Sebastian queria sair de seus pensamentos mas vê-la olhando para o céu com a luz se refletindo em seus belos olhos fez com que o mordomo percebesse que não só o dia a pertenciam mas como a noite também se dobrava diante tamanha beleza... Isso seria provável? A doçura naqueles olhos que até mesmo ele poderia sentir.— Sebastian — a mulher olha por cima do ombro e sorri, jogando os cabelos para trás — Não consegue dormir?
Ela sorri de maneira gentil e acaricia delicadamente o chão ao seu lado, pedindo que o mordomo se sentasse ao seu lado.
— Eu não costumo dormir até que tudo esteja perfeitamente concluído para o jovem mestre — Ele reluta um pouco antes de se sentar ao lado da loira, podendo sentir seu perfume doce adorável — Se me permite perguntar, por qual razão a senhorita se encontra aqui?
— Eu? — Ela sorri de maneira doce e em seguida olha a lua que estava cheia e extremamente brilhante nesta noite na mansão — Pensando, eu acho.
Ela pisca diversas vezes e logo depois abaixa a cabeça.
— A senhorita está bem?
Sebastian tomba a cabeça de maneira interrogativa, essa expressão o preocupou.
— Estou bem, somente precisava resolver uma coisa — Ela olha para ele no fundo de seus olhos, Nina parecia conhecer as profundezas sombrias de tudo que Sebastian já havia feito e ainda assim não temia — Pode perguntar
Ela sorri e pega a mão dele que estava enluvada, repentinamente ele sentiu tanta vontade retirar a luva só pra sentir seu toque delicado de sua mão
— Suas... Cicatrizes
As palavras simplesmente pularam de seus lábios enquanto ele olhava para aqueles lindos olhos florais.
— Elas... Uma história curiosa — a senhorita Howard ri fraco, a parte sã de Sebastian procurava um defeito nela e nem mesmo assim encontrava — Minha mãe dizia que eu nasci com asas de anjo e que elas ficaram em mim até os cinco anos quando o jardineiro cortou fora com uma tesoura
Ela ri um pouco Sebastian também acabou rindo, era uma história boba afinal nunca seriam capazes de cortar as asas de um anjo principalmente com uma tesoura, mas quando ele percebeu estava rindo sozinho e ela simplesmente o admirava.
— Mas mais tarde eu descobri que era um problema no meu pulmão que tive que ser aberta várias vezes
Ela suspira.
— Como descobriu?
O Michaelis estava realmente interessado... Ela é tão cativante que sua vontade era prosseguir falando com ela, apenas havia sentido prazer ao falar com alguém dessa maneira antes com Ciel por sua inteligência e modo de ver o mundo diferente.
— Quando passei mau após uma cavalgada com umas amigas, eu quase morri naquele dia— Ela parecia querer lembrar de algo — naquele dia senti que tinha algo a fazer nesse mundo, a angústia não tem passado desde então.
A mão dela estava sobre o peito, em seguida sorriu e deitou a cabeça sobre o ombro do mordomo quebrando qualquer coisa que ele esperava de decoro.
— Conhece algum nomes de estrelas?
Ela pergunta olhando para os pontos brilhantes no céu.
— Eu sei sim — O mordomo diz olhando para o céu enquanto tocava delicadamente naqueles fios de ouro tão suaves — Posso lhe dizer se quer, Lady
Ela concorda e Sebastian explica sobre as estrelas e constelações até que ela sinta sono, ele a acompanha até seu quarto. O mordomo teve que passar todo o resto da noite organizando tudo para o dia seguinte do conde Phantomhive.
Pouco após o almoço do dia seguinte, chegou uma carta de um marquês convidando o conde a um baile, geralmente Ciel Phantomhive é bem recluso em sua casa e só sai a pedidos da rainha ou por outras razões importantes. Mas o pedido insistente de sua noiva naquele dia fez com que o espírito forte do jovem de curvasse diante do doce sorriso da Lady Elisabeth.
— Obrigada, Ciel!!! — Ela diz abraçando o garoto que acaba sorrindo um pouquinho, mesmo que ele negue e se faça de sem coração, o jovem mestre tem reais sentimentos por sua prometida obsecada por fofura — Eu prometo que vou ser a mais linda para poder dançar com você!
Ela diz sorrindo e em seguida sai toda feliz para procurar um belo vestido em sua casa.
— Bem — Ciel retoma sua linha de pensamento enquanto arruma seu tapa-olho — Quero que avise a Lady Howard sobre nossa ida ao baile
O jovem fica olhando para seus papéis.
— Bocchan, não acho que seja uma boa ideia levá-la — Sebastian sentia total vontade de vê-la em vestes de baile, seria possível ela se tornar mais bela do que ele já havia visto? — Pode ser que possamos causar problemas
— Sebastian – O jovem suspira e levanta o rosto com seus dedinhos delicados sobre o tapa-olho — você vai garantir que não hajam problemas
Aquilo soou como uma ordem para ele.
— Yes My Lord
O mais velho faz uma reverência e se vira para deixar o cômodo em seguida.
— Não pense que me engana, você é muito transparente quando pensa que ninguém o está observando.
O tom do conde era astuto como sempre, Sebastian não conseguiu se virar para olhá-lo pois suas bochechas ardiam mais do que se as tivesse encostado em uma panela fervente, o fazendo deixar o cômodo após engolir seco.
— Lady Howard, o conde Phantomhive a esta convidando para o baile do Marques de Temair
Sebastian queria que ela negasse, pois a afirmação de Ciel o estava incomodando até agora.
— Hum... O que acha, May-rin? — Ela olha para a empregada que estava com um sorrisinho bobo — Seria muita falta de educação negar um convite do conde, diga a ele que eu aceito
Ela sorri
— Certo — Ele concorda com seriedade, fazendo uma leve reverência de cabeça para a loira — Irei providenciar um vestido para a senhorita.
— Não precisa, pode se dedicar ao seu mestre — ela sorri gentilmente — eu e Mey-rin vamos resolver
Sebastian nem tem a capacidade de argumentar, mas se sentia curioso com o que Nina prepararia para vestir.
No dia do baile o conde estava usando um conjunto de vestes azuis e pretas com alguns detalhes em creme, mais uma das insistências de Elisabeth, os dois esperavam a filha do duque de Norfolk quando a empregada ruiva desceu as escadas quase voando com um sorriso deslumbrado nos olhos.
— Ela está chegando!
A mulher agita as mãos e logo após isso Nina aparece no topo das escadas, seus lindos cabelos loiros volumosos estavam presos em uma trança decorada com fios de prata e pequenas pedras prateadas em seus cabelos pareciam estrelas, seu vestido era cor de creme com detalhes em turquesa e uma capa leve cobria suas costas e ombros, os prendedores da capa eram duas fases da lua que se desconectados formavam a lua em sua fase minguante e na outra ponta a fase crescente, unidas uma bela lua cheia. Enquanto a jovem descia as escadas pequenas constelações cintilavam delicadamente na barra do vestido... Ela mesmo havia feito, para algumas mulheres poderia ter parecido algo deveras exagerado mas aquela mulher tinha a capacidade de sustentar uma roupa daquelas sem a fazer parecer inadequada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um anjo - Sebastian Michaelis
FanficÉ de se esperar que o mordomo da família Phantomhive seja um homem inflexível, Ciel carregava a certeza de que demônios não tinham sentimentos até que uma jovem nobre misteriosa cruza seu caminho para bagunçar suas convicções