Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.
Dasha Dunay
Vários pensamentos ecoavam na minha mente. Aquela conversa sobre a morte da filha de Vladímir me atingiu como um soco no estômago. Eu não podia acreditar que alguém tão cruel pudesse tirar a vida da filha de Vladímir daquela maneira. Era uma tragédia terrível que abalava a máfia russa.
Fui forçada a tomar uma decisão drástica. Para sobreviver, eu teria que me esconder, me camuflar no meio da multidão e evitar ser reconhecida. Fui aconselhada a usar um hijab e óculos, disfarces que me ajudariam a passar despercebida. Era a única maneira de conseguir um vislumbre de normalidade em meio a essa teia de mentiras e perigos.
Talvez seja um pensamento fútil mas só eu sinto as minhas inseguranças. O cabelo é sem dúvida uma das coisas que eu mais gosto em mim, que sempre me ajudou a ter mais autoestima e agora de frente para o espelho vejo apenas um rosto abatido pelo pânico de viver uma nova realidade. Volto a ajeitar o hijab pela milésima vez e os óculos parecem pesar sobre o meu nariz, sinto que esta não sou eu. Talvez seja mesmo essa a intenção mas mesmo assim não consigo parar de pensar ao que me estou a sujeitar para poder viver. Não é justo. As minhas olheiras denunciam o estado em que estou.
A decisão de Vladímir Maksim de me matricular em uma universidade foi um ponto de virada inesperado em minha vida turbulenta. Vladímir pensa que será a melhor maneira de despistar a família Kaplan e assim eu poder ter uma vida mais ou menos normal, poder andar pelas ruas, frequentar os lugares como se eu fosse apenas mais uma universitária, então me matriculou no ano zero da universidade para que eu possa vir a ingressar no ensino superior. No fim do curso posso escolher a área de acordo com a minha média.
E não é que eu não queira estudar mas quando soube que estava aqui imaginei uma vida completamente diferente e entrar numa universidade estava fora dos meus planos, apesar de ser um sonho antigo. Eu era boa aluna, apesar das circunstâncias, e por incrível que pareça eu gostava de estar na escola, pois lá eu conseguia esquecer por um pouco dos meus problemas e apenas me focar nas matérias. Depois que saí da escola o meu mundo caiu e vi todos os meus sonhos indo ralo abaixo. E então quando a minha mãe foi levada em uma camisa de força me vi sozinha no mundo. Fiz coisas muito más para ganhar dinheiro e isso foi se tornando um ciclo do qual eu não estava mais conseguindo sair. De certa forma agradeço por não estar mais naquela vida.
Por isso é que hoje devia ser um dia feliz, afinal eu estou colocada na universidade de Istambul, uma das melhores da Turquia, mas aí eu lembro das circunstâncias em que estou e só consigo sentir que a oportunidade de viver uma vida diferente foi roubado de mim de um momento para o outro.
Mesmo assim não desisti da ideia de arranjar um emprego no tempo livre e ter o meu próprio dinheiro para um dia ter a tão desejada liberdade.Ao mesmo tempo que quero estudar quero também fugir desta família. Mas pela quantidade de seguranças que irão me perseguir eu duvido muito conseguir, por isso não vou arriscar, pelo menos por agora.
Olho o relógio e vejo que são nove e meia, falta apenas meia hora para a primeira aula do dia. Pronto lá terei que ir e rezar para passar despercebida. Sinceramente não quero que ninguém repare em mim, nem quero dar explicações para ninguém. Tudo isto é uma farsa.
Enquanto desço a enorme escadaria da mansão só consigo lembrar daquelas casas que eu via em filmes. Pois é, estou exatamente numa. Já pude andar pelo jardim e é como se fosse uma floresta exclusiva, então de noite é espetacular, foi a única coisa que me acalmou nestes dias de grande tormenta. Ao fim de refletir muito acabei concordando com tudo, também por temer a vida da minha mãe. Se me capturassem a mim poderiam também descobrir o paradeiro de minha mãe e eu não quero que nada lhe aconteça. Pode não ter sido a melhor mãe do mundo mas ainda assim é tudo que tenho. Ela já sofreu tanto nesta vida que merece ser poupada. Por esse motivo quando ligar novamente para a clínica e falar com ela terei que dizer que está tudo igual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Vida
RomanceDasha é uma jovem de 23 anos que não teve as mesmas oportunidades que outros jovens da idade dela tiveram, teve uma infância traumática e leva uma vida conturbada, seguindo uma conduta imprópria, para tentar sobreviver numa cidade perigosa na Turqui...