Os dias passaram rapidamente. Paulo auxiliou Elise e Gabriel assim que escutou a decisão dos dois. Nathalie e Julian também resolveram que queriam acompanhar Elise, mas Paulo disse que não havia condições de fazer tantas pessoas passarem despercebidas pelas fronteiras, o que deixou os dois inconformados de não poderem acompanhar a filha. Mas Paulo garantiu que, posteriormente, arranjaria uma forma de levar os dois para lá.
Gabriel e Elise organizaram tudo. Paulo conseguiu um documento de aprovação da Realeza para que os dois fossem transferidos de seus trabalhos para Brasília e de lá, Paulo colocaria os dois em um avião para Londres.
Metade das economias que os dois fizeram para o casamento foi dada à mãe de Gabriel. Ele não queria aceitar, mas Elise insistiu para que ele o fizesse, afinal, a família tinha que ter dinheiro para se manter enquanto Gabriel estivesse fora com ela.
Foi bastante difícil para ele explicar porque estava indo embora. Sua mãe estava doente já há alguns anos e Gabriel era praticamente o responsável por tudo na casa já que ela não podia trabalhar.
Raphael, o irmão mais velho depois de Gabriel, se formaria na Escola de Adaptação à Realeza naquele fim de ano, completando vinte anos em dois meses. Por sorte, Raphael tinha um pequeno problema no joelho depois de levar um carrinho numa partida de futebol com os amigos quando era mais novo e isso o livrou do CFSR. Ele era bastante responsável e Gabriel sabia que ele tomaria conta da família enquanto estivesse fora.
E também tinha Samuel, o garoto com dezoito anos era bastante esperto e forte, e daria um jeito de conseguir um emprego por fora já que ele ainda não havia concluído sua formação no Centro de Formação de Soldados Reais. A mãe deles sempre dizia o quanto Samuel estava ficando parecido com Gabriel e Elise pensava o mesmo.
E por fim, havia o Daniel com seus quinze anos. Ele que ficava a maior parte do tempo cuidando da mãe, já que ainda não havia atingindo a idade para ir para o colégio. Depois de fazerem a Iniciação, dos três aos treze anos, as crianças aguardam até completarem dezesseis e poderem entrar para os cursos, ou no caso dos meninos, serem convocados para a Seleção dos futuros alunos do CFSR.
Daniel também era um garoto esperto e era muito cuidadoso com a mãe. Gabriel sabia que eles ficariam bem.
No dia dois de Agosto de 2054, Gabriel, Elise e Paulo se despediram de Nathalie e Julian. Com apenas duas malas, uma mochila e uma maleta, os três partiram na pequena charrete branca, com metade da pintura descascando, puxada por um grande cavalo cor de caramelo que pertencia ao pai de Patrícia. O mesmo que guiava a charrete pelas ruas de Teófilo Otoni.
Gabriel e Elise viraram seus rostos para trás vendo, aos poucos, suas famílias e suas antigas casas desaparecerem. Depois de não conseguirem mais avistá-las, os dois retornaram a suas posições normais, analisando cada canto que passava por eles.
Os dois sabiam que voltar não seria uma opção depois que cruzassem a fronteira.
O trajeto até o Aeroporto Real demorou mais do que Gabriel e Elise esperavam. Vincent havia confiscado e banido todos os carros do mundo. Apenas sua elite, ou quem ele quisesse, que poderia ter um. Em Teófilo Otoni só havia um carro e esse pertencia ao General que comandava toda a cidade em nome do rei, o General Fletcher.
Fletcher como muitos outros, havia sido escolhido pelo próprio Vincent depois da batalha que o fez dono de todo o país e que acabou com a democracia. O homem na época tinha apenas vinte e dois anos e havia sido um dos soldados leais de Vincent.
Foi dessa maneira que Vincent retribuiu a ajuda que recebeu, dando poder e riqueza aos homens que lhe ajudaram na guerra, e eram esses mesmos homens que governavam as cidades de todo o país.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatriz (Degustação 1ª versão)
RomanceCOMPRE CICATRIZ NA AMAZON.COM https://www.amazon.com.br/Cicatriz-Trilogia-Livro-1-ebook/dp/B09RQTDF2D Em um futuro não tão distante, o mundo todo foi mudado após uma sangrenta guerra. Havia apenas uma pessoa comandando o planeta, o Rei Vincent. Ele...