O Chapéu Seletor.
•——————————•
Louise Sallow.
A porta abre-se de chofre. E apareceu uma bruxa alta de cabelos negros e vestes verde-esmeralda. Ela carregava uma expressão severa e eu sabia que era uma pessoa a quem não se podia aborrecer.—Alunos do primeiro ano, Profa. Minerva Mcgonagall.— informou Hagrid, descobri ser esse o nome por que vi Harry e Rony falando sobre.
—Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.
Ela escancarou a porta. O salão era tão grande que deveria caber duas da capela que eu frequentava por obrigação. As paredes de pedras estavam iluminados com archotes flamejantes, o teto era alto demais para se ver, e uma imponente escada de mármore à minha frente nos levava para os andares superiores.
A turma acompanhou a Profa. Minerva pelo piso de lajotas de pedras. Eu ouvi um murmúrio de centenas de vozes que vinham de uma porta à direita – o restante da escola já devia estar reunido. Mas a Profa. Minerva levou os alunos da primeira série a uma sala vazia ao lado do saguão. A sala estava um pouco apertada, me fazendo ter que empurrar levemente algumas pessoas, todos nervosos.
—Bem-vindos à Hogwarts.— disse a Profa. Minerva.—O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão as aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.
"As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem aqui em Hogwarts, seus acertos renderão pontos, enquanto erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça das casas, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja o motivo de orgulho para a casa a qual vier à pertencer.
A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam."
O olhar dela se demorou por um instante na capa de Neville, que estava afivelada debaixo da orelha esquerda, no nariz sujo de Rony e nos meus cabelos desgrenhados. Harry, ao meu lado, tentou achatar os cabelos.
—Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês.— disse Minerva, com o olhar severo de antes.—Por favor, aguardem em silêncio.
E se retirou da sala.
—Mas como é que selecionam a gente para as casas?— perguntei à Rony, nervosa.
—Devem fazer uma espécie de teste, acho. Fred diz que dói à beça, mas acho que estava brincando.
—Um teste?— diz Harry surpreso e nervoso ao meu lado.
Sinto minhas mãos suadas e frias, meu coração começa a bater fortemente, querendo fugir de meu peito. Um teste? Na frente a escola toda? Que diabos teria que fazer? Não previa nada do gênero logo assim na chegada. Olhei à volta e percebi que todos estavam apavorados. Ninguém falava muito a não ser Hermione, que cochichava muito depressa todos os feitiços que aprendera. Mantive os olhos grudados na porta, a qualquer momento a Profa. Minerva voltaria e nos conduziria ao nosso triste fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FIRE EYES, harry potter
Fanfic"𝗦𝘂𝗮 𝗰𝗼𝗿𝗮𝗴𝗲𝗺 𝘁𝗮𝗺𝗯𝗲́𝗺 𝘁𝗲 𝗺𝗼𝘀𝘁𝗿𝗮 𝘀𝘂𝗮 𝗺𝗮𝗶𝗼𝗿 𝗮𝗺𝗯𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼. 𝗔𝗺𝗯𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗼𝗿 𝗮𝗾𝘂𝗶𝗹𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ 𝗹𝘂𝘁𝗮, 𝗾𝘂𝗲 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ 𝘀𝗼𝗻𝗵𝗮 𝗲𝗺 𝘁𝗲𝗿. 𝗠𝗮𝘀 𝘁𝗮𝗹𝘃𝗲𝘇 𝗮𝗾𝘂𝗶𝗹𝗼 𝗻𝗮̃𝗼 𝘀𝗲𝗷𝗮 𝗼...