Sakura se dedicou a ajudar Mikoto em tudo que fosse necessário, na posição que estava se sentia na obrigação de ajudar. Descobriu que na casa haviam vários funcionários, mas que os mesmos estavam de férias para as festas de fim de ano e que a matriarca da família fazia questão de fazer tudo por conta própria neste período.
-Você não surta com tantos homens assim dentro de casa? - Sakura perguntou enquanto organizava o jogo de louça refinado na mesa de jantar.
-Por mais estranho que pareça meus homens não são do tipo que dão trabalho - a mais velha riu - Meus filhos por exemplo, Itachi adora cozinhar como você viu - a mais velha se referiu ao fato de Itachi estar, naquele exato momento, encarregado de toda a ceia - Já o Sasuke é um poço de organização, você nunca vai ver ele bagunçando, e se ele fizer ele arruma depois, muito melhor do que estava antes. Já meu marido e cunhado são muito prestativos, e os sobrinhos eu seguro na rédea curta, então em geral é bem tranquilo. Mas estou feliz por você estar aqui - Mikoto a olhou com um sorriso carinhoso - É bom ter alguém mais parecida comigo para conversar.
-Eu também fico feliz, mas ainda me sinto um pouco estranha, digo, nós nos conhecemos hoje de manhã e já ficamos assim próximas. É incrível, mas parece que estou ocupando um lugar de outra pessoa.
-Se você está falando da Karin - ela pronunciou o nome mais baixo se certificando que ninguém ouviria - Deixa pra lá, eu conheço meu filho e sei como ele é, alguma coisa nesse término está o incomodando mas não acho que esteja sendo realmente doloroso para ele. Pelo jeito que ele está agindo arrisco dizer que ele não gostava realmente dela.
Sakura ficou impressionada, Sasuke estava ali apenas desde de manhã, mas sua mãe já conseguiu saber tanto.
-Obrigada, Mikoto.
Ela sorriu e acenou com a cabeça.
Depois que já estava tudo pronto para a celebração de Natal, ambas subiram as escadas juntas felizes com o trabalho. Já se podia sentir o cheiro da comida vindo da cozinha e o clima natalino se espalhava pela casa junto com o calor proporcionado pela lareira acesa.
Quando alcançaram os quartos, Mikoto se voltou para Sakura e pediu que ela esperasse, entrou rapidamente no próprio quarto e em seguida voltou com um embrulho em mãos.
-Aqui, é pra você - estendeu o pacote para Sakura.
-Não, eu não posso aceitar - a rosada tentou argumentar mas a mais velha forçou o pacote em suas mãos sorrindo.
-Que isso querida, eu insisto, e além disso é uma tradição de família. - ao ouvir aquilo Sakura a encarou confusa - Abre logo.
Com a insistência, Sakura acabou cedendo e abriu o pacote. Dentro dele havia um fofo blusão de tricot natalino vermelho, era decorado com detalhes em branco e no peito se destacava um "HO! HO! HO!" em letras de forma.
-Todos usamos na noite de Natal, achei que seria legal você usar também!
-Mikoto, eu não sei o que dizer, você está sendo tão gentil, sinto como se os conhecêssemos há anos! Muito obrigada, de verdade.
- Que isso querida, eu que agradeço - então a mais velha enlaçou os braços ao redor de Sakura em um caloroso abraço que foi imediatamente retribuído.
Nesse momento Sasuke saía de seu quarto a tempo de vê-las abraçadas no corredor, como duas grandes amigas, e ele deu um sorriso lateral observando a cena, até que era fofo. As duas combinavam. Sakura estava agradando muito Mikoto, de uma maneira natural e simpática, coisa que ele sabia que Karin tentaria fazer mas falharia miseravelmente. Ceder em abrigar a rosada, com certeza, foi a melhor decisão que ele tomou naquele dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Accidentally in love
RomanceSakura Haruno acaba pegando um voo de última hora ás vésperas do Natal, mas por conta de um erro da companhia aérea, acaba indo parar equivocadamente em Londres. Por conta de uma grande nevasca é impossibilitada de seguir ao seu real destino e ao co...