Adria POV
Assim que acordei, sentei na cama e observei a lareira em minha frente enquanto tudo o que Zarú falou passava em minha mente para tentar entender como tudo aquilo era possível, como mentiram para mim durante todo este tempo?!
Muitas coisas foram ditas.....
UM DIA ANTES
Segui Zarú até o local onde ele morava, estava um pouco tensa e ansiosa para saber o que era tão importante. O tempo estava mais quentinho quando nos aproximamos da tenda e ele fez uma fogueira para nos aquecer.
_Esta conversa não pode demorar, meu pai está me esperando e ficará furioso se me ver aqui - Sentei em um banquinho e Zarú fez um círculo ao redor do local - O que é isso? - pergunto curiosa
_Isto fará o tempo ao nosso redor parar, assim vamos poder conversar por mais tempo - ele sentou e pegou um pote com o que pareciam ser biscoitos - Biscoitos de nozes, gosta?
_Não, obrigado - se tem uma coisa que aprendi é nunca aceitar comida de estranhos - Por favor sem enrolação, diga o que eu preciso saber
_Se acalme cara criança, irei contar a você a verdade que tanto escondem, antes que seja tarde de mais - não sabia o porquê mas tudo de repente ficou com um ar estranho, mais sombrio, meus pelos do corpo estavam arrepiados. Talvez fosse por conta do frio ou do pequeno medo que estou sentindo.
_A muito, muito tempo atrás, surgiu um reino controlado pelas quatro grandes bruxas - ele pega um livro antigo e grande e coloca ele sob a pequena mesa. Zaru o abre em uma página que continha quatro belas mulheres.
_São assustadoramente bonitas - comento
_Selene, a bruxa da noite e da caça. Seu reino era lunaria, todos lá continham uma pele escura como a noite e lindos olhos brilhantes como diamante - ele passa a pagina mostrando uma bela pintura de um reino lindo, todo em prata e quartzo azul. Os cidadãos nas ruas sempre sorrindo - Rariáh, a bruxa do sol e do fogo. as pessoas tinham pele bronzeada ou até dourada e seus olhos eram vermelhos como fogo - não saberia dizer o que era mais belo ali, o reino, a bruxa ou as pessoas - Mithéia, bruxa da floresta, protetora dos animais. Seus súditos eram fadas e outros seres místicos da terra, eu diria que era a mais doce das quatro - Riu levemente e fico admirada com as imagens de animais que eu jamais pensei que existiria - E por último mas não menos importante. Aquatá, bruxa de todos os mares. Todos do reino dela são seres marinhos e ela sempre dava tudo para eles.
_Uau, isso tudo é incrível. São as mais belas imagens que já vi, este reino ainda existe? - pergunto curiosa analisando cada detalhe das páginas que foram delicadamente pintadas.
_Você esta pisando no chão que pertence a Mithéia minha jovem, estes reinos formam Prydain - Zarú diz sério
_Mas como isso é possível? Nossos ancestrais chegaram a esta terra e ela não era habitada por ninguém
_Isso é o que eles querem que você pense. Ouve uma época em que o reino dos humanos estava em uma guerra constante e um dia eles acharam este local, eram quatro cavaleiros que conseguiram salvar seu povo e Mithéia com seu grande coração resolveu ajudar eles, ela deu abrigo, comida e conforto e naquela época fadas e humanos viviam em paz até que um dos cavaleiros roubou a coroa de Selene. Mithéia se sentiu traída por eles e os castigou, os privou de ver todas a beleza de Prydain e sua mágica. Eles não foram embora como ela pensou que aconteceria, eles ficaram e criaram ali o seu reino.
_Então eles mentiram e modificaram a história para que todos pensassem que eles sempre foram os mocinhos. - afirmo horrorizada em pensar em tudo isso
VOCÊ ESTÁ LENDO
✧。Encantada - O segredo De Prydain。✧
Fiksi PenggemarEm um Reino cheio de segredos, Adria ,princesa de uma das quatro cortes do Reino de Prydain, vive tranquila em seu Castelo, até que em um certo dia ela descobre algo que acaba mudando sua vida por completa. Uma guerra está a caminho e nesta guerra s...