A noite caia tranquilamente e a luz da lua cheia tomava os corredores escuros do lado leste da mansão,as janelas se encontravam abertas, trazendo o vento gelado que balançavam as delicadas cortinas vermelhas enquanto todos se dirigiam a seus aposentos. Caminhando em passos lentos,eu e Clover nos despedimos no fim de um corredor antes de irmos para os quartos, vejo Vicent chegar com outro desconhecido como todas as noites,mas me sinto tranquila por que provavelmente eu descubra o motivo essa noite.
Sentada na cadeira perto da escrivaninha do meu quarto,me encontro entediada e cansada de esperar o bichano aparecer,quando vou fechar a janela,o infeliz pula no batente da janela me assustando e fazendo com que eu tropece e caia no chão.
Emburrada,me sento na mesinha próxima do batente,se minha mãe estivesse aqui ela me tiraria de cima da mesa puxando minha orelha,mas como ela não está eu posso ficar tranquila.
Jogando conversa fora,ele me conta que vivia nessa mansão bem antes de todos se mudarem pra cá e viu o passado de cada um acontecer pessoalmente,como uma sequência de filmes melancólicos e deprimentes.
Titânia seria um marinheiro junto com sua família,mas graças a um incêndio e maus tratos ele passou a detestar minha raça, Chelan era para morrer aos 6 anos,mas foi resgatada por um homem com uma dívida profana que lhe ensinou a não se importar com os problemas dos outros, Vicent passou a vida toda com medo dos humanos por abusarem de mais de sua boa vontade,até decidir se vingar de cada um da espécie e Beilial viu seu único amor morrer nas mãos de um arcanjo.
Fico em silêncio por alguns minutos,pensando sobre os acontecimentos e em como minha espécie pode ser tão cruel,talvez eles estejam certos de querer nossa morte,mas talvez pudessem ver que somos diferentes dos outros.
Conversamos mais um pouco sobre os eventos passados e descubro também que essa casa era um lugar que abrigava almas perdidas,mas quando os residentes chegaram elas se assustaram e partiram para o oblívio, após nossa conversa, consigo finalmente fazer minhas perguntas a quem pode me responder com clareza cada uma:- Eu tenho algumas dúvidas sobre os inquilinos desse lugar.
- Então faça suas perguntas,poderei responder cada uma.
- Por que Beilial sempre toca a mesma música no piano toda noite?
- Foi a primeira melodia que ele compôs para Evangeline.
- Evangeline?
- Era o nome de sua amada.
- Entendo... Então aquele retrato é como ela era?
- Exatamente,ele ainda tem fé de que possa trazer ela dos mortos,mas as coisas não funcionam assim,os mortos não podem voltar.
- Infelizmente... Por que vicent trás pessoas estranhas quase toda a noite?
- Para comer,oras.
- Ele as trás para jantar com ele?
- Não! Elas são o jantar! Depois de uma noite de prazer ele as mata e as come.
- Ele as o que?! Isso... Isso é canibalismo!
- Não exatamente,ele não é humano então não chega ser "canibalismo".
- E por que não podemos ir para a cozinha ou ficar sozinhos com ele?
- Porque se não vocês também virarão jantar.
- O que quer dizer?
O bichano se espreguiça,deitando na janela e voltando a me encarar com seus olhos intensamente dourados e uma expressão calma em seu rosto:
- Na cozinha desse lugar é onde ele guarda os corpos que serão preparados no dia seguinte e que todos irão comer.
- Ele da carne de gente para nós comermos?!
- Sim,e isso sim é considerado canibalismo.
- Que horror...
- Se não acredita,veja com seus próprios olhos amanhã.
Por hoje já deu,estou cansado,eu volto amanhã a noite para conversar mais.Então se despedindo,vejo ele desaparecer em um embaralhado de árvores no meio da noite,logo eu também saio da janela e me deito em minha cama um tanto que perturbada com a informação,mas acho que seria mentira,ele não deve ser tão insano a esse ponto, Vicent tem seus defeitos e não são poucos,mas ao ponto de comer pessoas seria maluquice!
Esquecendo tudo isso,rolo na cama de um lado para o outro até achar uma posição boa para dormir e assim que a encontro,fecho os olhos caindo no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisma
RandomEntre mundos e dimensões,existe um lugar dourado,repleto de crisântemos vermelhos,onde todos esses mundos se conectam e apenas sonhos podem guia-lo até lá. Nesses mundos diversos,vivem pessoas e criaturas de todo tipo,desde demônios gentis até anjos...