Fazia quase um mês e meio que encontrara com Kageyama no cemitério. As férias de Akaashi estavam quase no fim, e ele tinha que decidir se voltaria para londres ou não.Ao longo das últimas 6 semanas, não houve um dia que o ex-levantador não fosse ao hospital. As vezes, caminhava pelos corredores de paredes brancas até a porta do quarto dele, mas não conseguia ir além ao ver o corpo imóvel deitado sob os lençóis brancos impecáveis, então apenas dava meia volta e ia embora.
Outros dias, passava horas sentado ao lado do leito de Kōtarō, contando a sussurros tudo que queria ter dito a ele, como a vida dele tinha sido uma bagunça nos últimos 7 meses e o quanto o sorriso de Bokuto lhe fazia falta, ou apenas ouvindo o regular inspirar e expirar do outro, os olhos analisando o quarto de paredes, teto, chão, cadeiras e lençóis brancos.
Aquele nível, Akaashi chegou a conclusão que detestava branco acima de todas as outras cores.
Hoje era um dos dias em que Akaashi conseguia dar um passo além da porta. Estava mais uma vez sentado ao lado da cama, as mãos apoiadas nos joelhos, analisando atentamente os traços adormecidos do rosto de Bokuto.
A questão de se iria voltar para Londres ou não o estava matando. Por um lado, estaria voltando para a faculdade com que sempre sonhara, mas, por outro lado, estaria deixando mais uma vez o amigo para trás.
- Sinto muito Bokuto-san...
Antes que se desse conta, Akaashi estava curvado sobre o leito, lágrimas escorrendo pelo rosto.
- Sinto muito por ter brigado com você a 8 meses, sinto muito ter cortado contato, sinto muito ter causado tudo isso...
Tentava ao máximo não pensar naquilo, mas teimosamente a mente o levava de volta para àquele dia, e quando as lembranças começavam a vir era impossível as parar.
Flashback on
Era mais um dos dias incrivelmente cinzas e frios de londres. As pesadas gotas de chuva batucavam contra as janelas da biblioteca da faculdade. Akaashi sentia-se exausto, debruçado sobre um livro, tentando forçar as informações para dentro de seu cérebro, mas falhando miseravelmente.
Empurrando a cadeira ruidosamente para trás, Keiji se afasta da mesa e pega o celular no bolso. Desbloqueando o aparelho, abre a primeira conversa em sua lista de contatos.
Mas Akaashi já tinha desligado o celular. Não continuaria estudando, mentira para Bokuto, mas não queria mais conversar com o ex-capitão.
Francamente, Keiji odiava a vida em Londres. Sempre sonhara em estudar ali, mas morar longe de casa, onde não conhecia ninguém e passava 24 horas do dia estudando para passar em um curso que minava todas as suas energias estava começando a despedaçar a determinação do garoto de cabelos negros.
Mais tarde ele se arrependeria de tudo que falara para Bokuto, mas 1- Já não estaria mais com seu celular, pois o tinha perdido em um assalto enquanto voltava andando irritadiço e desatento para o apartamento em que estava morando, e 2- Sentia-se envergonhado demais pelo que disse para o amigo mais antigo para puxar uma conversa novamente.
Flashback off
- Se eu soubesse...
Akaashi murmurava contra os lençóis brancos, molhados pelas suas lágrimas.
- Se eu soubesse que aquela poderia ser a última vez que eu teria uma chance de falar com você, eu teria pedido desculpas... Me perdoe Bokuto-san...
O barulho da porta sendo aberta ecoa as costas do ex-levantador, e Akaashi se vira na cadeira, os olhos inchados e vermelhos demorando um pouco para focar na figura esguia parada a porta.
Muito mais alto do que 1 ano atrás, mas ainda com o mesmo corte de cabelo e os mesmos óculos, Tsukishima adentra o quarto de hospital, as pernas longas percorrendo a distância até o amigo sentado em dois passos.
Nenhum dos dois falou nada, apenas se encararam por breves instantes, antes de voltarem os olhos para a figura adormecida na cama.
Quase pulando de susto pelo contato repentino, Akaashi sente a mão de dedos finos de Tsukishima sobre seu ombro, exercendo uma leve pressão.
- Volte para Londres.
Akaashi vira o rosto na direção do garoto mais novo, mas o outro ainda estava com os olhos castanhos por trás das lentes dos óculos fixos em Bokuto.
- Ele gostaria de que você continuasse vivendo seu sonho, por mais difícil que seja as vezes.
As voz inexpressiva usual do loiro atinge Keiji como um tiro, as palavras ditas de forma tão casual gravadas a fogo no coração do mais velho.
Depois do que pareceram horas, Tsukishima volta seu olhar para Akaashi, que ainda o encarava. Os olhos normalmente frios brilhavam por trás das lentes do óculos com um sentimento que o ex-levantador não conseguia identificar.
Acenando com a cabeça uma vez em despedida, o garoto mais novo tira a mão do ombro do amigo e vai embora tão rápido quando veio. Enquanto a porta do quarto se fechava, Akaashi conseguiu vislumbrar um flash de cabelos verdes e sardas e uma expressão preocupada esperando por Tsukishima no corredor.
Keiji continuou encarando a porta pela qual o loiro saíra por muito tempo, até que juntasse força de vontade o suficiente para voltar-se para o garoto ainda adormecido na cama.
Erguendo-se da cadeira, Akaashi lança um último olhar para Bokuto.
- Voltarei para Londres.
O garoto anuncia para o quarto silencioso, a voz determinada ecoando nas paredes brancas.
- Quando eu voltar Bokuto-san, você terá orgulho de mim. Serei o melhor advogado que posso ser.
Sem olhar para trás, Akaashi vai embora do hospital.
No dia seguinte, o ex-levantador pega o primeiro vôo matutino para Londres.
- notas autor
em primeiro lugar, obrigado por ler até aqui. essa foi a primeira história que eu finalizo, então é bem especial para mim. se vc está lendo isso vc provavelmente gostou da fic, então saiba que tem meu coração. a próxima que eu escrever vai ser mais alegre, prometo :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
See you one more time... ★ BokuAka
FanfictionApós ter seu celular roubado durante o intercâmbio, Akaashi perde o contato com os amigos do Japão. Seis meses depois ele retorna para casa, mas não esperava encontrá-los daquela forma... ou não os encontrar.