Sabe, eu ando refletindo bastante sobre a vida, principalmente depois que tive contato com Ayahuaska e outros tipos de psicoativos, vivo pensando no significado da vida, todos os dias, as vezes são pensamentos bons, outros nem tanto, são dias e dias, uma boa tática seria não se preocupar com isso, afinal, se soubessemos a resposta não estaríamos vivendo nesse plano, mas dentro de mim há uma busca incessante pela verdade.
Mas qual é a verdade? Existe uma verdade? Com todas as experiências e vivências que tive em toda minha vida, hoje cheguei a conclusão de que a verdade não é absoluta, ela é relativa.
Ela é o que acreditamos que seja, como seres humanos, temos o dom da co-criação, o dom da mente pensante, o dom de inventar coisas através de pensamentos. É como um superpoder, mas quem é que percebe isso dessa maneira? A vida em sociedade tem sido tão corriqueira e enrustida que nos distanciamos de nossa própria essência espiritual, acabamos vendo apenas o que os sentidos físicos são capazes de nos mostrar, nos limitamos por ver que a maioria se limita.
Uns dois anos atrás tive o diagnóstico de transtorno Bipolar (beirando a hipomania e depressão), no começo fiquei pilhada com tantas informações e preocupações, esse transtorno evidencia que a pessoa sempre está andando em uma corda, podendo deslizar a qualquer momento entre seus extremos.
Mas quem não é assim? Tudo na vida estamos na borda das coisas, pendendo mais pra um lado do que para outro, sempre tendo que fazer escolhas (que nem sempre vão ser boas).
Acredito que passamos por isso para no final aprendemos a nos equilibrar, talvez a verdade absoluta que exista pra todos é isso, ENCONTRAR O EQUILÍBRIO.
Mas ao mesmo tempo que essa seja a verdade pra todos, ela também vai ser relativa, pois cada ser vai exigir um equilíbrio diferente, pois somos diferentes, apesar das semelhanças.
Agora vocês entendem quando digo que a verdade é relativa?
Sempre quando penso nisso a preocupação maior que vem na minha mente é "Como vou fazer pra ajudar as pessoas a entenderem isso?" , eu fico pensando que não sou diferente das pessoas , também to aqui pro meu auto-crescimento, mas muitas pessoas que vejo por ai nem tem ideia sobre isso, fico numa briga incessante entre tentar ser a luz na vida das pessoas e ao mesmo tempo sei que não serei essa luz se elas não estiverem aptas a compreender. Uma parte de mim diz que cada um tem seu tempo pra entender as coisas e crescer, outra parte de mim diz que eu posso ser esse tempo que chegou na vida delas, no fim, estou andando na borda novamente.
Espero poder ajudar de alguma forma os leitores, afinal esse é o intuito desse livro.
Sempre que vier uma situação difícil na vida, tente refletir o que é que ela está tentando nos ensinar, o universo não quer ser cruel ou injusto, pelo contrário, ele sabe que nós como seres inevoluídos precisamos aprender com as dificuldades, se estivermos abertos a entende-las, nenhum obstáculo vai ser chato ou cansativo.
É como num jogo que temos que completar as missões pra ganharmos experiência.
A verdade da sua vida é você quem faz, então veja-a da forma mais leve que te ajuda a crescer, mesmo que não seja igual a das outras pessoas, todos temos nossas particularidades, não ofusque a sua, você é um ser de luz que precisa despertar. ENTÃO DESPERTE.
Agradeça os dias de hoje pois, por mais que o futuro e o passado existam em nossas mentes, só existe o agora. ENTÃO SEJA O SEU AGORA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mary's theory
SpiritualNessas escrituras, vou-lhes contar a minha filosofia psicologica e cosmica de vida. Senti uma grande intuição em compartilhar minha filosofia de vida para que agregue algo na vida de quem ler, e espero de verdade que através das minhas palavras as...