Não tem como falar de sabedoria,sem mencionar Salomão (2crônicas 1)homem sábio como nunca houve na história.
Ele pediu sabedoria a Deus e o SENHOR concedeu ,mas sua atitude de pedir sabedoria,apesar da sua pouca idade ,que desde sua infância foi instruído pelo seu pai(Pv 4.4)traz a revelação que ele ja estava num nivel avançando,pois ja tinha subido os primeiros degraus do processo em direção a sabedoria.
Pois ja tinha avançando no conhecimento (por saber que seu pai,era rei consequente estava como um dos seus sussessores)havia entendido para governa precisava ser algo profundo,pois vidas e a história da família estaria em jogo constantemente (Pv 2.12)ela também nos livras do mal caminho e do homem que diz coisas perversas, Salomão já tinha compreendido no seu ser que a sabedoria que vem do céu,seria o seu escudo e o faria prosperar,só assim ele conseguiria ter êxito na sua caminhada e seria ultil em todas as áreas da sua vida ,como rei para julgar com retidão e justiça.
Como homem para não se levar por mulheres que poderia seduzir com o espírito de engano o fazendo o desviar dos processo estabelecidos pelo Eterno (Pv 2.16 -19),Também na área financeira para que o reino se mantesse próspero,nas guerras,havia uma compreensão de que também a sabedoria o faria para obedecer e honrar a Deus em todas as áreas com ofertas ,dízimos e saber que ele era recopensador(Pv 3.9)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo de sabedoria(concluído)
Espiritualdescreve o que é verdadeiramente sabedoria e o que é conhecimento