Na vida, já experienciei muitas coisas nas quais um dia eu jurava que nunca poderiam acontecer, já esperei coisas que nunca aconteceram mas que eu jurava que iriam, ainda sou nova para poder falar com mais propriedade, mas o pouco que vivi é o suficiente para escrever esse capítulo (eu espero kkkk).
As vezes me acho um extraterrestre, por ficar pensando sempre em coisas além do nossos sentidos (será q todo mundo se sente assim também?), e uma dessas coisas que mais me pego pensando é o quão forte é o autoconhecimento, as vezes sinto que nós somos como computadores incapazes ainda de entender que somos computadores, até que chegue um dia que o computador percebe e entenda toda a sua funcionalidade, a partir dai, quando se tem controle sobre todas as suas funcionalidades você acaba se tornando um ser que eu considero "ser consciente" ou para uma melhor compreensão "possuir superpoderes".
A esse ponto talvez algumas pessoas pensem "What the fuck?", então vou tentar explicar melhor o que quero dizer.
Para aqueles que acreditam que existe um ser maior que nos criou, eu chamo de "universo", mas muitos podem chamar de Deus, Alá, Jeová, Khrisna, etc...
A partir do momento que se acredita que herdamos muitas coisas de nossos pais biológicos, é plausível dizer também que herdamos todos os poderes do universo, porém como ainda não possuímos a autopercepção completa, nossa mente se limita a acreditar que não temos controle sobre nada em nossas vidas, que somos apenas gotas de um rio que nunca para de correr.
A autopercepção seria nos enxergarmos que como gotas d'água precisamos realmente trilhar pela corrente, mas também perceber que temos o poder de controlarmos nosso destino, a gota pode escolher evaporar, virar nuvem, viajar pelo céu e depois cair como chuva em outros lugares, isso seria ter percepção de nosso poder, como "filhos de Deus".
Mas a maior questão é "como seria possível chegar em tal patamar?", eu ainda estou buscando compreender melhor isso, não existe uma resposta certa, cada pessoa possui sua resposta, mas acho que a unica coisa que serve para todos é o poder da mente, quando você acredita fielmente nas coisas, meio que parece que essas coisas realmente acontecem (por mais que não aconteçam para todos).
O cérebro é incapaz de distinguir o que é verdade e o que é imaginação, para ele tudo é possível, o que nos faz separar as coisas são nossos valores sociais, que explicam moralmente e eticamente as coisas, mas todos sabemos como é nossa mente por dentro, não existem regras, somos nós, por inteiro ali, com pensamentos bons e ruins.
É como uma criança ter um amigo imaginário, todos além da criança serão incapazes de vê-lo, mas ela não, ela é capaz de criar com o poder da própria mente e tornar real para ela todo sentimento que envolver ela e esse amigo. Por isso que talvez se tentarmos desligar um pouco nossos sentidos, conseguiremos ver além daquilo que somos.
Para viver uma vida boa temos que escolher no que queremos acreditar, se para você a vida é melhor sendo ateu, cristão, espirita, hinduista, etc, sua vida vai girar em torno daquilo. Você pode escolher acreditar em coisas além dos sentidos, ou ser totalmente materialista, não importa o que seja, não se baseie apenas no que os outros querem ou podem explicar, acredite naquilo que fala mais alto dentro de você, o importante é que te traga paz para trilhar o que chamamos de vida.
É engraçado, quando temos medo, parece que atraímos situações que precisamos enfrentar esses medos, não é? Tipo, ter medo de aranha e toda semana aparecer uma no seu quarto, para aqueles que não conseguem enxergar além do medo, sempre vai ser uma experiencia horrível, mas para aqueles que quiserem ser maiores que o medo, o contato com a aranha vai fortificar sua consciência, tornando cada vez mais tolerável estar perto de uma.
Então minha dica de hoje é, se sua vida está indo de mal a pior, parece que só acontece desgraça na vida, você se rende a todos os sentimentos que vierem e se sente sem controle de nada, pare, respire fundo, tente silenciar todos os pensamentos e sentidos, lembre que o universo é imenso e que nossos problemas são como grãos de areia, basta assopra-los, não é necessário guardar esses grãos, uma hora eles se tornam kgs, toneladas, etc... Se você não quer sentir esse peso, apenas deixe os grãos, observe-os, aprenda o que for necessário e depois o liberte, não seja o acumulador de grãos de areia.
Nada nos pertence e não pertencemos a nenhum lugar nem a ninguém, e isso não é ruim, é libertador.
LIBERTE-SE
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mary's theory
EspiritualNessas escrituras, vou-lhes contar a minha filosofia psicologica e cosmica de vida. Senti uma grande intuição em compartilhar minha filosofia de vida para que agregue algo na vida de quem ler, e espero de verdade que através das minhas palavras as...