Capítulo Quinto

866 55 1
                                    

A cerimônia de nomeação do sétimo Hokage - Naruto - decorreu sem sobressaltos. Todo mundo está feliz e o parabenizando. Ele é que está agindo estranho.

- Naruto, parabéns - felicito, agradece nervoso.

- Depois da noite de ontem não  achei que estarias tão bem assim - Chouji diz - Talvez você não seja tão fraco para o álcool como desmostra.

- Ele é o Naruto - Lee diz sempre empolgado como se fosse óbvio.

- Cadê Hinata com as crianças?

- Ficaram em casa - franzo o cenho - Ahm, Himawari pegou uma febre então Hinata ficou a cuidar dela e Boruto a ajudá-las - explica.

- Estranho, Tenten esteve ontem com as meninas e não mencionou nada sobre minha sobrinha estar doente.

- Ahm, é que ela adoeceu na madrugada - explica nervoso o que aumenta mais ainda minha desconfiança - Foi tudo muito repentino.

- Bom pessoal vamos deixar o novo Hokage se ocupar com seus deveres - Shikamaru interrompe - Acredito que todos vocês têm algo a fazer - suspira - Dispersem.

Cada um segue seu trajeto. Meu trabalho na sede do Hokage havia terminado então decido ir para a loja de ferramentas da Tenten e ajudá-la com o que ela precisar.

- Finalmente aposentado - Kakashi Sensei solta.

Não sei dizer se ele está alegre ou triste, seu tom de voz é neutro e sua face - parte dela - não facilita. Principalmente com seus olhos que aparentam estar sempre cansados.

- O que vai fazer agora?

- Vou para casa descansar. Quem sabe tirar umas férias, viajar...

- Para de falar como se fosses um velho acabado - Gai Sensei interrompe - Acenda o poder da juventude em ti - Gai Sensei sendo Gai Sensei.

Esse homem é um ícone. Mesmo na cadeira de rodas continua otimista e mantém seu humor alegre implacável. Sei não como ele consegue mas consegue e seja lá o que for que ele faz ou pensa para ficar feliz em todos seu momento tem resultado. Talvez mais do que devia mas enfim...

- Gai Sensei, só quero assistir minha novela e dormir - responde passando a mão na nuca - Isso se aquela doida varrida que tenho como mulher deixar.

- Kakashi Sensei domado - Gai ri - Isso sim é divertido.

- E Neji - Kakashi chama - Ajude Naruto agora. O Naruto é o Naruto e o Shikamaru também eles vão se alterar em algum momento e precisar de você ou dos outros...

- Pode deixar. Senhores vou indo - eles concordam e então me retiro.

Na loja encontro Tenten toda focada nas organização das ferramentas que nem nota minha chegada.

- Oi amor - beijo sua nuca.

- Oi - responde sem nem me encarar - Pode me passar essa caixa aí - aponta para a caixa perto da porta, levo até ela e fico entregando enquanto ela coloca tudo no seu devido lugar.

- Hey Tenten.

- Hm.

- Porque cê não me disse que Himawari está doente?

- E ela está?

- Não sei. O Naruto disse que sim.

- Ontem Hinata não falou nada sobre nenhuma das crianças estar doente e ela não parecia com pressa para voltar para casa nem aflita - responde estendendo a mão, entrego outro kunai a ela - Naruto é pai deles se ele diz que ela está doente deve ser verdade não é?! Ele ama seus filhos mais que tudo - ressalva.

Nejiten: E Se... [Conto]Onde histórias criam vida. Descubra agora