendo assim não posso, mas te considerar como meu irmão, e a partir de hoje não somos mais do mesmo reino.
E seu irmão lhe respondeu:
— Assim quer assim será Chac, agora não somos mais irmãos somos inimigos, te deixarei sair com vida hoje, mas não se preocupe não ficara vivo por mais muito tempo.
Assim que ouviu o que seu irmão lhe disse Chac foi embora.
Cerca de uma semana depois foi declarada guerra entre os reinos que agora estavam e emancipados, o rei
Chac fez aliança com o reino de Onix e se tornou mais forte, já em sua velhice Chac deixou o seu reino para o seu único filho Pauahtun, mas infelizmente a guerra não acabou e é por isso que guerreamos até hoje.
— Mas bom todas vocês conhecem a história do nosso império e a história sobre a guerra, não entendo por que sempre ficam se questionando sobre o por que nossos pais tem que ir para as batalhas. Falou Zira após contar a história do império.
— E por que raios vocês duas não param de brincar com essas espadas. Disse Íris
— Não estamos brincando e sim treinando Íris. Falou Natalie revoltada com o comentário de Íris
— E você deveria fazer o mesmo.
— A fica quieta Zira, é pra isso que servem as armas de fogo.
— E se alguém invadir o castelo e te desarmar vai fazer o que gritar com eles, você precisa saber utilizar outros tipos de armas como as nossas espadas, adagas e etc. Embora você assim como nós duas foi treinada desde criança para utilizar qualquer arma.
— E eu sei usar só não quero treinar agora, só quero descansar um pouco, seu pai vai amanhã para o campo de batalha, ver se consegue recuperar a cidade e transforma-la em um ponto de resistência, sem falar que passamos ontem o dia inteiro na reunião de estratégia para amanhã, sinceramente estou cansada, por que eles não podem só fazer um tratado com a gente, esse ano vão completar 300 anos de guerra. Falou Íris irritada e frustrada batendo a mão na mesinha ao seu lado.
— Se acalme Íris.
— Como vou me acalmar? Natalie essa guerra já tirou muito de todos nós, inclusive eu, você, e a Zira tirou demais de todas nós. Falou Íris chorando.
-Nos tirou as pessoas quais nós mais amávamos, essa guerra o tirou de mim, e eu nunca vou perdoar esse povo maldito pelo o que eles fizeram, e eu vou vingar da morte dele algum dia. Após dizer estás palavras Íris saiu correndo da sala de treinamento.
— Você acha que ela vai ficar bem? Perguntou Natalie.
— Eu acho que nenhuma de nós vai conseguir superar isso com facilidade, porém como diz aquele velho ditado "O tempo cura todas as feridas", então talvez consigamos superar isso, inclusive ela. Respondeu Zira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Construção De Um Império
RomanceUm universo paralelo, o qual a colonização não foi concretizada totalmente, e os povos nativos da terra, tomam posse de seu poder, e a paz é estabelecida até que o grande império se divide em reinos irmãos, porém eles se viram um contra o outro. Tre...