Aquele da moça da balada

40 9 32
                                    

— Ombros curvados, sozinho no bar, imagino que está pensando na ex

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Ombros curvados, sozinho no bar, imagino que está pensando na ex. — digo ao ver um moço de cabelos castanhos sentado mexendo em sua bebida.

Reconheço-o instantaneamente.

Tomás Ferraz, vocalista famoso da banda Reconvexo.

Apesar de saber do tamanho de seu sucesso, nunca gostei de tratar pessoas famosas como se fossem um ser místico. São apenas pessoas com uma carreira bem sucedida.

Ele me olha com surpresa quando termino de falar, mas logo dá de ombros.

— Não gosto dessa palavra para definir Camila. — responde, tomando um gole de sua bebida.

Olho-o, curiosa. Aproveitando a distração para não pensar em meu próprio coração partido.

— Já faz quanto tempo? — pergunto, simplesmente.

— Três meses.

Assinto com a cabeça mesmo sabendo que sua mente está viajando para quilômetros de distância.

— Imagino que é a primeira vez que está saindo depois do término.

— Acertou mais uma vez.

— Uma pessoa sofrendo por amor sempre reconhece outra.

Tomás me de canto.

— Também está com o coração partido?

Assinto mais uma vez e bebo um gole de minha vodka.

Ando bebendo com tanta frequência esses dias que o rastro de ardor que ela me deixa na minha garganta já não me incomoda mais.

— A vida é cruel para quem acredita no amor. Por isso que tem tanta gente com o coração fechado a sete chaves. - sinto meus olhos se encherem de lágrimas e eu respiro fundo.

Ele assente, solidário.

— Isso é verdade. Camila terminou comigo para me proteger, sei os motivos dela. Ela vai voltar para mim.

Estreito os olhos.

— Mas por que você não foi atrás dela?

— Estou dando um tempo e ela.

Franzo a testa, indignada. Duas pessoas que se amam não devem ficar separadas.

Tudo que eu queria era que Andy sentisse minha falta como Tomás Ferraz sente dessa tal de Camila.

— Já não se passaram três meses? O que está esperando para ir atrás dela?

O cantor olha para mim como se eu ter dito o óbvio não era tão óbvio assim para ele.

— Eu também não sei.

Percebo, então, que dei meu grande conselho da noite. Por isso, brindo meu copo com o seu e me levanto para voltar a caminhar sem rumo pelo clube.

Resenha Paixões | Livro de contosOnde histórias criam vida. Descubra agora