Akaashi sabia que deveria passar tempo com os pais. Fazia meses que não os via, mas depois de dois dias diretos na companhia deles, o garoto apenas precisava de ar.Com as mãos no bolso da calça jeans esfarrapada e uma leve camada de suor na testa, o ex-levantador repensava seriamente se era uma boa ideia sair de casa. Os verões em Tóquio nunca foram piedosos, mas o calor parecia ainda maior naquele ano. Um sorvete ou um ar-condicionado nunca pareceram uma ideia tão boa.
Para Akaashi parecia fazer uma hora que estava caminhando, mas na verdade eram apenas 17 minutos. O sol castigava seriamente a nuca exposta, e a camisa branca parecia colar nas costas por conta do suor.
"Por que estou fazendo isso mesmo? Está tão quente, e ele definitivamente não deve querer me ver..."
A sola dos tênis gastos ecoava contra o concreto da calçada, ditando um ritmo lento. O garoto de cabelos negros estava quase se arrastando pelas ruas, ainda decidindo se realmente iria até lá.
Os passos sessam na esquina. Só faltava uma rua e meio quarteirão. Keiji já percorrera aquele caminho tantas vezes que sabia exatamente quanto tempo o semáforo levava para abrir ou fechar. Até sabia quantos passos ele precisava para ir de casa até seu destino. Não que tenha sido ideia dele contar...
A luz verde pisca, autorizando a passagem de pedestres. As pernas do ex-levantador o levam a atravessar, mais como uma reação automática do que por vontade própria.
"Já vim até aqui. Não faz mais sentido voltar."
Os últimos metros parecem passar em uma hora mas, ao mesmo tempo, em um segundo. Quando Akaashi se vê finalmente em frente a tão familiar casa de paredes brancas, não estava realmente pronto para o que viria.
Mas talvez o destino tivesse decidido adiar aquele encontro, porque colado na entrada da ex-casa dos Bokuto estava uma grande placa de "ALUGA-SE".
VOCÊ ESTÁ LENDO
See you one more time... ★ BokuAka
FanfictionApós ter seu celular roubado durante o intercâmbio, Akaashi perde o contato com os amigos do Japão. Seis meses depois ele retorna para casa, mas não esperava encontrá-los daquela forma... ou não os encontrar.