Capítulo 5 - Monalisa

137 17 5
                                    

Pov:*???*

A noite tempestuosa que ocorria na cidade de Tóquio constratava-se perfeitamente com a tristeza das mortes noticiadas no dia anterior.
As pessoas escreviam textos de conforto para os familiares das vítimas e diziam o quanto eles iriam fazer falta, mas mal sabiam eles que estas pessoas que foram mortas eram na verdade lobos em peles de cordeiros. Triste saber que a sociedade é facilmente manipulada por palavras e máscaras bonitas e atraentes.
Bom pelo menos eu estou aqui, pelo menos eu estarei mostrando a verdade para aqueles que querem ver e ouvir.
Não! Isto que falo não é apenas uma mera ideologia, percepção da vida ou uma simples utopia. Não, eu estou mostrando a realidade em que vários de nós, achamos de fechar os olhos e fantasiar dizendo "está tudo bem" e, o que fulano disse, pois fulano tem tanto poder que devemos abaixar a cabeça, acatar obedientemente como crianças boazinhas como devemos ser. Como se fossemos insignificantes, como se o que pensamos não importa.

Sinto alguém bater no meu ombro, acordando-me de meus pensamentos. Olho de soslaio por debaixo da máscara, vejo que é apenas uma idosa que deixou suas compras caírem na água.
A senhora se abaixou com certa dificuldade, já que segurava um guarda-chuva em sua mão direita, enquanto tentava quase que sem nenhum sucesso pegar as compras caídas na poça d'agua com a outra mão.
A maioria das pessoas passavam e pisavam em suas compras sem se preocupar em ajudar.
Abaixei-me no meio da chuva e comecei a ajudá-la. Rapidamente terminamos de pegar as compras, ao meu ver elas pareciam pesadas.

- Sumimasen!- Disse ao terminar de recolher as compras, logo me pondo de pé para devolver a dona. Como eu havia imaginado, as sacolas estavam pesadas.

Pedi a ela que me acompanhasse até embaixo do toldo de uma loja de brinquedos, para que pudéssemos sair da chuva anos comunicarmos melhor.

- Daijōbu! Eu sinto muito eu devia ter prestado mais atenção. - Disse a senhora, eu não a olhava, pois estava com vergonha de meu ato, mas podia sentir que ela estava com um sorriso confortador em seu rosto pela sua voz.- Bem, muito obrigada por me ajudar a recolher as minhas compras jovem, nem todos conseguem demonstrar esta compaixão com o próximo  nos dias de hoje.

- Por favor deixe-me ajudar a senhora como um pedido de desculpas.- Fiz uma reverência em sinal de educação, posso ser uma assassina procurada, mas ainda sou educada com quem devo.- Suas compras parecem pesadas demais para a senhora.

- Não é preciso jovem...

- Eu insisto!- A interrompi antes que continuasse, era o mínimo que eu poderia fazer por ela, claro isso me atrasaria um pouco mas nada de tão grave.- Aliás as sacolas me parecem um tanto pesadas. Então, por favor deixe-me ajudar!- Pedi levantando meu tronco,antes curvado e agora ereto em sua frente.

Analisei a mulher de idade em minha frente. Ela carregava marcas de cansaço e velhice em seu rosto,mas mesmo assim havia uma expressão suave nele,os cabelos grisalhos parecia uma nuvem presa em um coque muito bem arrumado, o Kimono escuro em detalhes florais estava um pouco molhado pois quase se arrastava no chão devido a altura da mesma.

Percebi que ela me analisava também, pois a senhora tomou um leve susto ao perceber que a encarava de volta, mas logo assentiu positivamente sorrindo para mim.

- Minha casa é aqui perto, daqui a dois quarteirões, poderia me ajudar a carrega-las até lá então? - Pediu com uma voz calma.

Olhei no relógio que estava dentro da loja, pensando bem isto só irá levar alguns minutos, chegarei a tempo do meu compromisso.

- Será um prazer senhora...- Só agora que eu percebi, não havia perguntado o nome dela. BAKA!
Me repreendi automaticamente ao perceber que eu estava batendo na minha testa, melhor dizendo na máscara. Olhei envergonhada para a senhora em minha frente, ela soltou uma risada e estendeu algumas sacolas para mim,aceitei de bom grado.

Do u wanna know?(Editada!)Onde histórias criam vida. Descubra agora