Capítulo Terceiro

1.2K 82 25
                                    

Dar a Tenten aquela flor e convidar ela para sair foi uma escolha excepcional. Isso me rendeu muitos momentos bonitos e também alguns quase enfartes. Nunca na vida imaginei que Tenten tinha tanto pretendentes, um deles sendo inclusive o Rock Lee.

Como isso é possível? Não sei.

Tenten é bonita e tem seus charmes porém eu achei que era o único que havia notado isso. Tolo não? Eu sei. Tá parecendo perseguição. Desde que começamos a sair com mais frequência percebi que muitos homens a encaram quando ela passa e alguns até assobiam. Como eu não tinha reparado nisso antes?! Talvez estivesse ocupado demais sendo guardião da Hinata e amiga dela para notar isso ou talvez o fato de eu nunca antes a ter visto como mulher ofuscou esse detalhe incómodo da minha percepção.

Hoje ela saiu com Rock Lee para treinar. Quis acompanhar porém tinha muitos afazeres no clã e na aldeia para concluir. Então estou aqui na entrada esperando ela voltar. Já está escurecendo, eles provavelmente já devem ter acabado não quero aparecer lá do nada e fazer com que ela sinta que está sendo seguida.

Quando ela me disse ontem que hoje ela estaria o dia todo ocupada, primeiro na loja de ferramentas dos pais e depois nos treinos me coração apertou dentro do peito. Estou a quase quinze horas sem a ver e não aguento de tanta saudade. Checo a hora no pulso.

- Ela está atrasada - murmuro. Bufo então escuto o som de passos.

- Tente não fazer nenhum movimento brusco para não acabar se machucando mais - escuto Lee dizer então eles surgem do breu com Tenten carregada nas costas do Lee. Os dois se olham e sorriem, sinto um ciúme imenso surgir.

- Tenten! - ela me olha e seu sorriso se alarga. Lee parece se assustar com minha presença mas trata logo de mudar a cara.

- Neji - ambos cumprimentam, apenas abano a cabeça.

- O que aconteceu com você? - pergunto a Tenten quando Lee se encontra mais próximo de mim.

- Devo ter fraturado o pé ou algo do gênero durante o treino - dá de ombros.

- Para a próxima tenha mais cuidado - concorda - Lee podes deixá-la comigo. Deves estar cansado do treino e depois ter que carregar a Tenten... - digo já segurando a Tenten.

- Não. Acho que aguento levá-lo ao hospital sem cair - assegura.

- Eu insisto - nessa altura Tenten já estava colocando o pé bom no chão enquanto me olha com a testa franzida.

- Está tudo bem para você Tenten?

- Oh sim claro - concorda - De certo que Neji me levará ao hospital e você deve descansar - assente e então se despede da gente. Passo o braço direito dela pelos ombros e uma das mãos vai para a cintura para assegurar que ela não caia. Iniciamos caminhando lentamente para fora dali - Neji?

- Hm.

- O que foi aquilo? - questiona me olhando, finto o chão atento ao lugar onde ela pisa para que tropece em pedra alguma.

- Hm?

- Não se faça de desentendido - grunhe - Não precisava tratar Lee desse jeito.

- Tratei ele do mesmo jeito de sempre - dou de ombros.

- Cê sabe que não. Não precisava esse ciúme todo - murmura aparentemente brava.

- Agora cê está brava?

- Você foi um idiota, tratou ele daquele jeito sem necessidade alguma. Ele só estava me ajudando.

- Podia ajudar passando seu braço pelo ombro não colocando você nas cavalitas dele.

- Quê? Ele é meu amigo - repreende - Assim como você - agora nos encaramos. Seus olhos transmitem um brilho diferente que não consigo identificar.

- Se ele fosse só seu amigo não...

- Cê tá insinuando o que eu penso que está insinuando? - ergue a sobrancelha, me mantenho em silêncio - Não acredito! Cê acha mesmo que eu sairia com você tendo algo com Lee? Por quem me julgas? - questiona indignada.

- Eu não disse nada - me defendo.

- Então o que quer dizer com "se ele fosse SÓ seu amigo"? - penso em alguma resposta. Porém tenho consciência que tudo que eu dizer vai acabar me ferrando - Quer saber, me solta. Vou ao hospital sozinha.

- Não seja burra - repreendo rolando os olhos - Cê não vai conseguir chegar no hospital nesse estado. Não sem se machucar ainda mais.

- Que seja - ignoro continuo andando mas ela para.

- Sério Tenten? - rola os olhos para mim - Okay se é isso que tu quer, vá - largo seu braço. Orgulhosa segue o trajeto para hospital eu a assistindo de longe até onde ela aguentaria. É então que ela grita e quase cai, corro até ela a alcançado a tempo.

- Não pense que vou te agradecer - murmura.

- Não contava com isso - respondo. Durante a caminhada somos interrompidos por uma garota que para na minha frente me impedindo de prosseguir.

- Oh garota precisamos chegar no hospital, por favor se afaste - Tenten pede, a garota a ignora completamente. Sequer se vira para a encarar apenas fixa os seus olhos em mim.

- Você é Neji não é?

- Sou - sorri alegre.

- Sou super tua fã. Te acho tão fixe e legal, és um dos shinobis que mais admiro - me abraça pelo tronco já que meu ombros estão ocupados - Obrigada por cuidar tão bem da vila.

- De nada - murmuro, ela deposita um beijo demorado em minha bochecha e vai embora correndo. Me viro para Tenten e ela está surpresa, logo sua cara se fecha e toma um tom avermelhado de raiva.

- Vamos logo para que possas dar toda sua atenção a suas seguidoras - ironiza.

- Com raiva.

- Não.

- Ciúmes.

- Não - ergo a sobrancelha para sua mudança repentina de humor.

- Okay.

Chegamos no hospital, ela é atendida e eu fico na sala de espera. Pouco depois volta com Sakura. Agradeço e me despeço dela andando atrás de Tenten que não dirige nenhuma palavra depois do episódio com a garota.

- Tenten, que tens?

- Nada.

- Certeza?

- Não - gira o calcanhar me encarando. Havíamos saído do hospital já - Você tem sido um babaca ultimamente. Tem se comportado estranho e se mostrado possessivo e eu não gosto disso. Me sinto sufocada. Gosto da forma como as coisas eram no início, leves. Não agora, você tem agido como se eu fosse sua propriedade e marcado território - explode - Você não tem que fazer isso. Não tem que me tratar como seu objecto ou marcar território como se eu fosse sua ou tivéssemos algum compromisso porque a gente não tem!

- Então tenhamos! - ela se assusta, dou um passo em sua direção - Gosto de você. Gosto mesmo muito de você e me desculpa se tenho agido de forma possessiva porém não aguento a ideia de te perder para outro. Não suporto.

- Neji...

- Tenhamos! - paro em frente dela - Eu gosto de você e, ali, naquele momento que você surgiu nas costas de Lee sorrindo para ele como sorri para mim me apercebi que quero você. Pode me chamar de egoísta se quiser, não me importo - em momento algum nossos olhares desviaram um do outro - Eu quero você sendo muito mais que minha amiga. Tenten, me namora?

- Sim - ela sorri. Dou um beijo em sua bochecha. Ela entrelaça seus dedos nos meus e seguimos dali para longe.

Nejiten: E Se... [Conto]Onde histórias criam vida. Descubra agora